sábado, 4 de agosto de 2012

QUAL A DIFERENÇA ENTRE DOC E TED BANCÁRIO?


Apesar de ser uma operação comum entre bancos muitas pessoas ainda têm dúvida sobre a diferença entre DOC e TED bancário, por isso vamos esclarecer as principais dúvidas e apontar as principais diferenças entre as operações.

 É muito importante que tenhamos conhecimentos de todas as transações e serviços que o nosso banco disponibiliza para seus usuários, inclusive o DOC e o TED que têm, cada um, suas características próprias e o momento certo de serem feitos, por isto quem tem conta em banco, precisa conhecer bem estes dois serviços e os valores cobrados quando são utilizados. 

Os bancos brasileiros são instituições que há anos estão oferecendo soluções para pessoas que precisam de serviços financeiros sendo que a primeira instituição brasileira foi fundada pelo então Príncipe Regente Dom João de Bragança no ano de 1808 e de lá pra cá vários serviços foram colocados à disposição dos clientes.

 Dentre os serviços prestados pelos bancos para os clientes estão dois que são muito importantes para a vida financeira do país e do consumidor, são eles o DOC que é o Documento de Ordem de Crédito e o TED que é a Transferência Eletrônica Disponível.
 A diferença entre as duas transações são sutis, mas em suma as duas transações são usadas para transferência de dinheiro de uma conta para outra. Hoje é muito comum quando efetuamos o pagamento de algum produto ou serviço de valor mais elevado, ao invés de irmos até o banco, sacar o dinheiro e passar para a pessoa, utilizamos os serviços citados, o DOC ou o TED.
Publicidade:
 É prático, rápido e oferece maior segurança para nós, pois não precisaremos sacar nenhum valor nem ficar transitando com maior quantia de dinheiro no bolso. 

Confira agora as principais diferenças entre DOC e TED: O DOC é uma transação na qual o valor é liberado da operação somente no dia seguinte à realização da mesma e o TED os recursos são creditados na conta de destino no mesmo dia da realização da operação. 
 O TED é utilizado para qualquer valor a ser transferido e o DOC é utilizado somente para valores abaixo de R$5.000,00. O TED é uma transação mais rápida porque estes valores não passam pelo sistema de compensação bancário, assim ele fica disponível para o destinatário desde que o emitente tenha saldo disponível em sua conta bancária. 

O DOC passa pelo sistema de compensação para depois chegar à conta de destino. Os valores para estas transações variam de acordo com o pacote que o cliente possui com o banco, assim é preciso verificar o valor cobrado de taxa para executar o TED ou o DOC. 

Alguns bancos oferecem esta opção gratuito para o usuário utilizá-la um certo número de vezes ao mês e passando deste número estipulado é cobrada uma tarifa. Informe-se com o gerente do seu banco de você tem direito a DOC ou TED gratuitamente durante o mês, quantas vezes seriam e qual o valor cobrado para que assim possa ter maior controle quando utilizar um destes serviços.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
QUAL A DIFERENÇA ENTRE DOC E TED BANCÁRIO?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

O texto acerca do DOC e TED é muito perfunctório. Você deveria ser mais abrangente na explanação de suas palavras e parar de repetir.

Unknown disse...

eu posso falar que o rio de premios não e fraude, meu vizinho ganhou um carro e 5 mil reais, e eles vieram entregar aqui na porta dele, podem comprar sem medo porque não tem fraude não, boa sorte a todos e pra mim tbm !!!

Unknown disse...

eu posso falar que o rio de premios não e fraude, meu vizinho ganhou um carro e 5 mil reais, e eles vieram entregar aqui na porta dele, podem comprar sem medo porque não tem fraude não, boa sorte a todos e pra mim tbm !!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.