sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA


A Páscoa se aproxima e infelizmente a grande maioria das pessoas continuam achando que a data é o momento de consumir ovos de chocolate. Mas a Páscoa é momento de reflexão, momentos em que somos convidados a sair de uma vida de pecado para uma vida santa com as bênçãos de Deus.
VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA
  A Páscoa é uma das datas mais importantes para os cristãos, mas infelizmente, há alguns anos vem sendo vista apenas como uma data comercial.

É na Páscoa que mais se vendo chocolate, é a época onde as pessoas se preocupam apenas com em presentear com um ovo de Páscoa e também se presentearem com estas delícias, comendo muito chocolate nesta época, como se esta fosse uma data que celebrasse o chocolate. O verdadeiro significado da Páscoa nos remete a muitos anos antes da vinda e Jesus, quando Moisés foi até o Faraó e he disse para deixar ir o seu povo. E Moisés provou ao Faraó que o que ele diz era a mensagem de Deus e como tal esta mensagem tinha força e traria sérias consequências se não fosse cumprida.

O Faraó, negando atender Moisés, teve que enfrentar diversas pragas e a décima praga seria a de que um anjo do Senhor passaria pelo Egito eliminando todo filho primogênito. Os israelitas estavam no Egito e para que eles não fossem vítimas desta praga, o Senhor ordenou uma forma deles serem poupados: toda família iria tomar um cordeiro macho de um ano e o sacrificar, sendo que as famílias menos numerosas poderiam compartilhar de um mesmo cordeiro.
Publicidade:
E assim, eles deveriam aspergir com parte do sangue do cordeiro a entrada de suas casas e assim o anjo do senhor não faria mal às famílias que tivessem suas casas marcadas com o sangue derramado do cordeiro. E assim foi feito e o anjo do Senhor não fez mal algum a estas famílias e daí vem o termo Páscoa que significa "pular além da marca" ou "passar por cima" ou aina "poupar". 

E os judeus começaram a celebrar a Páscoa durante a primavera, seguindo as normas de Deus de que esta seria uma celebração perpétua. Na Páscoa então vamos celebrar o momento em que Deus libertou seu povo da escravidão no Egito e agora nos quer libertar do pecado. O próprio filho de Deus derramou seu sangue na cruz para nos salvar e depois ressuscitou, mostrando que Ele é maior até mesmo que a morte e que agora quer nos libertar do pecado. Jesus deu novo significado à Páscoa, que agora significa "a boa nova", é a esperança de uma nova vida, livre do pecado, de todo o mal, uma vida em Cristo Jesus. 
A morte de Jesus significa o fim dos pecados e sua ressurreição significa uma vida nova no amor de Deus. Páscoa é a passagem da morte para a vida. A passagem de uma vida de pecado para uma vida em Jesus. 
VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA
Vamos meditar nesta Páscoa sobre o seu verdadeiro significado e entendermos de vez que a Páscoa é a ocasião perfeita para mudarmos de vida, mudarmos para uma vida melhor com Deus.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.