segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O QUE É INSTAGRAM E PARA QUE SERVE?


Agora ficou muito mais fácil compartilhar suas fotos e ainda dar a elas um efeito especial, conheça o Instagram, um prático aplicativo que pode ser usado gratuitamente! Apesar de já ter milhares de usuários em todo o mundo, muitas pessoas ainda não sabem o que é o Instagram e para que ele serve. 

Mesmo aquelas que são frequentadoras assíduas de redes sociais, sites de notícias e portais, a maioria talvez até já tenha ouvido falar, mas ainda não sabem o que é o Instagram. O Instagram é um aplicativo que pode ser usado gratuitamente, através dele você poderá melhorar suas fotos, aplicar filtros e assim compartilhá-la nas redes sociais que participar. 

Todos nós sabemos que uma das práticas mais comuns nestes redes, como no Facebook por exemplo, é criar álbum de fotos e postar as fotos preferidas. Mas ter estas fotos melhoradas é um desejo de praticamente todos os usuários. 

Foi um brasileiro que desenvolveu o Instagram, Mike Krieger e também Kevin Systron, sendo que no início era possível utilizar o aplicativo somente em aparelhos móveis Apple iOS, mas agora ele já está disponível também para Android. 
O sucesso do Instagram é devido à facilidade de se aplicar os filtros às fotos e como este é um desejo de muitas pessoas logo elas recorreram ao aplicativo para terem suas fotos melhoradas, com um visual diferente. E para completar sua praticidade, o Instagram permite que elas já sejam compartilhadas nas principais redes sociais, como o Twitter, Tumblr e também o Facebook. 
Publicidade:
Com tanta praticidade é fácil entender como o aplicativo tem feito tanto sucesso! O primeiro passo é criar sua conta no serviço oferecido gratuitamente, onde você deverá informar os dados solicitados, como e-mail, nome, criar sua senha e pronto, já pode começar a diversão! Ao usar o aplicativo observe que tem uma aba com o nome "Popular", é o local onde ficam as fotos que mais comentários tenham recebido e também as marcadas positivamente. 

Qualquer outro usuário poderá visitar estas fotos e inclusive deixar um comentário e até visitar o perfil do usuário e conferir todas as demais fotos por ele postadas. Se você se simpatizar com as fotos postadas pelo usuário poderá escolher a opção "Follow", ou seja, passará a seguir este usuário, como acontece no Twitter. 

 Para compartilhar suas fotos basta escolher a opção "Share", onde você captura a imagem e automaticamente o aplicativo já lhe dispões os filtros que você poderá utilizar. Clicando sobre os filtros você terá um "Preview", ou seja, uma pré-visualização para decidir se escolhe ou não pelo filtro selecionado. 

Quando encontrar o filtro que deixou a foto do jeito que você gostaria é só clicar em "Next" para que possa ir para a próxima etapa onde poderá incluir um comentário para a foto. É nesta hora também que você poderá optar por publicar esta foto em alguma rede, seja no Twitter, Facebook, Tumblr, Flickbr ou Fousquare. Para informações sobre a última versão e também fazer o download basta acessar:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
O QUE É INSTAGRAM E PARA QUE SERVE?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

5 comentários :

Anônimo disse...

vou baixar no meu tablet o instagram agora que eu já sei o que é e quero que vejam minhas fotos e curtam elas.

Anônimo disse...

ah não se for tão facil vo baixar pro tablet

Unknown disse...

SÓ PODE NO CELULAR E NO TABLET,PODE SER NO COMPUTADOR???

Unknown disse...

Só pode ser no celular e no tablet???

Unknown disse...

SÓ PODE NO CELULAR E NO TABLET,PODE SER NO COMPUTADOR???

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.