quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SALÁRIO COMERCIAL 2015: VALOR


SALÁRIO COMERCIAL 2015: VALOR
Se você atua na área comercial de seu estado, já está na hora de informar-se sobre o valor do salário comercial que será pago neste ano de 2015, confira agora e informe-se sobre o seu rendimento para este ano.  
SALÁRIO COMERCIAL 2013- VALOR
 O salário mínimo no Brasil, infelizmente não é suficiente para a grande maioria da população, tanto que as famílias ou precisam buscar uma renda extra alternativa ou então terão que economizarem muito mais para que o pagamento feito no mês seja o suficiente para a cobrir todas as despesas. 

Por isto, todo final de ano, os trabalhadores brasileiros ficam na expectativa de qual será o novo valor do salário mínimo. Depois de muita especulação durante o ano de 2014 sobre qual seria o índice de aumento do salário mínimo no Brasil, foi anunciado em dezembro que a partir do dia primeiro de janeiro deste ano o salário sofreria um aumento.

O salário mínimo é calculado usando-se o PIB - Produto Interno Bruto - do ano retrasado ao do aumento somado com a reposição da inflação do ano anterior ao aumento que é calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC 
Publicidade:
Para muitos um baixo acréscimo, mas que de acordo com o Governo está dentro da lei que rege o aumento do salário mínimo nacional. 

Logo depois que o salário mínimo é divulgado é hora das categorias trabalhistas reivindicarem seu salário base, como por exemplo, os trabalhadores do setor comercial brasileiro, sendo que em alguns estados já foi fixado o valor e provavelmente este valor do salário comercial ficará um pouco superior ao do salário mínimo na maioria dos estados, sendo que em alguns já foi resolvido o valor de R$876,00. 

Em outros este valor já é de R$805,00 e assim por diante, sendo que a convenção coletiva de cada sindicato em cada estado é que resolve, juntamente com os empregadores da área do comércio qual será este valor que vigora durante um período e assim que há reajuste do salário mínimo ou até mesmo antes, o salário comercial também é reajustado para que os trabalhadores do setor não fiquem com salários muito defasados. 
SALÁRIO COMERCIAL 2013- VALOR
Por isto, se você trabalha no setor comercial, para conferir o valor do salário comercial pago neste ano de 2013 em seu município, informe-se junto ao sindicato de sua categoria, pois se eles já não decidiram juntamente com as empresas do setor o valor do novo salário comercial deste ano, ao menos poderão lhe dar uma previsão de quando entrará em vigor o novo salário para o seu município.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SALÁRIO COMERCIAL 2015- VALOR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

o salario comercial deveria no minimo ser 800,00RS ,que mesmo assim é´um absurdo,porque depois que desconta o fgts e os outros adicionais,o que resta é uns 750;00,que não cobre as minhas dispesas,sou pai tenho 3 finhos e a minha esposa não trabalha porque precisa cuidar das crianças,pago por enquanto 150,00da mensalidade escolar das crianças,gasto maomente 400,00 reais no supermercado,+ contas de agua,energia,faturas de cartoes e outras despesas e encargos resumindo todo os meses fico duro,ainda assim esses sindicatos todos corruptos,falam que os trabalhadores de joão pessoa são bem pagos,AH DA LICENÇA POW!

"""MDSA""""" disse...

tudo ladrao

Anônimo disse...

salario disgrassssssado de pouco

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.