segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONCURSO BOMBEIROS 2013- EDITAL E INSCRIÇÃO (610 VAGAS)


No final de março o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral autorizou a abertura do concurso do Corpo de Bombeiros RJ para 610 vagas. Confira a segui informações sobre o edital e inscrição. Em uma entrevista exclusiva ao Folha Dirigida, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do RJ anunciou que serão abertas 610 vagas através do concurso para o Corpo de Bombeiros, a única coisa que falta após a autorização do governador é o aval da Secretaria de Planejamentos, somente assim o edital poderá ser divulgado. 
CONCURSO BOMBEIROS 2013- EDITAL E INSCRIÇÃO (610 VAGAS)
Ele esperava que o edital do concurso já estivesse disponível neste mês de abril, mas deve demorar um pouco mais. Mas as vagas, salários e informações sobre as provas já foram repassadas. Dentre as 610 vagas, 400 serão destinadas para soldado combatente, 150 para guarda-vidas e 60 para artífice mecânico. 

Segundo a Diretoria Geral de Pessoas haveria 50 vagas destinadas a sargento músico, mas essa opção foi descartada, pois no momento estão em busca de pessoas que supram as necessidades operacionais, que são mais importantes. 
CONCURSO BOMBEIROS 2013- EDITAL E INSCRIÇÃO (610 VAGAS)
 Os soldados combatentes e os guarda-vidas são os que têm as funções mais importantes, afinal de sua ação eficaz e precisa pode depender uma vida. Por isso eles devem ser altamente treinados e ter boa condição física. Já os artífices mecânicos ficam encarregados de consertar os veículos do corpo de bombeiros, por isso também são essenciais. 
Publicidade:
 Para se candidatarem ao cargo de soldado combatente os candidatos devem atender a alguns requisitos, entre eles ter concluído o ensino médio, ter carteira de habilitação e ter menos de 51 anos, no ato de posse. No caso dos guarda-vidas baseando-se no último concurso para o cargo realizado pela FunRio em 2008 os candidatos deveriam ter até 23 anos, altura mínima de 1,60 m, tanto para homem como para mulher e ensino médio completo. 

Já para o cargo de artífice os candidatos também devem ter o ensino médio completo. Quanto às remunerações somente foi divulgado do soldado combatente, em que o salário inicial é de R$ 2.526,80. O processo seletivo será feito através de uma prova objetiva que contém questões de Língua Portuguesa e Matemática. 

Aqueles que passarem no concurso terão que realizar um curso de formação que dura cerca de seis meses, o comandante espera que ele seja realizado o mais breve possível para que em 2014 os candidatos já estejam aptos para começar a atuar em suas funções. 

 Se você se interessou pelo concurso e deseja se candidatar terá que aguardar pela publicação do edital, através do site G1 Concursos da Globo.com você terá acesso às últimas notícias de concursos, já que é o maior site de concurso do Brasil, para isso acessa a página [http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/] e fique atento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONCURSO BOMBEIROS 2013- EDITAL E INSCRIÇÃO (610 VAGAS)
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.