segunda-feira, 2 de julho de 2012

PINTAR O CABELO NA GRAVIDEZ, PODE OU FAZ MAL?


Mesmo durante a gravidez as mulheres fazem questão de cuidar da aparência, mas será que pintar o cabelo é uma técnica liberada ou pode prejudicar principalmente o bebê? 

 As mulheres se preocupam muito mais que os homens com a aparência física e uma das grandes questões que envolve a aparência da mulher é a gravidez que muda totalmente o corpo feminino e ainda impede que a mulher realize algumas tarefas muito simples, como por exemplo, pintar o cabelo que é um verdadeiro tabu entre médicos e também entre as próprias mulheres. A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher. 

E há mulheres que sonham com este período, onde irão se preparar para ser mãe. A gravidez com certeza altera o organismo da mulher devido a uma série de fatores, mas isto não é motivo para que elas deixem de cuidar da beleza, pelo contrário, o mercado tem investido muito neste campo, oferecendo inúmeras opções para as grávidas mais vaidosas. 
 Muitos profissionais até liberam o uso de tinturas para cabelos, mas este assunto é muito controverso porque as tintas para cabelo, principalmente as fabricadas mais antigamente, possuíam substâncias mais tóxicas e que podiam ser absorvidas pelo couro cabeludo chegando até a corrente sanguínea e até o bebê podendo trazer consequências para sua saúde.
Publicidade:

 Este é o principal motivo pelo qual as grávidas ficavam proibidas de pintarem seus cabelos. Apesar de muitos médicos rejeitarem o uso de produtos químicos durante a gravidez, não existem provas concretas de que a tintura do cabelo pode fazer algum mal ao bebê dentro da barriga da mãe, existindo pouquíssimos estudos para este fato que tanto incomoda as mulheres grávidas que gostam de pintar os cabelos. 

 Na dúvida, muitos profissionais e muitas mulheres seguem a recomendação dos mesmos, é deixar para pintar o cabelo após o terceiro mês de gravidez no qual o feto está com órgãos vitais formados e também se fizer, dê preferência àquelas tinturas que não atingem o couro cabeludo, como luzes, reflexos e mechas que são feitas com o uso de toucas ou acessórios que não deixam o produto chegar ao couro cabeludo.  
Então, se você está grávida, evite pelo menos nos três primeiros meses, o uso de produtos como tintura, alisamento e outros nos quais são usadas substâncias, que mesmo sem comprovação, podem prejudicar o seu bebê, pela saúde dele, não custa fazer um sacrifício. O ideal é que durante toda sua gravidez possa ter o acompanhamento de um médico de sua confiança. 
E o fato de outra mulher grávida ter sido liberada pelo médico para pintar o cabelo não significa que você também pode. Cada caso precisa ser analisado individualmente e somente seu médico poderá lhe informar com certeza se você deve ou não pintar o cabelo durante sua gravidez.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PINTAR O CABELO NA GRAVIDEZ, PODE OU FAZ MAL?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.