terça-feira, 5 de março de 2013

VALOR DO SEGURO DESEMPREGO 2013


O Seguro Desemprego é um benefício pago ao trabalhador brasileiro demitido, para que ele tenha uma renda, por prazo determinado, até que possa conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho. 

VALOR DO SEGUIRO DESEMPREGO 2013

O trabalhador brasileiro tem vários direitos garantidos pela CLT ou Consolidação das Leis Trabalhistas que é a lei maior que rege os contratos de trabalho, de vários tipos, em todo o território brasileiro garantindo direito e passando ao trabalhador quais são as suas obrigações junto ao seu empregador. 
Mas para usufruir destes direitos, o trabalhador precisa estar devidamente registrado, sendo que a firma deverá registrar em sua carteira de trabalho o início de suas atividades, este é um direito do trabalhador, o qual ele deve exigir que seja cumprido, pois esta é a única garantia que ele tem de que poderá contar com todos os benefícios que o Governo oferece aos trabalhadores brasileiros. 

Um dos direitos que o trabalhador brasileiro tem garantido é o seguro-desemprego que é um benefício que garante ao trabalhador que é demitido sem justa causa que possa ter outra renda até que possa estar novamente empregado. Vale deixar bem claro que o Seguro Desemprego é uma ajuda, para que o trabalhador possa se manter enquanto procura nova oportunidade no mercado de trabalho e o Governo tem trabalhado muito neste quesito, evitando que o Seguro seja utilizado para outros fins. 
Publicidade:
O seguro-desemprego estava previsto na Constituição Federal do ano de 1946, porém só foi efetivamente criado no ano de 1986 pelo então presidente José Sarney e de lá para cá sempre é reajustado de acordo com o reajuste do salário e outros índices, o que ajuda muito o trabalhador que não possui renda na hora de procurar outro emprego. 
VALOR DO SEGUIRO DESEMPREGO 2013
No ano de 2013 o seguro-desemprego terá um reajuste de até 14,1%, sendo este índice de acordo com o valor do INPC ou Índice Nacional de Preços ao Consumidor, sendo que o valor da parcela máxima será de R$1235,91. 

 O cálculo da tabela para verificação do valor que o trabalhador receberá como seguro-desemprego será de 0,8, ou seja, o valor do salário médio recebido pelos trabalhadores terá um acréscimo de até 80%, sendo que em alguns casos o acréscimo será de 0,5 ou de 50%, assim o benefício terá um reajuste até razoável em comparação com outros benefícios que são disponibilizados para os trabalhadores brasileiros facilitando muito a vida de quem precisa de renda até ter acesso a uma nova fonte de renda. 
Ao começar a receber o seguro desemprego, o trabalhador deve se empenhar ao máximo para conseguir um novo emprego o quanto antes, pois o seguro é pago por tempo definido e por isto mesmo, quanto antes o trabalhador conseguir novo emprego, melhor será para ele.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VALOR DO SEGURO DESEMPREGO 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.