segunda-feira, 8 de abril de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013- SEDES, GRUPOS, JOGOS


A Copa das Confederações 2013 está cada vez mais próxima, confira a seguir informações sobre as sedes, grupos e jogos. A Copa das Confederações é um campeonato de futebol, organizado pela FIFA desde 1992, realizado a cada quatro anos assim como a Copa do Mundo. 
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013- SEDES, GRUPOS, JOGOS
Quem participa são as seleções nacionais, entre elas seis campeões continentais, o país-sede e o campeão mundial, totalizando oito países. A primeira edição realizada em 1992 foi feita na Arábia Saudita, passando também pela Coréia do Sul e Japão, Alemanha e África do Sul e agora finalmente será realizada no Brasil, como uma preparação para a Copa do Mundo 2014 que também ocorrerá em nosso país. 

Na verdade desde 2005 a sede da Copa das Confederações tem sido a mesma da Copa do Mundo, sendo uma prévia desse grande evento. 
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013- SEDES, GRUPOS, JOGOS
 Aqui no Brasil a copa será realizada entre os dias 15 e 30 de junho em seis cidades-sedes, entre elas Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Serão oito os países que participarão da Copa das Confederações 2013, entre eles a campeã da Copa do Mundo 2010, os seis campeões continentais e claro o Brasil que é o país-sede. Eles estão divididos em dois grupos o A e o B. 
Publicidade:
O grupo A é formado por Brasil, Japão, México e Itália e o grupo B por Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria. As disputas da primeira fase já estão confirmadas, o primeiro jogo será Brasil X Japão e ocorrerá no dia 15 de junho no Estádio Nacional de Brasília às 16h. 

No dia 16 de junho ocorrerão dois jogos, México X Itália que ocorrerá no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro às 16h e Espanha X Uruguai no Arena Pernambuco no Recife às 19h. No dia 17 de junho ocorrerá a disputa entre Taiti X Nigéria no Estádio Mineirão em Belo Horizonte às 16h. No dia 19 de junho ocorrerão dois jogos, um entre Brasil X México no Estádio Castelão em Fortaleza às 16h e o outro entre Itália X Japão no Arena Pernambuco em Recife às 19h. 
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013- SEDES, GRUPOS, JOGOS
 No dia 20 de junho também ocorrerão dois jogos um deles no Estádio do Maracanã às 16h entre Espanha X Taiti e o outro no Arena Fonte Nova às 19h entre Nigéria X Uruguai. Em 22 de junho terão dois jogos um deles realizado no Estádio Mineirão entre Japão X México e no Arena Fonte Nova entre Itália X Brasil, ambos às 16h. 

E por fim no dia 23 mais dois jogos, um deles entre Nigéria X Espanha no Estádio Castelão e o outro entre Uruguai X Taiti no Arena Pernambuco, ambos às 16h. A fase final ocorrerá nos dias 26 de junho em Belo Horizonte, 27 de junho em Fortaleza, e 30 de junho em Rio de Janeiro e Salvador.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013- SEDES, GRUPOS, JOGOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.