quarta-feira, 27 de março de 2013

ISOLAMENTO ACÚSTICO CASEIRO RESIDENCIAL


O isolamento acústico de uma residência dependerá de vários fatores, como o tamanho do cômodo, a altura do som a ser isolado, entre outros fatores. O melhor é conhecer as várias técnicas disponíveis para saber qual melhor lhe atenderá.
ISOLAMENTO ACÚSTICO CASEIRO RESIDENCIAL
  Quando se vive em uma região na qual o barulho é intenso pode-se sofrer vários danos, principalmente quando este barulho fica acima de sessenta decibéis e também em constante companhia dos moradores de um lugar, como em edifícios residenciais nos quais os habitantes podem sofrer muito com o barulho do ambiente, seja o barulho do trânsito, de vendedores anunciando seus produtos, de fábricas próximas ou de qualquer tipo de origem. 

O barulho é um problema que incomoda e que faz muitas pessoas perderem o interesse pelo imóvel no qual vivem, assim muitos procuram soluções caseiras para ficarem longe do problema. E o barulho pode ser resultante de diversos fatores, pode ser o trânsito intenso bem próximo à residência, pode ser um comércio mais próximo que tem grande movimentação e o barulho é durante todo o dia, pode ser uma casa de show mais próxima ao imóvel e até mesmo um vizinho que, não respeitando a política da boa vizinha acaba provocando muito desconforto com um grande barulho durante várias vezes ao dia. 
ISOLAMENTO ACÚSTICO CASEIRO RESIDENCIAL
Por isto as pessoas estão investindo em formas de garantir o fim ou pelo menos a diminuição do barulho. A mais comum delas é comprar os famosos protetores auditivos que, se não acabarem com o problema, pode diminuir muito o tamanho do mesmo, mas se o seu caso não é aquele que possa ser resolvido com este equipamento, você pode fazer um isolamento acústico caseiro na sua casa que hoje em dia é até bastante comum e consegue bons resultados se for feito de forma correta. 
Publicidade:
Se você deseja, por exemplo, isolar seu quarto do barulho externo ou, pelo contrário, isolar um cômodo que seja muito barulhento do restante do imóvel e vizinhos, a melhor maneira é se construir uma caixa dentro deste ambiente, ou seja, pegue materiais como lã de vidro, lã de rocha, espuma ou até caixas de ovos ou também construir nova parede de outro material como o isopor ou outro qualquer, para construir uma caixa dentro do cômodo, não deixando nenhuma delas sem o isolamento, incluindo aí portas e janelas para que o isolamento seja realmente efetivo e que você fique longe do barulho externo ou o seu barulho não saia para fora do imóvel. 

No link abaixo você encontrará diversos vídeos sobre isolamento residencial. Seria interessante se você pudesse assistir a vários destes vídeos para assim escolher a opção que melhor seja para a sua necessidade. 
O isolamento acústico pode ser feito de cada forma e de acordo com o ambiente a ser isolado deve-se utilizar uma ou outra técnica, que seja mais apropriada. 
ISOLAMENTO ACÚSTICO CASEIRO RESIDENCIAL
Acesse o site abaixo e confira alguns dos muitos vídeos que trazem técnicas interessantes para que você possa providenciar o isolamento acústico em sua residência: [www.youtube.com/isolamento]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ISOLAMENTO ACÚSTICO CASEIRO RESIDENCIAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

ANTONIO disse...

nossa muito bom, onde eu morro é muito barulhento barulho de onibus na avenida.

Anônimo disse...

Excelente post!
As soluções caseiras são essenciais para quem reside ou trabalha em alguma estrutura que não foi construída com as devidas ferramentas para isolamento acústico, bem como para aqueles que não possuem tantos recursos financeiros para investirem na melhor estruturação acústica do local!
http://jalacustica.com.br/

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.