segunda-feira, 15 de abril de 2013

CADASTRO ÚNICO PARA BLOQUEIO DE CELULARES PIRATAS


O Cadastro Único para Bloqueio de Celulares Piratas já foi implementado e as empresas em conjunto com o Governo trabalham para erradicar de vez do país, os celulares piratas que trazem prejuízos à economia e riscos aos usuários. 
CADASTRO ÚNICO PARA BLOQUEIO DE CELULARES PIRATAS
  O Brasil é um dos países no qual os aparelhos celulares mais se disseminaram chegando a ter mais de dois celulares por habitante em todas as regiões brasileiras, principalmente depois do lançamentos dos chamados celulares inteligentes que praticamente chegam a ser pequenos computadores de mão, com vários recursos que possibilitam que o usuário realize várias atividades sem ter muita dificuldade para isto, como entrar na internet, acessar rede social, acessar conta de banco, pesquisar endereços e outras. 

Se antes os celulares eram ferramentas indispensáveis para profissionais das mais diversas áreas, hoje em dia o celular é prioridade para praticamente todo mundo. É pelo aparelho que os usuários se comunicam através de ligações, mensagens, acessam a internet, conferem e-mails, escutam música, assistem a vídeos e à TV, sendo que o celular funciona até mesmo como uma agenda, emitindo alertas de encontros, reuniões, tarefas, e assim, a cada dia, o celular vai integrando mais e mais ao dia a dia das pessoas. 
CADASTRO ÚNICO PARA BLOQUEIO DE CELULARES PIRATAS
 Por ser um país no qual milhares de celulares são vendidos diariamente, o Brasil está sujeito a ação de pessoas que queiram burlar as leis e para ter um pouco de segurança na hora dos consumidores adquirem os aparelhos a Anatel e as operadoras estão preparando um cadastro único que será implantado até o final do ano de 2013 para bloquear celulares não-homologados, ou seja, aparelhos que não passaram por testes de laboratórios credenciados pela Anatel, os chamados celulares piratas. 
Publicidade:
As operadoras que atuam no Brasil como TIM, Vivo, Claro e Oi estão trabalhando em conjunto para criar um banco de dados único com códigos de identificação de dispositivos móveis - IMEI, para que até o início de 2014 todos estes aparelhos piratas não mais funcionem no território nacional, com isto a pirataria ficará de mãos atadas, pois ao tentar usar um chip em um aparelho pirata, o celular será verificado no IMEI e, caso não seja cadastrado, ele não poderá ser habilitado e nem utilizado pelo usuário. 

 O uso de celulares piratas no Brasil é enorme e este número vem crescendo ano após ano, já era hora das autoridades e empresas se unirem, assim como estão fazendo e colocarem um basta na situação. 

O trabalho é muito, a base de dados de usuários cadastrados é enorme, mas tudo indica que até o final deste ano a solução para acabar de vez com os celulares piratas chegará ao fim. 
CADASTRO ÚNICO PARA BLOQUEIO DE CELULARES PIRATAS
Assim a Anatel espera combater o contrabando de mercadorias e também a clonagem de aparelhos por empresas não habilitadas e que até oferecem riscos para os usuários deste tipo de aparelho.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CADASTRO ÚNICO PARA BLOQUEIO DE CELULARES PIRATAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.