segunda-feira, 1 de abril de 2013

CURSO DEGUSTAÇÃO DE VINHOS SENAC


O curso de Degustação de Vinhos oferecido pelo SENAC é a melhor forma de você se profissionalizar nesta área e se tornar um profissional requisitado pelas empresas que hoje encontram poucos profissionais que realmente atuam com qualidade nesta área. 
CURSO DEGUSTAÇÃO DE VINHOS SENAC
 O vinho é uma das bebidas mais antigas que se tem conhecimento na humanidade tendo sido usado por vários povos, desde a antiguidade até os dias atuais e que é muito apreciada por ser uma bebida mais requintada e que coloca os sentidos de quem bebe à prova, tendo vários tipos de vinhos que são produzidos em todos os lugares do mundo. 

E para saber qual o melhor vinho para cada ocasião, qual o melhor vinho para acompanhar cada refeição, é preciso que a pessoa seja conhecedora profunda, que saiba distinguir entre os vários sabores dos vinhos. 
CURSO DEGUSTAÇÃO DE VINHOS SENAC
Para a pessoa saber um pouco mais de vinhos ela deve conhecer algumas informações a seu respeito, mas se ela quiser adentrar no mundo desta bebida tão servida nos bares do mundo todo, pode se aperfeiçoar fazendo o curso de degustação de vinhos, também chamado de sommelier que é um degustador que possui profundo conhecimento sobre uvas, tipos de fermentação e outros muitos detalhes que podem alterar o gosto, a textura e o teor do vinho.
Publicidade: 
 O degustador de vinhos é um profissional que não é muito comum de ser encontrado no mercado de trabalho e, dependendo do seu grau de conhecimento, pode ser até disputado por empresas que necessitam deste serviço. 

Conhecer a arte de produzir o vinho, desde as plantações, passando pelas colheitas e engarrafamento é o que faz com que estes profissionais sejam requisitados por grandes empresas e muitas pessoas estão apostando nesta profissão e buscam bons cursos que venham de fato lhes mostrar todas as técnicas para que possa ser bem sucedido em seu novo ofício. 

 Este curso é oferecido por diversas instituições no Brasil sendo uma delas o SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que desenvolve o curso voltado para as pessoas que desejam somente conhecer mais sobre o produto ou atuar na área seja em restaurantes, em vinícolas ou em outros estabelecimentos nos quais seja exigida a presença de um degustador. 
CURSO DEGUSTAÇÃO DE VINHOS SENAC
 Se você tem interesse em fazer o curso de degustação de vinhos do SENAC procure uma unidade mais próxima de sua residência na qual você poderá saber mais sobre o curso. Ou se preferir acesse o site da Instituição através do endereço [www.senac.br/vinhos] no qual você poderá verificar as unidades e os cursos oferecidos pelas mesmas, pois cada unidade do SENAC oferece cursos diferenciados, então o primeiro passo é saber se na unidade próxima de você o curso de Degustação de Vinhos está disponível e caso não esteja, informe-se se haverá a abertura do curso nos próximos meses para que você não perca a oportunidade de inscrever-se.


Veja Também: 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DEGUSTAÇÃO DE VINHOS SENAC
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.