segunda-feira, 8 de abril de 2013

BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS- RESUMO


A biografia de Roberto Carlos conta a história de um dos maiores cantores do país, que com seu talento conquistou e vem conquistando muitas gerações! Um dos maiores cantores do Brasil e também do mundo, Roberto Carlos, nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 19 de abril de 1941.

 Roberto Carlos foi um dos grandes nomes da música brasileira atraído um público muito variado. Roberto Carlos já vendeu milhões de discos além de atuar em filmes e também na TV, onde esteve no programa Jovem Guarda que inclusive deu o nome ao movimento da época.

 Entre seus filmes de maiores sucessos podemos citar: Roberto Carlos e o Diamante cor-de-rosa, Roberto Carlos a 300km por hora, Roberto Carlos em ritmo de aventura, entre outros. Atualmente ele continua cantando em show e também em cruzeiros marítimos que vem sempre sendo realizado. 
BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS- RESUMO
 O movimento Jovem Guarda aconteceu na década de 60 e Roberto Carlos esteve à frente, ao lado de grandes nomes como seu grande amigo Erasmo Carlos, com o qual compôs inúmeras canções que até hoje fazem muito sucesso. Roberto Carlos estudou no Conservatório Musical de Cachoeiro do Itapemirim e prestes a completar 10 anos de idade fez sua primeira apresentação na Rádio Cachoeira, onde cantou e chamou a atenção de todos pela sua linda voz. Ao completar 12 anos, Roberto Carlos mudou-se para o Rio de Janeiro com sua família onde passou a ter ainda mais contato com a música.

Eu sou Terrível- Roberto Carlos- Jovem Guarda

 O que muita gente não sabe é que Roberto Carlos chegou a formar uma banda, de nome The Sputniks, que contava com a presença de Tim Maia, entre outros ótimos cantores. Mas a banda durou pouquíssimo tempo e Roberto Carlos partiu para carreira solo e gravou compactos que já faziam muito sucesso no final da década de 50. Nesta época ele já contava com parcerias de sucesso juntamente com Erasmo Carlos. 
BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS- RESUMO
 No início da década de 60, Roberto Carlos lança seus primeiros LP's, em 1961 ele estreou com o LP "Louco por Você" que foi um grande sucesso na época. Mas foi no ano de 1963 que Roberto Carlos estourou nas paradas de sucesso de todo o país, ao lançar o LP "Parei na Contra Mão"! Imediatamente, as músicas do novo trabalho de Roberto Carlos passaram a ser tocadas em todas as rádios, entre elas: É proibido fumar, O calhambeque, Splish Splash, entre outras! 

No programa Jovem Guarda, Roberto Carlos se tornou ainda mais popular, fazendo muito sucesso ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa. Logo o programa se tornou líder de audiência e Roberto Carlos lança então seu novo LP, um de seus maiores sucessos, o "Jovem Guarda" e a música Quero que vá tudo pro inferno se tornou a mais tocada na época, entre muitas outras músicas de seu novo trabalho. No início da década de 70, Roberto Carlos mudou completamente seu estilo, deixando o rock para se dedicar à música romântica e ele não podia ter feito melhor escolha, pois seu sucesso aumentou ainda mais. Seu público era variado, indo desde os mais jovens, passando pelos adultos até os mais velhos. 
BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS- RESUMO
Roberto Carlos também compôs e gravou músicas voltadas para o lado religioso, entre elas as músicas: A Montanha, Guerra dos Meninos, Jesus Cristo, O Homem, Nossa Senhora, entre outras. Entre as músicas de maior sucesso de Roberto Carlos estão: Detalhes, de 1971; Como vai você, de 1972; Falando Sério, de 1977; Na paz do seu sorrido, de 1979; Emoções, de 1981. Em 1993, Roberto Carlos gravou a música Nossa Senhora e foi um grande sucesso. 
Publicidade:
Até quem afirmava que era um grande erro do cantor, incluir músicas religiosas em seus discos, voltou atrás na opinião e reconheceu o grande sucesso do novo estilo musical de Roberto Carlos. O público podia contar com um novo disco de Roberto Carlos a cada ano, com exceção do ano de 1999, quando Maria Rita veio a falecer e Roberto Carlos não teve condições emocionais de trabalhar. Roberto Carlos já vendeu milhões de discos, fez filmes, shows em todo o Brasil e em vários outros países, contando sempre com um imenso público. 
BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS- RESUMO
Roberto Carlos aprendeu a tocar piano e também violão ainda quando criança, mas seu sonho na infância era ser arquiteto. Bob Nelson era seu ídolo e quando foi cantar na rádio, incentivado por sua mãe, conquistou o primeiro lugar e o prêmio que recebeu foram balas. E todos os domingos ele estava cantando na rádio e começou a acreditar no seu potencial, assim como seus pais. 

Quando mudou-se para Niterói, no Rio de Janeiro, seus ídolos eram Elvis Preley, Little Richard e começou a cantar seguindo o estilo rock. Carlos Imperial convidou Roberto Carlos a cantar no "Clube do Rock", um programa musical da época, apresentado na TV Tupi e Roberto Carlos era apresentado como o Elvis brasileiro! Sua carreira internacional começou a fazer sucesso no início da década de 80 quando viajou e excursão por vários países e gravou discos em inglês, espanhol, italiano e até em francês. 

Em 1984 um de seus maiores sucessos de todos os tempo foi lançado, a música Caminhoneiro que foi um grande sucesso em todo o país! A música foi uma das mais executadas de todos os tempos e um dos discos do cantor mais vendidos até hoje!

Esse Cara sou eu- Música Tema Salve Jorge de Roberto Carlos

O Velho Caminhoneiro:
  

Coletânea com 12 músicas do Roberto Carlos 
Quero que vá tudo para o inferno//Lobo Mau//Coimbra//Sorrindo pra mim//O Feio//O Velho Homem do Mar// Eu te adoro meu amor//Pega ladrão//Gosto do Jeitinho Dela//Escreva uma carta meu amor//Não é papo pra mim//Mexerico da Candinha 


Roberto Carlos continua fazendo sucesso e ano após ano lança músicas que ficam no topo das paradas! Seu jeito simples, sua voz marcante e seu talento musical faz deste um dos melhores cantores do país que, certamente, ainda vai nos brindar com lindas canções por muitos e muitos anos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BIOGRAFIA DE ROBERTO CARLOS- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.