quarta-feira, 27 de março de 2013

CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ?


A profissão de caldeireiro tem despertado a atenção de muitos trabalhadores, sendo que tem sido muito requisitada e oferecido bons salários. 
CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ
 Confira agora o que faz um caldeireiro e qual o salário médio que este profissional recebe. Entre as muitas profissões que existem no mundo todo, algumas podemos dizer que são mais jovens e outras mais antigas, sendo narradas na história do homem desde quando ela começou a ser contada, como carpinteiro, pescador e outras. 

Uma das profissões que podemos colocar no rol de uma antiga, porém não tão antiga como as citadas acima é a profissão de caldeireiro que é o profissional que trabalha em caldeiraria. 
CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ
E mesmo sendo tão antiga, esta é ainda uma profissão desconhecida por muitos infelizmente, pois o mercado atual disponibiliza diversas vagas para estes profissionais e são oferecidos bons salários. Mas tem crescido o número de pessoas interessadas nos cursos disponíveis, para que possam se profissionalizar e garantir assim seu emprego de caldeireiro. 
Publicidade:
A caldeira é um estabelecimento ou lugar dentro de uma indústria no qual se trabalha com metais, solda e ainda tem espaço para a entrada e saída de materiais de grande porte, sendo a caldeiraria o setor do estabelecimento no qual são fabricadas as peças e equipamentos que são feitos de ligas de metais diversos, como o aço, o alumínio e outros usados na indústria de uma maneira geral. 

O como a economia brasileira está aquecida e as indústrias produzindo muito, este é um setor das empresas que mais tem contratado, tendo inclusive muitas vagas abertas esperando por um profissional. O caldeireiro é o profissional que opera a caldeira, ou seja, é aquele que manuseia os materiais ditos, como o ferros, o aço e outros para serem transformados em outros produtos, como ferramentas, estruturas metálicas diversas, chaminés, silos e vários outros. 
Somente os profissionais com experiência ou com um curso pode ser contratado, por isto é cada vez maior o interesse nos cursos oferecidos para esta profissão. Este profissional, dependendo de sua formação e experiência pode ganhar acima de R$ 2.000,00 por mês para trabalhar durante quarenta horas semanais, mas este valor depende também do tipo de empresa contratante, da região na qual a vaga foi aberta e vários fatores como também a demanda deste tipo de mão de obra naquela região, porém pode-se dizer que este mercado é um boa opção para quem deseja trabalhar na área industrial que é um área bastante concorrida. 
Em algumas regiões onde há facilidade de contratar um profissional o salário não chega aos R$ 2 mil, mas nas regiões onde há carência de caldeireiro, o salário ultrapassa e muito, este valor, se tornando uma vaga muito interessante e acaba gerando uma busca enorme na região por cursos, por trabalhadores que queiram aprender a profissão e garantir um emprego com uma boa remuneração.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CALDEIREIRO- QUAL O SALÁRIO E O QUE FAZ?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

9 comentários :

Unknown disse...

Salario de Caldeireiro esta uma vergonha, hoje se ganha muito mais em outras funções e profissões, que exigem apenas um cursinho básico de 40 horas, do que um profissional formado pelo Senai por 2 anos de estudo e com muita experiencia. Alem, disso tudo , na maioria dos RH da empresas, tem verdadeiros profissionais incompetentes, que julgam pessoas com mais de 50 anos de idade, incapacitados para trabalho.

Anônimo disse...

Salário de fome, vergonhoso para um profissional que estuda 2 anos de Senai e que se faz vários cursos, que transforma chapas de aço e outros materiais em verdadeiras obras de arte ( maquinas e equipamentos),. Estão equiparando, para baixo, os salários de verdadeiros profissionais com os dos iniciantes em caldeiraria e com quem não sabe nada ainda da profissão. Não quero mais atuar nessa profissão desgastante, sofrida e que perde muito a saúde, por um salario deste que esta no mercado!

Unknown disse...

o salário brasileiro e uma porcaria, nos profissionais não temos valor, as empresas cada vez mais rica e o trabalhador, cada vez mais pobre. isso e uma vergonha....

wilton castro disse...

Bom eu adoro minha profissao tenho orgulho em dizer sou caldereiro, felismente é assim tudo tem o seu tempo tem muita gente q sai do senai ja quer ganhar um bom salario, sai do senai como aprendiz 1 ano depois meio/ofc cal, depois d 4 anos fui caldereiro 1 mais 5 nos caldereiro 2 ja com o salario de 2.783.00 , hj sou caldereiro especializado rodo o trecho a fora trabalho em refinarias meu salario hj é 3.600.00+ 30%sobre as hrs trabalhadas ainda tenho 920.00 de ajuda de custo, agora essas mulecada vem falar mau da calderaria rs..mau sabem ler uma trena, pra vocês ganharem bém tem que ser em primeiro lugar ferramenta s calderaria não é pra qualquer 1 infelismente

wilton castro disse...

Sou caldereiro especializado ganho 3.683.00 ms + 30% sobre as hs trabalhada e ajuda de custo de 930.00 isso pq trabalho em outro estado e na area de petroquimica, agora muitos sai do senai e acham q vao ganhar bem, ilusao vc6 tem escala a subirem, aprendiz, meio/ofc, pra depois ser um caldereiro, 1, 2, 3, e especializado N1 pela abraman, sao anos de experiencia do aguenta quem gosta do que fas, nós somos chamado de ferramenta

Anônimo disse...

ola, na minha opiniao, para subir uma escada, tem q começar pelo primeiro degrau. só isso.

Anônimo disse...

Kkkkkkk engula essa ae doido abaixe sua bola

Anônimo disse...

Estou para entrar nessa área ,estou fazendo curso na TRAÇADO e estou gostando . As pessoas tem mania de achar que porque fez curso tem que sair ganhando muito...

Anônimo disse...

Caldeiraria esta ficando complicado aqui no sul ta ganhando menos do que encanador..

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.