sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GREVE DOS BANCÁRIOS 2012- QUANDO TERMINA?


A greve dos bancários tem previsão de terminar na próxima sexta-feira, dia 28, mas não é garantido, alguns setores alertam que a greve pode prorrogar bem mais do que se imagina. O Brasil é um país no qual várias agências bancárias estão disponíveis para que o consumidor realize serviços financeiros diversos e os bancários representam uma grande fatia dos profissionais que atuam neste mercado financeiro e no último mês estes profissionais reivindicaram às empresas um aumento salarial, porém o que foi oferecido não satisfez o que a categoria queria. 

Por causa desta insatisfação salarial  e exigência de novas contratações os bancários resolveram, no último dia 18 de setembro, fazer uma paralisação que já no primeiro dia fechou mais de cinco mil agências bancárias e centros administrativos, dados da CONTRAF-CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - sendo que em todo o país existem mais de 30 mil agências bancárias e postos de atendimento. 
A greve dos bancários atinge diretamente a população que depende dos bancos para diversos serviços. Mesmo com o avanço da internet e todos os bancos disponibilizarem serviços online, ainda é grande a movimentação de pessoas nas agências para os mais variados serviços. 

Órgãos de defesa do consumidor já informou que as faturas deverão ser pagas normalmente, pois elas possuem código de barra o que possibilita o pagamento online. Mas se você tiver algum boleto bancário vencendo nos próximos dias, durante o período da greve dos bancários, e caso você tenha como efetuar o pagamento pela internet deverá entrar em contato com a empresa, informar o problema e buscar uma solução. 
Publicidade:
Vale lembrar que vários caixas eletrônicos possuem o pagamento de boleto, vale a pena fazer esta tentativa para não deixar o prazo de pagamento. Uma outra opção, para alguns casos, é efetuar o pagamento nas casas lotéricas. 

A greve não tem data para acabar, apesar que alguns órgãos já deram previsão de término para o dia 28 de setembro mas nada é garantido e a greve poderá se estender bem mais e os clientes vão poder utilizar somente os caixas eletrônicos e também os serviços disponibilizados pela internet, mas muitas pessoas reclamam porque não conseguem sequer utilizar os caixas eletrônicos sozinhos, como é o caso dos idosos. 


Mesmo com a greve ninguém pode deixar de pagar boletos e faturas ou qualquer outro tipo de cobrança e assim as filas poderão aumentar nestes pontos de atendimento. 
Para dar um fim à greve os bancários exigem um reajuste de 10,25% nos salários, participação nos lucros equivalente a três salários, piso salarial de R$2.416,38, criação do 13º auxílio-refeição e aumento dos benefícios e alguns outros fatores que devem ser respeitados pelas agências para que os trabalhadores voltem ao trabalho. Enquanto não chegam a um acordo novas agências vão aderindo à greve que aumenta em todo o país.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GREVE DOS BANCÁRIOS 2012- QUANDO TERMINA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

8 comentários :

Anônimo disse...

esses preguiçosos não querem trabalhar, só querem vida mansa.

Anônimo disse...

Pra ter q aturar pessoas como vc é melhor ficar em casa mesmo! Anta greve é um direito! Não sabe utilizar caixa automatico nao? deve ser isso né...hahaha

bruno disse...

Meu cartao foi vitima de falsificacao e eu tive tudo bloqueado. Nao tenho como pegar um novo cartao porque ele foi pra agencia, nao posso desbloquear minhas senhas pq so se faz na agencia. Resultado: estou ferrado.

Anônimo disse...

Todo mundo que trabalha no banco ganha muito bem! a gente sabe disso.

Anônimo disse...

ELES ESTÃO NO DIREITO DELES.ESTÃO É CERTOS, BRESILEIRO É AQUELE QUE LUTA E É ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Anônimo disse...

AFS QUANDO OS BANCOS VOLTAM AO NORMAL ???

Anônimo disse...

Ta muito difícil com essa greve tem coisas que só são resolvidas dentro da agencia como ficamos muito ferrados né?

silvia disse...

Queria ver é pessoas que sobrevivem com o slario minimo fazer greve, como as domesticas, os porteiros, os zeladores, etç, pessoas que trabalham MUITO e não sao reconhecidos.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.