quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CURSOS DE MENOR APRENDIZ 14, 15 ANOS 2013


Os cursos de Menor Aprendiz, voltados para jovens de 14 a 15 anos, são ótimas oportunidades para que, estes futuros trabalhadores possam desde cedo, adquirir conhecimentos necessários para iniciarem uma profissão, conseguindo assim um emprego melhor e um futuro digno. 
CURSOS DE MENOR APRENDIZ 14, 15 ANOS 2013

 O mercado de trabalho no Brasil e até no mundo está cada vez mais concorrido e para os jovens esta situação fica cada vez pior, pois a cada ano mais e mais jovens estão procurando uma vaga no mercado e mais as empresas estão exigindo dos mesmos, pois estas empresas precisam oferecer produtos e serviços de primeira qualidade para conseguirem se manter no mercado e para isto precisam contar com profissionais qualificados, experientes, altamente qualificados. 

Como exigir isto de um jovem que está iniciando agora sua vida profissional? E como um jovem poderá atingir tal patamar se não tiver sua primeira chance, alguém que lhe dê o primeiro emprego? 

Este é um dilema sério que por anos foi deixado de lado mas que agora encontra solução, graças aos programas que veem sendo adotados pelo Governo e aceitos pelas empresas que estão participando ativamente e criando um futuro bem mais promissor para os jovens trabalhadores brasileiros. 
Publicidade:
E o programa Menor Aprendiz é um, dentre vários, que vem contribuindo de forma muito significativa na inserção dos jovens no mercado de trabalho. O Menor Aprendiz é um programa criado pelo governo federal que estipula que as empresas têm obrigação de contratação de jovens que estejam entre quatorze até dezoito anos, em alguns casos até vinte e quatro anos, podendo assim ajudar muito aos jovens, principalmente àqueles mais jovens que não possuem nenhuma ou pouquíssima experiência profissional. 

 Para mudar esta situação muitas empresas oferecem vagas que são voltadas para curso de capacitação destes jovens e assim pode dar maior oportunidade de arrumar um emprego efetivo, dentro destas empresas ou até mesmo fora delas. Muitas empresas no país oferecem cursos para jovens aprendizes que estejam entre quatorze ou quinze anos, e no ano de 2013 uma delas que oferece estas vagas são as agências do Banco do Brasil que oferece oportunidades para jovens em todas as agências do país. 

 Outra empresa é a FIAT que contrata jovens que passam por um período de formação. Assim como o SENAI que realiza cursos de diversas áreas visando a capacitação destes jovens, verifique junto à unidade do SENAI mais próxima de você sobre quando iniciam os cursos voltados para o programa Menor Aprendiz. A rede de fast food americana, Mc Donalds também dá a oportunidade para que estes jovens possam ser qualificados dentro de seus estabelecimentos. 
CURSOS DE MENOR APRENDIZ 14, 15 ANOS 2013
 E tem ainda as agências dos Correios que também oferecem oportunidade de capacitação aos jovens aprendizes em todas as regiões brasileiras.
Leia Também:
[-Menor Aprendiz Senai 2013]
[-Menor Aprendiz Correios 2013]
Consulte estas empresas e outras, presentes em sua cidade para que assim já fique sabendo quando serão realizados os cursos voltados para o Menor Aprendiz deste ano, para os jovens de 14 a 15 anos.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS DE MENOR APRENDIZ 14, 15 ANOS 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.