terça-feira, 3 de julho de 2012

FERIADO 09 DE JULHO 2013 EM SP- 09/07/2013


Dia 09 de Julho de 2013 é feriado em São Paulo, mas você sabe o motivo? Saiba mais sobre essa importante data do calendário paulista nesse artigo especial.
Feriados são sempre bem-vindos, seja para ficar em casa e fazer um almoço reservado com a família, ou encontrar com os amigos no clube, ou fazer uma viagem para o litoral ou para o interior para descansar, ou mesmo aproveitar a cidade mais fazia para passear pelos parques, quem mora em São Paulo aproveita, como nenhum outro brasileiro, cada minuto do feriado.



No estado de São Paulo, no dia 9 de julho é comemorado um feriado, e isto desde o ano de 1997 onde o mesmo se tornou lei estadual, sendo que o feriado se tornou parte do calendário de feriados do estado visto que o então presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou uma lei que transformava o dia da data magna dos estados como feriado civil, ou seja todos os funcionários públicos estaduais, exceto os que trabalham em regime extraordinário, como os da área da saúde e da segurança, não trabalharão no dia. Assim, São Paulo passou a contar com mais este dia, 9 de julho, para dar uma aliviada na tumultuada rotina de trânsito, trabalho, cursos, escolas, entre outros.
A data é comemorada visto que a Revolução Constitucionalista de 1932 aconteceu entre julho e outubro daquele ano objetivando a queda do governo do então presidente Getúlio Vargas que tinha assumido o poder no ano de 1930, sendo que depois de vários protestos a população iniciou realmente a revolução no dia nove de julho, sendo assim agora esta data é conhecida como a data magna do estado.



A revolução durou até o ano de 1932, sendo que o início da guerra foi comandado pelos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias, foram várias tropas perdidas para o governo, sendo que somente trinta e cinco mil cidadãos paulistas lutaram contra mais de cem mil soldados governistas, com um saldo de oitocentos e noventa mortos nos combates. É uma triste parte da história do Brasil, por tantas mortes, mas de um valor histórico incalculável e merece sim, ser lembrada não só por São Paulo mas também por cidadãos de todos os demais estados brasileiros.
Depois da revolução, no ano de 1934 já se promulgou uma nova Constituição que dava inicio a democratização brasileira, mesmo dentro do governo de Getúlio Vargas que foi até 1945 provando que os paulistas não lutaram em vão, que sua luta atingiu o objetivo de fazer mudanças num governo o que vem sendo feito até hoje com as constantes paralisações, protestos e reivindicações.



 Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
- FERIADO 09 DE JULHO 2013 SP | 09/07/2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

SEI O QUE É SIM: MAIS UMA DATA PODRE DO CALENDARIO PRA JUSTIFICAR A VADIAGEM ......
CADA POVO TEM O QUE MERECE

EBERSON LUIS SCHULZ JOINVILLE SC

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.