quarta-feira, 3 de abril de 2013

COACHING PESSOAL- O QUE É? SIGNIFICA?


O coaching pessoal é um processo que tem sido muito utilizado nas empresas, mas o que ele é na realidade e o que significa? Todos sabem que quando uma pessoa não está bem psicologicamente, fica mais difícil realizar um bom trabalho e muito menos ter um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor. 
COACHING PESSOAL- O QUE É? SIGNIFICA?



Muitas vezes a dificuldade de um profissional pode ter origem em problemas pessoais, como autoestima, brigas familiares, má administração de tempo e dinheiro, entre tantos outros. 

Por isso que hoje é tão importante o coaching. Nesse processo o coach, que é o profissional encarregado de assessorar trabalhadores de diversas áreas, apoia as metas do cliente, otimizando seus serviços para oferecer um melhor trabalho, atingindo seu objetivo. 
COACHING PESSOAL- O QUE É? SIGNIFICA?
O papel do coach é encorajar, apoiar e acompanhar os planos de seu cliente, utilizando diversas técnicas que proporcionem um trabalho eficiente e de qualidade. O coaching se inicia com a definição do objetivo do cliente, o qual pode compreender diversas áreas, entre elas gestão do tempo, relacionamento interpessoal/intrapessoal, trabalho em equipe, motivação de equipes, comunicação, entre outras. 
Publicidade:
A partir daí é feita uma análise que identifica os pontos que contribuem ou atrapalham o objetivo do cliente, assim o coach tem ideia do que precisa ser feito para resolver o problema e otimizar o serviço. Há diversos tipos de coaching, entre eles o coaching pessoal, ele tem como objetivo ajudar as pessoas a se auto-realizarem, através do alcance de suas metas, seja em qualquer área da vida pessoal, como saúde, relacionamentos, espiritualidade, finanças, carreira, administração de tempo, família, entre outros. 

O coach não só vai apoiar o cliente a alcançar suas metas como superar os desafios que aparecem no meio do caminho. Nesse processo o coach se foca no presente e no futuro, trabalhando para manter o coachee em ação para que no final, ele consiga realizar o que se propôs. O coaching pessoal é dividido em vários nichos, entre eles Coaching de Casamento, Coaching para Emagrecimento, Coaching para Jovens, Coaching Financeiro, entre outros. 

 Geralmente esse processo costuma durar entre 3 a 4 meses, dependendo de cada caso, as sessões podem durar de 1 a 2 horas. Com a ajuda do coach o cliente não só reconhece suas fraquezas como aprende a identificar seus pontos fortes e onde precisa melhorar. Dessa forma ele tem uma melhor otimização de sua capacidade, podendo realizar um melhor trabalho e se relacionar bem com os outros, ajudando especialmente em sua vida pessoal. 
COACHING PESSOAL- O QUE É? SIGNIFICA?
Afinal com tantos problemas que as pessoas têm hoje, é difícil parar e pensar no que podemos melhorar, é aí que o coach entra, mais do que um profissional que te diz o que fazer, ele na verdade te ajuda não só a alcançar suas metas como a melhorar sua vida pessoal.

Veja Também:
[COACHING EXECUTIVO- O QUE SIGNIFICA]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COACHING PESSOAL- O QUE É? SIGNIFICA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.