quinta-feira, 7 de março de 2013

FOLICULITE NO COURO CABELUDO- TRATAMENTO


A Foliculite no couro cabeludo é um problema muito comum atualmente, porém, ainda são muitas as pessoas que desconhecem o problema e não procuram tratá-lo tão logo ele surja e quando descobrem o que realmente está acontecendo, aí já poderá ser tarde demais. 
FOLICULITE NO COURO CABELUDO- TRATAMENTO

Confira agora como surge e como deve ser tratada a Foliculite para que você fique livre deste problema de uma vez por todas. O nome pode até parecer estranho, mas a foliculite está mais presente em nossas vidas do que possamos imaginar. 

A foliculite é uma doença comum em diversas pessoas sendo ela uma patologia que acomete a pele que apresenta inflamação nos folículos pilosos que é uma região abaixo da derme na qual o pelo começa nascer. Esta inflamação é comumente causada por uma bactéria bastante comum do tipo estafilococos, também podendo ser desencadeada por fungos, como o Tinea barbae, que é a foliculite da barba, outros fungos, por outras bactérias e até pelo vírus do herpes. 
FOLICULITE NO COURO CABELUDO- TRATAMENTO
As pessoas estão muito propícias a aterem o problema da Foliculite e as áreas mais comuns de serem atingidas pela foliculite no corpo humano são: a face, o couro cabeludo, as axilas, coxas, nádegas e virilha, pois estas áreas são mais suscetíveis de serem atacadas por bactérias que causam esta inflamação, além de serem regiões propiciais para a evolução da bactéria por ser mais úmida, ter atrito com a pele, ter uso de produtos químicos diversos e também por causa da depilação. 
Publicidade:
Apesar da foliculite poder aparecer em outras partes do corpo, estas são as mais comuns. E quando a foliculite surge no couro cabeludo é preciso uma atenção especial. 

No couro cabeludo a foliculite deve ser tratada o mais rapidamente possível, pois ela pode causar a queda dos fios e consequente calvície, devendo ser ela tratada nos seus estágios iniciais, para que não atinja outras áreas do corpo e não se agrave para a furunculose que é um estágio avançado da foliculite. Mas de forma alguma você deve aplicar produtos que foram indicados por amigos ou que tenha visto em algum local, como revistas e sites pela internet, isto poderá piorar ainda mais o problema! 
O tratamento deve ser feito por dermatologista que receitará antibióticos que deverão ser aplicados na pele e também, dependendo da gravidade do problema, deverão ser usados via oral, para que a infecção seja controlada, além de alguns medicamentos que possuírem antifúngicos já que a infecção pode ser causada por fungos em alguns casos. 
FOLICULITE NO COURO CABELUDO- TRATAMENTO
Mas somente o dermatologista poderá lhe dizer do que realmente se trata, após realizar todos os exames e aí sim, lhe dar o diagnóstico do problema e qual o método que será utilizado para que a foliculite seja combatida e você fique livre do problema.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FOLICULITE NO COURO CABELUDO- TRATAMENTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Tend Skin Brasil disse...

Tend Skin: Adeus a Foliculite!

Cosmético importado, reconhecido mundialmente, recém-chegado ao Brasil. Adquira já!

TEND SKIN BRASIL: o primeiro e único importador e distribuidor oficial do produto no Brasil
www.tendskinbrasil.com.br

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.