segunda-feira, 25 de março de 2013

COMPROVANTE DE SITUAÇÃO CADASTRAL NO CPF 2015


COMPROVANTE DE SITUAÇÃO CADASTRAL NO CPF
Ter o CPF regularizado é de fundamental importância para todos os cidadãos brasileiros, e através da internet você consegue de maneira fácil e gratuita o comprovante de situação cadastral de seu CPF, confira agora como deverá proceder.
COMPROVANTE DE SITUAÇÃO CADASTRAL NO CPF
  O brasileiro precisa estar em dia com toda sua documentação para evitar uma série de aborrecimentos e participar da vida do país de forma plena, estando apto para prestar serviço público, requerer passaporte, solicitar empréstimo junto às instituições financeiras, entre muitas outras possibilidades que somente estão disponíveis há quem está em dia com toda a documentação exigida.

Para os cidadãos brasileiros existem vários tipos de documentos que são obrigatórios durante sua vida como um cidadão nato, o primeiro deles é a certidão de nascimento que dá origem a todos os outros documentos, como o documento de identidade ou RG, a carteira de trabalho, titulo eleitoral, carteira nacional de habilitação, CPF - Cadastro de Pessoa Física, o Certificado de Reservista e muitos outros que devem ser requeridos pelo cidadão tão logo ele tenha idade e atenda aos requisitos para que o documento possa ser solicitado.

 O CPF - Cadastro de Pessoa Física - é um documento que dá a oportunidade do cidadão brasileiro realizar várias ações financeiras, como por exemplo, abrir contas bancárias, realizar compras em lojas, fazer financiamentos de diversos tipos e muitas outras.
Publicidade:
Nestas transações, assim como em muitas outras, o CPF do cidadão é consultado e sem ele não há a possibilidade de se concluir a solicitação feita. O órgão responsável pela administração do CPF é a Secretaria da Fazenda e por meio do órgão o cidadão pode fazer seu CPF, realizar alterações necessárias no documento e ainda fazer a consulta da situação cadastral do documento, sempre que se fizer necessário. 

Hoje, com a internet disponível para um maior número de pessoas, conseguir o comprovante de situação cadastral junto ao CPF ficou muito mais fácil. Para realizar a consulta cadastral do CPF o cidadão deve acessar o site da Secretaria da Fazenda.

 Neste site o cidadão deverá o número do seu CPF, inclusive com o digito verificador e também digitar o código que aparece no site, assim ele poderá consultar como está a situação do seu CPF: ativo, inativo, cancelado ou qualquer outro tipo de situação, sendo que se o documento estiver em situação que não seja ativo o cidadão deve tomar providências junto ao órgão para regularizar o seu CPF para que não fique impedido de realizar várias transações e ter alguns problemas. 
COMPROVANTE DE SITUAÇÃO CADASTRAL NO CPF
A consulta é gratuita e fica disponível no site da Fazenda, conforme acima citado, durante todo o tempo. Sempre que precisar do comprovante de situação de seu CPF, basta acessar o site da Receita, e gratuitamente efetuar a sua solicitação.

Site Secretaria da Fazenda: [www.receita.fazenda.gov.br]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMPROVANTE DE SITUAÇÃO CADASTRAL NO CPF
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

Rapaz esse trem é seguro?

Anônimo disse...

esse site agente nunca consegue nada , que pena kkkk

Anônimo disse...

Falou muito e nada fezm

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.