terça-feira, 12 de março de 2013

CONSULTAR RESULTADO DA PROVA DETRAN 2013


O DETRAN disponibiliza o resultado da prova realizada pelos candidatos em busca da carteira de motorista. Verifique agora como proceder para saber se você passou ou não na prova do DETRAN. 

CONSULTAR RESULTADO DA PROVA DETRAN 2013

No Brasil vários documentos são obrigatórios para que o cidadão possa ficar dentro das leis que regem o País, como A identidade, CPF, titulo de eleitor e muitos outros, como também a CNH - Carteira Nacional de Habilitação - que possibilita que o cidadão possa conduzir veículos automotores de qualquer tipo, sendo que há várias categorias para que o condutor possa ter sua carteira, como motos, automóveis, ônibus, caminhões, etc. 

A Carteira Nacional de Habilitação tem várias categorias de acordo com o tipo de veículo que o condutor queira dirigir, como a carteira de categoria A que habilita a condução de motos, a categoria B que habilita a condução de veículos automotores de até oito lugares, a C que habilita a condução de veículos de mais de oito lugares e ainda existe a categoria D e E que habilita a condução de ônibus e caminhões. 

Há também uma ordem para se conseguir chegar a cada uma destas categorias, sendo que a categoria A, para moto, não depende das demais. 
Publicidade:

Porém, para as outras, o motorista deverá primeiramente ter sua carteira para veículos pequenos e após o prazo estipulado em lei, poder buscar conseguir categorias superiores para dirigir tanto veículos de carga como também de passageiros. 

CONSULTAR RESULTADO DA PROVA DETRAN 2013
Para tirar a CNH o cidadão deve passar por alguns exames, como o teste psicotécnico, o exame de legislação e a prova propriamente dita que é feita nas ruas e que verifica que o condutor pode ou não ser aprovado. As provas de legislação são feitas nos locais estipulados pelo DETRAN de cada estado e é o próprio DETRAN que disponibiliza os resultados para que o cidadão possa conferir sua pontuação. Se você fez ou irá fazer prova no ano de 2013 pode consultar os sites dos DETRANS que pode ser acessado nos endereços que vamos deixar para você.

Quem mora no estado de Minas Gerais o site do DETRAN deste estado é www.detran.mg.gov.br e assim por diante. Além disso, alguns DETRANS de alguns estados ainda disponibilizam simulados para que o cidadão possa ter como fazer um teste de seus conhecimentos antes de fazer a prova diretamente. O simulado da prova do Detran é um complemento, e não uma substituição, é através do simulado que você avalia o aprendizado que está tendo nas aulas de sua auto-escola e poderá verificar se está ou não na hora de tentar realmente adquirir sua carteira de motorista. 
CONSULTAR RESULTADO DA PROVA DETRAN 2013
Disponibilizando o resultado no site, o DETRAN busca facilitar para os milhares de interessados em todo o país, a terem o resultado da prova realizada. Acesse o site do DETRAN de seu estado, conforme explicado acima, para que possa verificar se você finalmente, já conquistou a permissão para dirigir.

Acesse agora:
[Consultar Resultado Prova Detran RJ]
[Consultar Resultado Prova Detran MG]
[Consultar Resultado Prova Detran ES]
[Consultar Resultado Prova Detran SP]
[Consultar Resultado Prova Detran GO]
[Consultar Resultado Prova Detran DF]
[Consultar Resultado Prova Detran BA]
Demais estados, basta copiar o endereço abaixo e trocar a sigla do seu estado pelo campo em vermelho.
Boa Sorte!
www.detran.SIGLA.gov.br



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTAR RESULTADO DA PROVA DETRAN 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.