segunda-feira, 11 de março de 2013

FUNDAMENTOS DO FUTSAL- RESUMO 2013


Confira os principais fundamentos para o futsal, para este ano de 2013, sendo este um esporte cada vez mais praticado em praticamente todo o território nacional. 
FUNDAMENTOS DO FUTSAL- RESUMO 2013
 Praticar esporte é sempre uma opção muito saudável e o brasileiro, apesar de ser apaixonado pelo futebol, é adepto de muitos outros, sendo que hoje, quem deseja praticar algum esporte, encontrará uma série de opções entre os muitos esportes que já conquistaram um espaço no Brasil e hoje conta com muitos praticantes e o Futsal é um destes esportes, que aliás, está sendo muito procurado e praticado também em todo o território nacional. 

O futebol de salão ou futsal é um esporte que exige um pouco de habilidade do jogador, sendo bem diferente do futebol que é jogado em campo, tendo uma quadra como paisagem do jogo, a bola que é bem maior e mais pesada que a bola que se usa para jogar em campo e a rapidez que deve ser presente nos jogadores desta modalidade de esporte. 

O futsal é um esporte rápido, não apenas rápido nos movimentos, mas principalmente nos pensamentos. O jogador tem poucos segundos para pensar no lance, analisar o jogo, tentar concluir o lance ou impedir o jogador adversário de fazer o dele. 
Publicidade:
 Os principais fundamentos, ou seja, as práticas básicas que devem ser usadas para jogar o esporte são o chute, propriamente dito; o passe; a condução ou o domínio; o drible e a finta que devem ser obrigatórios para jogar futebol de salão. Existem mais alguns fundamentos, mas estes são os principais e se for jogar em 2013 é bom saber pelo menos os mais básicos. 
FUNDAMENTOS DO FUTSAL- RESUMO 2013
 O passe, que é um dos mais executados pelos jogadores, é basicamente passar a bola para outro jogador e para fazê-lo é preciso ter a mira certa e ter força necessária para acertar próximo ao companheiro de equipe. O drible e a finta são basicamente o mesmo fundamento, consistindo em passar por um marcador e no fim da jogada ter a bola em posse, podendo ser feitos vários tipos de dribles e também de fintas. 
 O chute é simplesmente o fato do jogador bater a bola com os pés tentando um destino específico, que é o outro jogador ou o gol, podendo ser feito também de cabeça ou de peito, por exemplo. O domínio que é chamado também de condução é continuar pelo campo com a bola nos pés sem perder o domínio da mesma, ou seja, ter o controle sobre a bola, podendo o jogador chegar até o gol do adversário ou até mesmo dar um passe para seu companheiro de time. 
FUNDAMENTOS DO FUTSAL- RESUMO 2013
Muitos acham que o futsal é um jogo de futebol mais simples, mas enganam-se! Futsal é um esporte que exige muito de seus praticantes e somente com a prática é possível demonstrar melhor desempenho em uma partida.


Veja Também:

[Regras do Voleibol- Resumo]
[Regras do Basquete- Resumo]
[Fundamentos do Futsal- Resumo 2013]
[Fundamentos do Basquete- Resumo 2013]
[Fundamentos do Voleibol- Resumo 2013]
[Fundamentos do Hendebol- Resumo 2013]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FUNDAMENTOS DO FUTSAL- RESUMO 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.