domingo, 17 de março de 2013

COMPESA JOVEM APRENDIZ 2013


A Compesa abriu 84 oportunidades para seu programa Jovem Aprendiz 2013, as inscrições deveriam ser feitas até o dia 8 de fevereiro deste ano, para quem deseja saber mais informações para se preparar para a próxima oportunidade ou entender como funciona, confira a seguir. 
COMPESA JOVEM APRENDIZ 2013



A Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento - é uma empresa estatal responsável pelo abastecimento de água tratada e coleta de esgoto em quase todos as cidades do estado do Pernambuco. Assim como outras grandes empresas a Compesa abriu vagas para seu Programa Jovem Aprendiz para jovens terem a oportunidade de aprenderem uma nova profissão e assim ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho. 

 Agora através de programas como esses, jovens que nunca tiveram oportunidades de emprego por falta de experiência, terão a chance de atuar em uma empresa idônea, adquirir conhecimento em cursos profissionalizantes de qualidade e ainda receber uma bolsa para ajudar com seus gastos pessoais e a família. As inscrições foram abertas em 6 de fevereiro deste ano para jovens entre 16 e 22 anos, que deveriam estar cursando pelo menos a 7ª série do Ensino Fundamental e não estar cursando faculdade nem ter Ensino Superior. 

As 84 vagas seriam distribuídas entre as 35 unidades da Compesa presentes em todo o estado. Poderiam se inscrever jovens das cidades da Região Metropolitana, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhus e Petrolina. Para participar os jovens deveriam enviar seu currículo através do e-mail oficial do programa.
Publicidade:

Os concorrentes deverão passar por um processo seletivo, no qual terão que fazer uma prova de redação e participar de uma dinâmica em grupo realizada pelo Ciee. Os selecionados serão chamados para participar do programa, iniciando suas atividades da empresa até o final de abril. 

O programa tem duração de 18 meses, onde os selecionados passarão por duas etapas, sendo a primeira um treinamento de 40 horas-aula no Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), onde aprenderão a exercer tarefas administrativas, tomando conhecimento também sobre ética, cidadania e identidade do trabalho. Posteriormente os candidatos trabalharão na Compesa para aprender as rotinas diárias de trabalho e assim ganhar experiência. 
 Entre os benefícios do programa estão a obtenção de um contrato especial de aprendizagem com carteira assinada, bolsa no valor de R$ 305 reais, vale-transporte, 13º salário, férias entre outros. Ao final do programa os candidatos ainda receberão um Certificado de Conclusão do Curso de Ocupações Administrativas, o qual poderão acrescentar ao seu currículo, aumentando as chances de entrar no mercado de trabalho. 
COMPESA JOVEM APRENDIZ 2013
Se você já se inscreveu aguarde e se prepare para participar do processo seletivo, mas caso você não tenha tido oportunidade de participar, não desanime, pois a empresa provavelmente abrirá outras programas Jovem Aprendiz. Caso queira conhecer melhor a empresa, acesse seu site oficial - [http://www.compesa.com.br]
E-mail oficial: [convocacaoaprediz@ciee.org.br]


Veja Também:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMPESA JOVEM APRENDIZ 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.