terça-feira, 11 de dezembro de 2012

INSCRIÇÕES PROUNI 2013- DATAS


Confira todas as informações sobre o ProUni 2013, datas de inscrições e todos os demais detalhes para você não perder esta oportunidade! O governo federal distribui muitas oportunidades para que os cidadãos brasileiros tenham maiores condições de ter sucesso na vida e uma delas é relacionada à educação, o PROUNI, que é o Programa Universidade para Todos que possibilita aos estudantes de ensino superior cursar em qualquer universidade cadastrada no programa ao distribuir bolsas de estudos de valores diversos. 

O Programa tem sido de ajuda para milhares de brasileiros que agora, com o ProUni, conseguem levar adiante seus estudos em uma universidade e garantirem um melhor futuro para eles, sua família e também contribuir para um país cada vez melhor. 

No ano de 2013, assim como nos anos anteriores, o estudante deve fazer o cadastro no programa para ter chances de conseguir uma bolsa que pode chegar até 100% do valor da mensalidade do curso e que, diferentemente do FIES, não dá obrigação de pagamento depois do término do curso, por isto o ProUni vem sendo cada vez mais procurado por milhares de pessoas de praticamente todo o território nacional. 

A distribuição de bolsas é feita por meio das notas do ENEM que é o exame feito pelos estudantes de ensino médio e que deve ter alcançado pelo menos 400 pontos no exame, no caso de 2013 o exame que será computado é o de 2012, e as bolsas são distribuídas para universidades de ensino superior particular. 
Publicidade:
Fica claro para todos então a importância que o ENEM tem para os interessados no ProUni e quem pretendia se inscrever no ProUni de 2013 obrigatoriamente deverá ter feito o ENEM 2012, do contrário terá que esperar um pouco mais.

 Além de ter feito o ENEM e conseguido o mínimo de pontos especificados, há outros requisitos que precisam ser cumpridos, por exemplo, o estudante deve ter renda familiar entre um salário e meio que lhe dá direito a bolsa integral e de até três salários mínimos que lhe dá direito a bolsa de 50%, por pessoa e deve se inscrever em todas as universidades que participam do programa, sendo que cada uma delas abre as inscrições em determinado período. 

Então você deve ficar atento ao calendário da faculdade do seu interesse e assim, levar a documentação exigida e que é enviada aos órgãos responsáveis para liberação ou não da bolsa do PROUNI 2013. Verifique nas universidades de seu município e também cidades próximas as datas de inscrição e não perca o prazo. 
Lembrando que para participar o candidato deve ter feito o ensino médio em escolas públicas ou na rede particular como bolsista. Importante também acessar o site do ENEM que tem sempre novas informações, disponibiliza o Manual do Bolsista e muitos outros detalhes importantes que você tem acesso através do endereço: 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
INSCRIÇÕES PROUNI 2013- DATAS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Dia quanto de Junho estará aberta as inscrições do segundo semestre do PROUNI? e onde faço minha inscrição?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.