domingo, 17 de fevereiro de 2013

QUEM SERÁ O NOVO PAPA EM 2013


Católicos de todo o mundo estão atentos às notícias vinda do Vaticano, onde o papa Bento XVI renunciou e deixará o posto de papa da Igreja Católica no dia 28 de fevereiro e agora o mundo inteiro questiona, quem será o novo papa em 2013.
QUEM SERÁ O NOVO PAPA EM 2013

 O mundo foi pego de surpresa com o anúncio de que o Papa Bento XVI iria se renunciar. Principalmente para os católicos esta foi uma notícia muito triste, que deixou a muitos comovidos.

O Papa Bento XVI se reuniu com os assessores e demais responsáveis em Roma para tomar uma difícil decisão: se retirar completamente da vida pública! Apesar do comunicado está sendo feito agora, Bento XVI continuará como papa até o dia 28 de fevereiro, quando aí sim, sua renúncia ao cargo de chefe da igreja católica será comunicada de fato e então ele deixará o cargo que deverá ser ocupado por outro, a ser escolhido ainda. Bento XVI continua ativo e participante dos problemas e dificuldades atuais, principalmente aqueles enfrentados pela igreja católica.

Ele deixou claro sua defesa quanto à renovação da igreja e disse que mesmo estando ausente, em oração estará sempre presente e lembrando daqueles que lutam para levar a mensagem adiante. Bento XVI em declaração recente disse que a Igreja precisa trabalhar para que de fato seja realizado o concílio real e que a igreja seja realmente renovada.
Publicidade:
No dia 27 de fevereiro deste ano de 2013 o Papa Bento XVI se despede em uma audiência geral que será realizada na Praça de São Pedro. A partir do momento que ele anunciar sua renúncia como Papa, Bento XVI passa a ser tratado como cardeal emérito, devendo inclusive se vestir como tal.

Está previsto para o dia 28 de fevereiro, às 20:00 horas, o transporte de Bento XVI utilizando um helicóptero para um mosteiro de freiras de clausura, onde ele ficará em uma ala reservada para ele. Ainda não se sabe qual nome ele irá manter após a renúncia, se continuará com Bento XVI ou se irá voltar a ter seu nome real, Joseph Ratzinger. O que todos se pergunta agora é "Quem será o novo Papa".

E a escolha será feita ainda neste ano de 2013, provavelmente entre os dias 15 a 20 de março, quando haverá uma votação que é realizada por uma escolha através de votos a portas fechadas. A queima dos papéis, momento tão aguardado pelos fiéis será na Capela Sistina, sendo este um dos momentos de maior emoção no processo de escolha do novo papa.

Não se sabe ao certo, mas previsões de pessoas conhecedoras do processo indicam que o novo papa será indicado até 9 dias após o início da votação. Mas é importante lembrar que este processo tanto pode durar menos dias como também poderá se estender por mais dias, pois o novo papa será escolhido somente quando tiver a preferência de pelo menos dois terços de todos os cardeais presentes na ocasião. Estima-se que sejam 117 cardeais participante desta escolha no novo papa em 2013, sendo que o conclave será realizado com a presença de 61 europeus, 14 norte-americanos, 19 latino-americanos, 11 asiáticos, 11 africanos e apenas 1 representante da Oceania.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
QUEM SERÁ O NOVO PAPA EM 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.