terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM RJ, DF, SP


O curso Técnico de Enfermagem é hoje oferecido em todos os estados brasileiros. No RJ, DF e SP a procura por estes profissionais tem sido muito grande por isto a busca por este curso cresce cada vez mais. 

 Para cuidar da saúde de uma pessoa é preciso, além de conhecimentos técnicos, uma dose de disposição, de carinho, resignação e, sobretudo, ter a vontade de ajudar as pessoas e um técnico de enfermagem precisa ter todas estas qualidades, além de fazer um curso que é fundamental para a atuação nesta área.

 A área de saúde no país está continuamente contratando profissionais, tamanha a demanda e necessidade de novos profissionais, mas nem por isto a qualidade, experiência e a capacidade do profissional é deixada de lado na hora da contratação. Processos seletivos rigorosos procuram avaliar o profissional para que sejam contratados apenas os melhores. 

O curso técnico de enfermagem tem tido grande procura justamente por ser um curso relativamente rápido, não é tão caro e o profissional consegue facilmente entrar para o mercado de trabalho tão logo tenha concluído o curso. 

O curso técnico de enfermagem transmite conhecimentos da área da saúde aos alunos e ainda técnicas de assepsia, como tratar os instrumentos cirúrgicos e muitos outros conhecimentos que são vitais para o bom desempenho da profissão, que, sendo um trabalho feito para seres humanos, não aceita erros, pois o erro pode causar a morte de uma pessoa.
Publicidade:
 Em todos os estados brasileiros você pode encontrar escolas que ministram o curso técnico de enfermagem que tem duração média de três anos e se você quiser fazê-lo e está no estado do Rio de Janeiro existem várias escolas que o oferecem, como por exemplo, o CEFET do Rio de Janeiro que você pode acessar no endereço 

Também no CAP que pode ser acessado no site [http://www.capunigranrio.com.br/cap/tecnico.html] no qual você encontra, além do curso técnico em enfermagem, outros cursos. 
 E se você está no Distrito Federal você pode procurar a LS Escola Técnica ou obter todas as informações no site [http://www.ls.edu.br/iepdf/enfermagem.php] no qual este curso foi o primeiro a ser criado. E também no Instituto Técnico de Brasília que pode ser acessado no site [http://www.itebdf.com.br/]. O site traz toda as informações sobre o curso técnico de enfermagem oferecido pelo Instituto para quem reside em Brasília ou próximo da capital federal. 

 E no estado de São Paulo você pode encontrar o curso técnico de enfermagem no SENAC que pode ser acessado no site [www.sp.senac.br/] - no site do SENAC SP você encontra todas as informações como o mercado de trabalho, público alvo, metodologia, estágio, certificação e tudo mais que você precisa saber antes de se matricular. 

 Outra opção você encontra na Tecx que pode ser acessado no site [www.tecx.com.br]. E também nos ETECS no site: [www.centropaulasouza.sp.gov.br/cursos/etec/enfermagem.asp] - onde você encontra todos os detalhes do curso


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM RJ, DF, SP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.