sábado, 2 de fevereiro de 2013

CUIDADOS NA GRAVIDEZ NOS PRIMEIROS MESES


Nos primeiros meses da gravidez, a mulher deve ter cuidados redobrados, para que tenha uma gestão tranquila, oferecendo segurança não só para ela, mas também para o bebê. 
CUIDADOS NA GRAVIDEZ NOS PRIMEIROS MESES
 A missão de gerar um filho é uma alegria muito grande para toda mulher, também para o homem e para a família de um modo geral, enfim, para que tudo corra bem durante este período é necessário que a vida de todos tenha algumas modificações, principalmente para a mulher que é a responsável pela saúde e integridade do feto até o seu nascimento e também depois desta data tão especial.

Agora falaremos sobre quais os tipos de cuidados que se deve ter nos três primeiros meses de gestação que são os considerados mais críticos e com mais chances de ocorrer abortos. Muitas mulheres dedicam tempo e um cuidado imenso na preparação para o bebê que está para chegar. 

Prepara todo o enxoval, toma todo o cuidado com os exames de pré-natal, enfim, se prepara da melhor forma possível para receber o mais novo membro da família. Mas nos três primeiros meses da gravidez a mulher precisa ter cuidados todos especiais. 
Publicidade:
O primeiro passo é começar a fazer o pré-natal assim que se tem a certeza de estar grávida, fazendo o primeiro ultrassom que é recomendado pelo médico nas primeiras semanas para verificar se está tudo bem com o primeiro estágio de desenvolvimento do feto, neste caso o ultrassom recomendado é o transvaginal. O ideal é que você faça todos os exames com um médico de sua confiança. 

Ou então peça indicações a parentes e amigos para que o profissional que fizer o acompanhamento da grávida possa lhe passar maior tranquilidade e confiança. Outro cuidado é fazer exames para verificar possíveis doenças que a mulher já teve ou que poderá ter como rubéola, toxoplasmose e outras e, no caso de algumas delas, a mulher deverá ficar longe de pessoas contaminadas ou de bichos de estimação como gatos e cachorros. 

 A auto-medicação também é uma atitude que não pode ser tomada pela grávida, principalmente nos três primeiros meses, pois alguns medicamentos provocam o aborto ou até deformações no feto. Nem mesmo chás ou receitas caseiras devem ser ingeridos pela grávida, sem que antes tenha conversado com seu medico e somente com a liberação do profissional venha a fazer uso. 
CUIDADOS NA GRAVIDEZ NOS PRIMEIROS MESES
Sinais de problemas com o feto devem ser resolvidos com o ginecologista de confiança, como dores, sangramentos e outros que não são comuns, além disso, deve-se ficar atento aos vômitos que nos três primeiros que podem levar à internação da mulher.
Leia Também:
[- Cuidados com o Recém Nascido]
 Problemas emocionais devem ser evitados, assim como a mulher deve ter mais cuidados com a alimentação evitando alimentos como cafeína, bebidas alcoólicas e ainda evitar cigarro, carne mal cozida e contato com produtos químicos fortes.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CUIDADOS NA GRAVIDEZ NOS PRIMEIROS MESES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.