quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CURSOS PEP MG- INSCRIÇÕES, APROVADOS, GABARITOS


CURSOS PEP MG- INSCRIÇÕES, APROVADOS, GABARITOS
Se você está interessado em realizar inscrições para os cursos PEP em MG, saber se foi aprovado ou conferir o gabarito então fique atento às informações que vamos dar. O PEP – Programa de Educação Profissional é um programa criado pelo Governo de Minas Gerais no ano de 2007. 
Inscrições para o PEP 2013 se iniciam dia 23 de Novembro
Este programa tem como objetivo auxiliar jovens que não tem condições de pagar um curso especializado, oferecendo cursos de capacitação de nível médio, para assim incluir esses jovens no mercado de trabalho. 
 Todos sabem como está difícil conseguir um emprego atualmente, especialmente para jovens sem experiência que buscam o primeiro emprego. As empresas estão cada vez mais exigentes, e os jovens sem oportunidades na vida acabam ficando desempregados, por isso esse programa tem tanta importância, assim jovens sem condições terão acesso a excelentes cursos de capacitação profissional. 

 Os cursos são gratuitos e são ministrados através das instituições de Ensino Médio da Rede Pública Estadual em todas as regiões de Minas Gerais e também escolas credenciadas e unidades do Sesi, Senai, Senac e escolas conveniadas. Entre os cursos oferecidos podemos encontrar para diversas áreas entre elas, indústria, comércio, prestação de serviços, educação, agroindústria, artesanato e automobilística. 

Os cursos variam de acordo com as necessidades da região, para que os jovens profissionais estejam capacitados a atender as necessidades em mão de obra do local, assim não só auxilia a carreira profissional desses jovens como o crescimento do Estado. 
Publicidade:
 Para se inscrever, os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos, entre elas estar matriculado no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio, em escolas da Rede Pública Estadual ou se já concluiu o Ensino Médio, ter cursado em uma instituição pública e ainda não ter ingressado no Ensino Superior. 

Estudantes do curso de Educação para Jovens e Adultos também podem participar, mas eles deverão estar cursando o 1º ou o 2º ano. Para os interessados em se inscrever no programa, saibam que as inscrições começarão dia 23 de novembro. 
A seleção é feita através de provas de seleção que contêm questões de Matemática e Língua Portuguesa, os candidatos que obterem os melhores resultados serão convocados no início de 2013 para efetuar a matrícula. 
Por isso é bom ficar atento, as inscrições se iniciam dia 23 de novembro, se quiser saber maiores informações, acesso ao gabarito ou ver a lista de aprovados acesse o site da Secretaria do Estado da Educação na página [https://www.educacao.mg.gov.br/] ou [http://74.84.138.63/inscricaomg/], não existe limite de idade para participar da seleção, algumas vezes as inscrições para determinados cursos são antecipadas devido às necessidades da região, por isso é bom ficar atento às novidades. 

 Se você se interessou então não perca tempo e confira todas as informações, afinal não é sempre que oportunidades como essas aparecem. Realizando os cursos do PEP você terá a chance de desenvolver seu lado profissional e iniciar sua carreira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS PEP 2013 MG- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

40 comentários :

alessandra disse...

como eu faço a inscrição?

Anônimo disse...

Fico muito triste com a noticia do PEP,por nao aceitar maiores de 24 anos e só pensar nos jovens se esquecendo que tambem as pessoas de 30 a 45 anos nao tiveram a oportunidade de estudar quando mais novos por questoes financeiras.E que mesmo experimentando o ENEM necessitam outras oportunidades para se concretizarem.Mesmo porque ha muitos jovens que estao despediçando essas chanches.E ha muitos pais de familias que alem de pagar faculdade pra ser promovido,tem que arcar com a despesas da casa.Afinal todos somos seres humanos,mas,o nosso país só busca visar crianças e jovens.

Anônimo disse...

Tenho 31 e tambem preciso de oportunidade para fazer cursos como o pep, pois não tenho condições de pagar.

Anônimo disse...

eu estou tentando fazer a inscrição e nã condigo o q eu faço ?

Anônimo disse...

Ei gente!! Mais atenção aos pré-requisitos. Não é só para menores de 24 anos, não!!!!

Unknown disse...

como fasso a inscriçao

Anônimo disse...

OI ESTOU TENTANDO FAZER A INSCRIÇAÕ E NAO ESTOU CONSEGUINDO FAVOR ME ENVIAREM POR EMAIL PARA QUE EU POSSA ME INCREVER OU MANDE UM LINK PAR ME INSCREVER

Anônimo disse...

qual link para inscriçao?

Anônimo disse...

Preciso do tel de contado com o pep.O mais rápido possivél.

Anônimo disse...

nao estou conseguindo fazer incriçoes onde faço???

Anônimo disse...

oi
nao estou conseguindo fazer a inscriçao,onde eu encontro?

Anônimo disse...

como faço a inscriçao?

Anônimo disse...

oii
as incriçoes do pep 2013 ja foraam abertas ??
como façoo para me inscreveer/LINK ??
OBRIGADO

Zucco disse...

O site da Secretária de educação havia dado erro no link anterior, agora o link no texto está correto!!!!

http://www.mg.gov.br/governomg/portal/v/governomg/48739-inscricoes-para-o-programa-de-educacao-profissional-pep-2013/5794/5040

Atualizado!!

Elma disse...

Rafael Zucco

copiei este endereço, naveguei nele e nao achei nada sobre a inscriçao do pep.
Voce sabe como fazer? me ajude.

Unknown disse...

não consigo fazer a inscrição

sou de minas gerais,santa rita do sapucai e quero participar do pep 2013 para o tecnico em contabilidade na escola tecnica de comercio Dr. delfim moreira ( CP1 )
me ajudem a fazer a inscrição

Unknown disse...

sou de santa rita do sapucai, mg
e nao consigo fazer a inscrição do pep 2013 para um curso tecnico em contabilidade que tem na escola tecnica de comercio Dr. delfim moreira.
me ajudem .
obrigada

eu disse...

pois eu estou muito feliz pois tenho 32 anos e ja estou no segundo modulo do curso de radiologia no pep da minha cidade em contagem, nao desista continue tentando que todos conseguirao ate o final das inscriçoes.
elinei

Anônimo disse...

Acho uma injustiça, maiores de 24 anos não terem oportunidade de fazer o PEP, eles também merecem uma chance porque tem jovens que dam valor o que tem nas mãos.

Anônimo disse...

AS INCRIÇOES IRAO INICIAR A PARTIR DO DIA 20/11 ESTA NA RETIFICAÇAO DO CRONOGRAMA

Anônimo disse...

Boa noite!
Não existe limite de idade para se inscrever e concorrer a uma vaga oferecida pelo PEP.
Essa exigência só aconteceu em sua primeira fase, em 2007.
A partir de 2008, com a alteração do Decreto que instituiu o PEP, todos podem se inscrever desde que:
a) sejam alunos regularmente matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais ou
b) sejam alunos regularmente matriculados no EJA de escolas estaduais (alunos do CESEC não podem) ou
c) já tenham concluído o ensino médio em qualquer escola (quem está fazendo faculdade não pode).
Assim, fiquem atentos ao site da Secretaria de Estado de Educação, pois as inscrições começam no dia 23 de novembro de 2012.
Boa sorte a todos.
rozana.santos@educacao.mg.gov.br

Anônimo disse...

quando começa a inscrição do pep 2013 mande o link para mim poder me inscrever por favor

Anônimo disse...

nao consigo me inscrever para o pep me ajudem por favor as datas nao estao batendo

Unknown disse...

Atenção!!!
Idade não é pré-requisito para inscrição no Pep.

B.R disse...

Como faço a inscrição ?

B.R disse...

Como faço a inscrição ?

Bruna disse...

gente por favor entendam, nao tem limite de idade não! prestem atenção e não desistam

Anônimo disse...

falem onde fazer a incricao e nao coloquem lorota,nos comentarios...

Anônimo disse...

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/3805-estao-abertas-as-inscricoes-para-50-mil-vagas-no-ensino-tecnico-em-minas-

Anônimo disse...

consegui na segunda opçao,inscriçoes -pep,vai abrir uma pagina em branco,no canto esquerdo clik em voltar para site e vai cair na pagina principal das inscriçoes boa sorte a tds espro ter ajudado

Anônimo disse...

ai pessoal dijite PEPAV vai cair direto no site blz

Anônimo disse...

nao estou conseguindo fazer minha inscrição,por que este ano esta tão difícil,me mabde um imail.com o site para que eu possa fazer minha inscrição

Anônimo disse...

Como faço para fazer a inscrição, por favor quem souber fale.

leonardo disse...

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/3805-estao-abertas-as-inscricoes-para-50-mil-vagas-no-ensino-tecnico-em-minas- ESTE É O LINK PARA INSCRIÇÃO

Anônimo disse...

como faço a inscrição do pep profinalizante do eja

Anônimo disse...

por favol mande por e-mail (tynharocha@hotmail.com)

Zucco disse...

Os caras vivem mudando o link, assim fica difícil, olha ae galera o link de inscrição:

http://74.84.138.63/inscricaomg/

Anônimo disse...

não consigo imprimir o formulario de confirmação do pep 2013 já está no dia de imprimir e não consigo já visitei esse site aki http://74.84.138.63/inscricaomg/ e não está dandoquem puder mi ajudar ficarei grata obg

Anônimo disse...

não consigo imprimir o formulario de confirmação do pep 2013 já está no dia de imprimir e não consigo já visitei esse site aki http://74.84.138.63/inscricaomg/ e não está dandoquem puder mi ajudar ficarei grata obg

Unknown disse...

gostaria de fazer a iscriçao da pep tem como vcs me ajudar gostaria de fazer tecnico de segurança do trabalho sou de betim quem poder me ajudar manda um email para mim bjss

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.