sexta-feira, 5 de outubro de 2012

INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2013, DATAS


Saiba aqui maiores informações sobre o Enem 2013, como datas das inscrições e provas e se prepare com antecedência para o Exame Nacional do Ensino Médio. 

 O Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - é uma prova instituída pelo governo federal que foi criada para avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil, sendo aplicada pelo Ministério da Educação, atualmente o exame é utilizado por várias instituições de ensino federal e estadual como processo seletivo para os alunos que queiram ingressar no seu quadro discente.

 O exame é realizado para todos os alunos do ensino médio que estejam pleiteando o PROUNI, programa de bolsas do governo federal ou para participar do SISU - Sistema de Seleção Unificada - que utiliza a nota do exame para ingresso em faculdades. A instituição responsável pela organização das provas e de toda a realização do exame é o INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - sendo realizadas duas seleções anualmente. 

 O aluno que tem interesse em participar das provas do ENEM deve fazer a inscrição no site do INEP na data na qual o instituto libera para a realização da inscrição e no ano de 2013 o exame tem data provável de realização nos meses de abril, para a primeira prova, sendo utilizada a nota para ingresso nas faculdades para o segundo semestre de 2013 e também o mês de outubro para entrada nas faculdades no início do ano de 2014. 
Publicidade:
 Os inscritos no Enem deste ano para utilizarem o resultado em 2013 tiveram do mês de maio até o mês de junho para se inscreverem, a prova será aplicada no próximo mês de novembro nos dias 3 e 4 tendo início às 13:00 horas, pelo horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição este ano foi de R$ 35,00 e os candidatos tiveram até o dia 20 de junho para realizarem o pagamento.

 Os candidatos que concluíram o ensino médio este ano em alguma escola pública não precisaram pagar a taxa, eles ficaram isentos. Teve também os casos de pessoas com baixa renda que fizeram a solicitação para ficarem isentos da taxa. 

Quem perdeu sua senha deverá recuperá-la através do site: [http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao] - através do qual conseguirá novamente sua senha que será enviada pra seu e-mail ou então via SMS, este e-mail ou SMS foi informado pelo candidato no ato de sua inscrição. 

 Então se você já está se preparando para o ENEM do ano de 2013 fique atento para a divulgação das datas pelo INEP, acessando o site do instituto no endereço- [www.inep.gov.br] no qual são divulgadas todas as informações a respeito do exame, data de inscrição, notas, gabaritos e tudo a respeito de um dos maiores processos do ensino brasileiro.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.