terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CNH POPULAR 2013- INSCRIÇÕES


A CNH Popular 2013 é uma forma de garantir ao cidadão de baixa renda o acesso à Carteira Nacional de Habilitação. Mas para se candidatar ao programa é preciso atender aos requisitos que você confere agora. A CNH Popular não está presente em todos os estados ainda, por isto confira também como fazer para verificar se já está disponível em seu estado.  
CNH POPULAR 2013- INSCRIÇÕES
Ter o documento de habilitação está se tornando quase uma obrigação para os cidadãos brasileiros, seja porque a pessoa adquiriu um veículo e precisa deste documento para dirigi-lo, seja porque a pessoa deseja trabalhar dirigindo ou transportando nas cidades ou até mesmo porque a pessoa deseja ter este documento para quando conseguir adquirir um veículo. 

Há alguns anos atrás as pessoas ainda se arriscavam a transitar pelas cidades e até mesmo viajar sem portar o documento obrigatório de habilitação, a CNH. Mas nos dias atuais é prática é cada vez menos frequente, visto que as fiscalizações aumentarem, as punições também são mais severas e quase ninguém quer correr o risco de ser flagrado dirigindo sem habilitação. 

Daí o crescente número de pessoas em busca de sua Carteira Nacional de Habilitação. E para tirar a CNH ou Carteira Nacional de Habilitação o candidato deve ter vários gastos com autoescola; taxas a serem pagas e outros que o habilitam a fazer o exame. E o candidato deve se esforçar ao máximo para conseguir sua CNH logo na primeira tentativa, pois se ele não passar nos exames terá que adquirir mais aulas na auto-escola, pagar para marcar novo exame e poderá ter um gasto extra muito grande. 
Publicidade:
Muitas pessoas na hora do exame ficam nervosas e precisam tentar várias vezes até conseguirem ser aprovados e quando conseguem, já gastarem um valor muito acima do previsto. No caso de alguns estados, como em Pernambuco o DETRAN criou o programa CNH Popular que faz com que as pessoas com baixa renda consigam adquirir sua carteira de motorista sem custo. 

 O programa já beneficiou centenas de pessoas e no ano de 2013 serão distribuídas mais algumas centenas de habilitação por meio deste programa e para se candidatar a pessoa tem ter baixa renda, fazer parte de programas sociais do governo federal ou estadual, ser estudante da rede pública ou ser trabalhadores com remuneração de até dois salários mínimos mensais. 



 Se você deseja tirar sua CNH e está no estado de Pernambuco acesse o site: [www.detran.pe.gov.br] - e verifique o que é necessário para participar do programa. 
CNH POPULAR 2013- INSCRIÇÕES
Para verificar se o seu estado também participa do programa da carteira de habilitação popular acesse o site do DETRAN de seu estado, sendo que o endereço é sempre o citado acima no qual muda apenas a sigla do estado no qual você reside, assim você poderá tirar sua carteira sem custo.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CNH POPULAR 2013- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.