quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CUIDADOS COM RECÉM NASCIDO


Os cuidados com o recém nascido precisam ser em tempo integral, 24 horas por dia os pais precisam ficar atentos ao bebê para que ele possa vir a se tornar uma adulto saudável.  
CUIDADOS COM RECÉM NASCIDO
Ter um filho é um acontecimento muito esperado na vida de muitas pessoas e, às vezes quando o primeiro bebê chega a mãe e o pai, assim como toda a família podem ficar sem saber como cuidar daquele ser tão indefeso e inocente que necessita de cuidados especiais de uma pessoa para comer, ficar limpo e até mesmo para dormir. 
O recém nascido preciso ter alguém ao seu lado todo o tempo, até mesmo enquanto dorme ele corre riscos, por isto durante a madrugada ou mesmo durante o dia quando o bebê está dormindo, os pais devem ficar atentos e verificar sempre se está tudo bem com a criança. 
Quando o bebê chega é realmente motivo de alegria para toda a família e para manter esta alegria é preciso cuidados redobrados com o recém nascido para que ele cresça saudável. Os cuidados com o recém nascido devem ser bastante rigorosos, pois a alimentação deve ser feita no peito da mãe em primeiro lugar, pois a amamentação é primordial para a saúde do bebê, principalmente nos seis primeiros meses, sendo que até esta idade este deve ser o único alimento do recém nascido, salvo indicação estrita do médico para que seja feito o contrário. 
Publicidade:
Algumas mães cometem o grave erro de querer complementar a alimentação do recém nascido com outros alimentos que não seja o leite materno. Isso só poderá ser feito através de indicação médica, do contrário, alimente o recém nascido somente com o leite da mãe, pois isto irá trazer benefícios para toda a vida da criança. 

Outro cuidado com o recém nascido é quanto ao coto umbilical que, na maioria das famílias causa medo e pode até gerar doenças infecciosas se não for bem cuidado, o importante é fazer assepsia da área, com água e sabão e secar bem, sem usar nenhum outro produto como óleo, pomadas ou outros, somente com indicação médica deve ser feito outro tratamento. 




 Outro importante fator para o bem estar do bebê é fazer os primeiros testes para verificar doenças e má formações, como o teste do pezinho que é feito gratuitamente na rede pública de saúde e ajudar detectar várias doenças; o teste da orelhinha que também ajuda identificar possíveis problemas auditivos e também o teste do olhinho que também é essencial para verificar alguma alteração visual que o bebê tenha e possa ser corrigida logo nos primeiros dias de vida, além disso. 
CUIDADOS COM RECÉM NASCIDO
Além de tudo isto, fique atento às vacinas que devem ser dadas rigorosamente seguindo-se o calendário vigente no sistema de saúde brasileiro, sendo que algumas são oferecidas ainda na maternidade.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CUIDADOS COM RECÉM NASCIDO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Elvira Silva disse...

Todas as recomendações são de uteis e devem ser seguidas a riscas, pois cuidar de um bebê exige muita atenção e carinho.
Muito bom seu artigo Caio. Parabéns!!!!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.