segunda-feira, 2 de julho de 2012

EVANGÉLICOS NO BRASIL- CENSO 2013


O Censo 2012-2013 informou recentemente o que muitos já sabiam, o crescente número de Evangélicos no Brasil e tudo indica que até o próximo Censo este número irá se elevar e muito! O Brasil é um país no qual as religiões convivem com grande paz e harmonia, com muitas pessoas até mesmo tendo contato e convivendo com mais do que uma religião crendo assim que alcançará mais rapidamente a Deus. 
Algumas religiões estão ganhando cada vez mais seguidores, como entre os evangélicos que há um crescimento comprovado nos últimos anos. O Brasil que já foi considerado um país de maioria absoluta católica hoje convive com uma variedade maior de religiões e os Evangélicos se fazem presentes em várias frentes, em várias localidades. 

No último censo demográfico realizado pelo IBGE comprovou-se que a população evangélica no país cresceu em relação ao último censo realizado no ano de 2000, tendo hoje uma participação de 22,2% entre a população brasileira no ano de 2010, contra 15,4% no censo de 2000. 
No censo do ano de 1991 o percentual era de apenas 9%, sendo assim é certo que os evangélicos estão tendo crescimento em detrimento da população católica que está tendo redução nos últimos censos realizados. 
Publicidade:

Há de se pensar que as igrejas evangélicas talvez estejam arrebanhando mais pessoas devido ao grande número delas, tendo vários segmentos como os luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas, pentecostais, congregacionais e outras que estão atuando em praticamente todo o território nacional.  
No ano de 2012 e 2013 certamente esta tendência de crescimento continuará existindo e talvez daqui há 8 anos quando acontecerá novo censo demográfico no Brasil, os evangélicos farão parte de 50% da população, pois o crescimento desta religião está exponencial em comparação com outras religiões existentes no país, cujos administradores, governantes, pastores ou seja lá quem for responsável pela conquista de mais pessoas, não estão conseguindo o mesmo sucesso das igrejas evangélicas.  

Confira os números de acordo com o Censo mais recente: 
Católicos: 123 milhões. 
Evangélicos: 42,3 milhões. 
Sem religião: 15 milhões.  
Espíritas: 3.8 milhões. 
Umbandistas: 407 mil. 
Candomblé: 167 mil. 

Ainda de acordo com o Censo é o  estado de Rondônia que conta com uma concentração maior de evangélicos em comparação aos demais estados brasileiros, cerca de 33,8%. Já o Piauí é o que apresenta o menor índice, cerca de 9,7%. 
Hoje o Brasil é considerado o país com maior número de evangélicos de origem pentecostal. Outro dado desta pesquisa divulgado pelo Censo é sobre o perfil dos Evangélicos, que de acordo com a instituição tem idade mais jovem em sua grande maioria. 45,7% se identificou à pesquisa como sendo de cor parda e de cor branca 44,6%. Os índices também apontam que o crescimento maior é dos pentecostais que passaram de 10,4% para 13,3%, isto no período de 10 anos - de 2000 a 2010.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EVANGÉLICOS NO BRASIL- CENSO 2012-2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

44 comentários :

Anônimo disse...

A grande maioria 99,9% desses 'evangélicos' nunca leram a Bíblia e o restante 0,1% que vamos nominá-los de líderes religiosos decoraram alguns textos que vendem para os incautos fiéis. Eles só mostram ao fiel frequentador da sua igreja o que interessam a eles e a sua organização, ou seja, são vendedores profissionais da Palavra de Deus (1Tim. 6:3-5; Tito 1:10-16; 1Pedro 5:2,3) São Hipócritas! como Jesus os chamou em Mateus 23:27,28.

Anônimo disse...

É melhor você pensar bem antes de escrever um comentário infeliz desse!!!
Com DEUS não se brinca

Anônimo disse...

hoje as pessoas estão procurando deus,sai de uma igreja,para outra,fez muitas loucuras estão,sem rumo perdidos.acham que deus não conhece cada um de nós

Anônimo disse...

Segundo pesquisas recentes os evangélicos leem duas vezes mais que a média nacional. Não cremos em religião. Cremos no que diz a bíblia. É melhor pesquisar antes de criticar!

Anônimo disse...

Quem somos para criticar alguma religião, eu sou evangélica uma serva do senhor, todos nós temos um propósito nesta terra e um dos meus é pregar o evangelho para o meu próximo e disser o quanto Deus é importante para nós, se o número de evangélicos aumentaram gloria Deus por isso, eu tenho certeza q o pai do céu está feliz, pois a nossa briga neste mundo é espiritual contra o inimigo das nossas almas e ñ contra as religiões, pois deixem de discussões e adore o seu Deus q é digno de todo o louvor e adoração.

Anônimo disse...

Engano seu achar que os evangélicos não leem a bíblia. E ao contrario pois se torna evangélicos quem lé a bíblia e vê que a igreja católica prega coisas que aborrece a Deus, por isso, lé a bíblia e você terá um Deus verdadeiro...

Anônimo disse...

No meu caso ja li a Biblia inteira duas vezes e conclui com Deus e maravilhoso e perfeito alem de ser um pai amoroso e dedicado a cada filho que obedece a ele.

Anônimo disse...

NA BÍBLIA DIZ QUE NÃO JULGUE PRA NÃO SER JULGADO. DEUS ME LIVRE DE JULGAR ALGUEM PELOS SEUS ATOS ANTES OU DEPOIS DE SE CONVERTER. CABE A DEUS AGIR NA VIDA DE CADA UM SE A PESSOA ESTA MUDANDO DE IGREJA OU NÃO. OU SE LER A BÍBLIA OU NÃO. CADA UM VAI DAR CONTA DE SI NAQUELE GRANDE DIA.

Anônimo disse...

o mundo oferece muitas coisa que agrada a carne,como:prostituição,indecensias,bebederas,festas que não agradadam a palavra de Deus,vic-ios de cigarros,drogas... etc,e a engreja evangelicas prega contra essas praticas.
o que leva uma pessoa a abandonar tudo isso, Se for DEUS?
o cresimento da igreja evangelica mostra que DEUS esta nela.

Dubai disse...

Rs.: Ao anonimo: dissse q 99,9% dos evangelicos não lê a biblia,imagine apenas com 1% aconteceu esse crescimento todo
, então vou lê mais... Na minha opinião essa pesquisa esta atrasada porque na rua q moro só de um lado são 20 casas e
13 são crentes...

Anônimo disse...

já diz na bíblia q no fim dos tempos muito se afastaram da verdadeira casa de Deus!

Anônimo disse...

jesus esta voltando e a salvação e individul portando vamos si converter a cda dia do que ficar criticando ums aus outros jesus ti ama

LINDI disse...

o Senhor Jesus disse: que a porta da salvação é estreita e larga a porta da perdição. falar o que está escrito na bíblia não é julgar é explicar as verdades interna. julgar é dizer que o irmão não vai bem porque não vai a igreja ou coisa semelhante que não está escrito na bíblia. o Senhor Jesus advertiu contra o falsos profetas. leia e estude as escrituras sagradas não confie em doutrinas de homens para não trabalhar as falsas penas dos escribas. irmão Haroldo Silva

Unknown disse...

Bem, em relação ao comentário acima só me leva a entender duas coisas...ou o amigo nunca leu a bíblia ou é um dos líderes que citou...de qualquer forma gostaria de dizer que a única forma de alguém entregar sua vida ao Senhor JESUS é através da pregação da Palavra de Deus. ainda que seja com fingimento com diz Paulo...o certo é que pelo ouvir a palavra de Deus vem a Fé para salvação.
PS: Não sou nem um dos dois acima e já a bíblia muitas vezes...e sei que a minha vida pertence ao Criador do Universo que chamo pelo nome de...MEU PAI!

Unknown disse...

É verdade amigo...a grande maioria dos cristãos não lêem a bíblia...não passam tempo meditando na palavra de Deus...e nem oram pelos outros...pois senão você mesmo já teria se convertido e mudado essa sua ideia...mas os que fazem tudo isso mudam sua história e história dos outros...e por isso estarei conversando com PAPAI sobre você e vamos ver o que vai acontecer com sua vida daqui pra frente. Shalom Adonai...all the best to you brother!

Anônimo disse...

caro amigo entao se vc le leia,exodo20:3,4,5 joao14:6 1tm2:5,6,7 so esses versiculos ja fez com eu deixasse de ser catolico

Manoel Nabal Costa disse...

Maldito o homem que fabrica um ídolo ou uma estátua-abominação para o SENHOR, obra de mãos de artesão-e instalar ocultamente.
DEUTERONÔMIO 27:15
Os idólatras não herdam o reino de DEUS (apocalipse 21:8)
Todo aquele que se declarar por mim diante dos homens; também eu me declararei por ele diante de meu pai que está nos céus; mas todo aquele que me negar diante dos homens; também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.(mateus 10:32;33).
Sou evangélico porque Jesus me tirou das trevas para sua maravilhosa luz.
Manoel Nabal Costa (Matemático ; Físico e Pedagogo)



Zafenate Panéia disse...

A maioria desses anônimos que falaram as neras, com o objetivo de difamar os evangélicos, são caciques católicos que tem uma mente doente. eles também foram afetados com aquele VENENO maldito Retrógrado cujo autor é a antiga serpente, que habita naquele monstruoso castelo (VATICANO). Cujo Castelo foi construído com dinheiro das (INDULGÊNCIAS)e com o sangue e os bens confiscados dos milhares de evangélicos, assassinados pela Inquisição a mando da besta lá do vaticano; se existe alguém que ainda não conhece a Bíblia, são aqueles que ainda continuam lá. nós lemos as escrituras, este é o motivo principal de sermos EVANGÉLICOS. eu troquei o ==> "catecismo" pela BÍBLIA, a "ave maria" pelo PAI NOSSO, a "reza" pela ORAÇÃO, o "vaticano" por JERUSALÉM, e o "purgatório" pelo SANGUE DE JESUS..... Simplesmente obedeci a ordem do meu Senhor que me falou em Apocalipse 18:v 4; e eu saí dela e estou muito FELIZ;;;;; SHALOM em 2013.

Anônimo disse...

O 'Anônimo' acima só pode ser Testemunha de Jeová. Se for, é como um cavalo com uma viseira. Você deve estudar Teologia antes de tecer um comentário desse tipo. O próprio Jesus disse que 'com a medida com que medimos seremos medidos'.(Mateus 7.1) Vê quantos comentários negativos você recebeu por fazer um comentário impensado? Várias pessoas aprendem a ler porque querem ler a Bíblia. É como aconteceu nos EUA. Muitos colonos ingleses aprenderam a ler por causa da Bíblia. Se você não sabe já aprendeu. Além disso, TODOS OS EVANGÉLICOS SÃO DA CORRENTE PROTESTANTE, começada por MARTINHO LUTERO, na ALEMANHA, no século XVI e, posteriormente, seguida por JOÃO CALVINO, na FRANÇA. O termo PROTESTAR, oriundo do LATIM, significa "DAR TESTEMUNHO EM FAVOR DE" é composto pelas partículas "PRO" = A FAVOR DE; TESTARE = TESMUNHAR. Assim, todos os Protestantes dão TESTEMUNHO A FAVOR DO SENHOR JESUS, O CRISTO DE DEUS. Além disso, creem na Bíblia como única fonte de verdade e conhecimento. SOLO SCRIPTURA é o princípio por trás disso.

nalvinha disse...

99,9 por cento que não lê a Bíblia, segundo anônimo falou, deve ser dos católicos praticantes e o grande pai da mentira o Papa, porque foi lendo a Bíblia e livros de História, que eu sair daquele antro de mentiras e hoje sou uma mulher abençoada, casada, feliz e realizada profissionalmente, e já estou fazendo minha pós- graduação. Obrigada Deus por me fazer conhecer a Igreja Evangelica.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE O NUMERO QUE MAIS VAI CRESCER É DE PESSOAS SEM RELIGIÃO POIS AS PESSOAS JA ESTÃO CANSADAS DE SEREM VITIMAS DE ESTELIONATÁRIOS E PEDOFILIA.cada vez mais lideres religiosos usam da palavra de deus para se apropriarem de algo que iram beneficiar somente eles,MUITAS PESSOAS SE CONVERTEM AO EVANGELHO ACHANDO NOSSA EU VO NAQUELA IGREJA X POR QUE LA TEM PREGAÇAO MAIS QUENTE DO QUE NA IGREJA Y AI CHEGAM MUITAS VEZES DEPRESSIVOS ENDIVIDADOS DONTES ETC,ENFIM DESESPERADOS AI OLIDER DAQUELA RELIGIÃO PEDE PARA A PESSOA SEGUIR SUA DOUTRINA AI A PESSOA PASSA A ACHAR QUE É A IGREJA OU O LIDER DESSA QUE ESTA TE CURANDO MAIS NAO E A FÉ DELA EM DEUS QUE ESTA CURANDO E AGINDO NA VIDA DELA QUANDO AS PESSOAS SE DERM CONTA DISSO E VREM QUE É DEUS QUE AGE E NAO PRACISA DE LIDERES RELIGOSOS PARA ALCANÇAREM SUA GRAÇA AS RELIGIOES VAO DIMINUIR POIS A MAIOR IGREJA É SUA CASA E SEU MAIOR PASTOR É VOCE MESMO POIS A FÉ É SUA IGREJA FOI CRIADA PELO HOMEM DEUS DEICHOU SSOMENTE O DIREITO DE TODOS SEREM FELIZ DE ACORDO COM SUA FÉ EM DEUS POIS PECADOS TODOS TEMOS;

Anônimo disse...

EU ERA CATÓLICO HOJE SOU EVANGÉLICO VOU SER SINCERO EU ACHEI A PAZ QUE EU NUNCA SENTIA ANTES, TINHA ALGO QUE ESTAVA FALTANDO E ENCONTREI NÃO APENAS POR TER MUDADO DE RELIGIÃO MAIS SIM DE TER ENCONTRADO A PAZ INTERNA QUE ESTAVA FALTANDO NO MEU CORAÇÃO FUI MUITO HUMILHADO, HOJE SOU FELIZ MINHA FAMÍLIA ESTA CONTENTE, POR ISSO RELIGIÃO NÃO SALVA, MAIS SUA FÉ SIM, SIMPLESMENTE ESTOU COM CRISTO CADA DIA MAIS, MINHA RESPONSABILIDADE COMO CRISTÃO AUMENTOU AMÉM...

Anônimo disse...

Engraçado... não conheço NENHUM católico que tenha lido a Bíblia pelo menos uma vez de capa a capa... Nós evangélicos fazemos isso todos os anos. Temos conhecimento da Palavra e por isso abandonamos a grande meretriz, Jezabel e todas as suas podridões! Ahhh, eu me converti quando comecei a ler a Bíblia, pois se Deus condena a idolatria então eu estava no lugar errado!

Unknown disse...

As pessoas que não tem a crença em em um DEUS VIVO e TODO
PODEROSO,acham que os crentes em CRISTO,são todos ignorantes
sem estudo e que não sabe ler as escrituras sagradas,emgole tudo aquilo que oseu lider espiritualder para eles,à aqules
que nos criticam pensando que somos um povinho sem conhecimento bíblico e secular,pois bem hoje nós etamos inseridos nos mais variaveis ramos de atividades.
Ou será que todos aqueles que nos criticam somente abrem suas bocas ao vento falam de que não sabem nem entendem porque o homem natural não entendem as coisas espirituais,
O povo de DEUS é um sabio,porque a estuda a palavra do seu DEUS e oexecio da leitura da palavra gera conhecimento do que é certo e errado o EPIRITO SANTO que habita em nós nos exclarece tudo o que prescisarmos por,isso para àqueles que nos criticam sem saber o que estão falando é bom vocês estudarem a palavra de DEUS para que ela possa iluminar as vossas mentes e aceitar JESUS CRISTO como o vosso SENHOR e SALVADOR.
Sem mais por agora que DEUS possa salvar as suas vidas deste mundo mau.....

Gonçalo disse...

O anônimo disse que não conhece uma pessoa que leu a Bíblia de capa a capa.
Quando eu era católico romano, não lia a Bíblia, só rezava em frente a um boneco de barro. Mas graças a Deus me converti e agora não sigo papa e sim o SENHOR JESUS CRISTO. Quanto a leitura da Bíblia, a maioria dos evangélicos leem com frequência. Eu mesmo já li 35 vezes e e já estou na 34ª vez. Foi através deste maravilhoso livro que me converti. Saí da babilônia que é o catolicismo romano.
Apesar que só ler não adianta nada. Temos que ler e praticar o que nela está escrito.

Anônimo disse...

o crescimento da população evangélica vai puxar o brasil para um crescimento melhor,e melhor posição no mundo...se alguém contestar essa opinião ...eu deixo a pergunta: me apontem um país no mundo, onde a maioria seja evangélica ou protestante(como muitos preferem)...ser um país pobre..isso eu não digo o mesmo de países com maioria católica,como ainda é o caso do brasil.

Anônimo disse...

o brasil está há centenas de anos nessa religião ,que tem afundado o mundo na miséria sem fim,e só agora desperta para um crescimento evangélico e naturalmente para um crescimento econômico e social..isso não é maravilhoso,enfim vamos nos livrar desta besta milenar que no passado destruiu famílias inteiras, é até povos e países..besta tal que lançou gerações na escuridão ,se fingindo ser de Deus e exigindo que seu lider seja chamado de santo pai...que absurdo .....SENDO QUE O SENHOR JESUS CRISTO PREVENDO O APARECIMENTO DESTA BESTA DISSE:NÃO CHAME A NINGUÉM NA TERRA DE PAI....(HÁ NÃO SER O PAI NATURAL, E EVIDENTEMENTE NOSSO GRANDE PAI CELESTE.

Anônimo disse...

As nações com o maior IDH do mundo são de maiorias atéias ou agnósticas, aliás muitos paises africanos que estão na miséria são de maioria protestantes.....

Anônimo disse...

Pessoal tenho uma coisa critica igreja católica tem uma coisa tem julgamento divino lá então antes criticar cuida da sua religião não venha criticar porque seras julgado por nosso deus pai unico e primogenito e pai do irmãos catolicos protestante da ubanda e dos anti-religião e dos espiritas e nao adianta algumentar sobre a religião se não respeita a jesus cristo e a deus pai tambem

Anônimo disse...

Gente pense bem antes de escrever algum comentário querendo atingir o povo de Deus, pois com Deus ñ se brinca, olha só o que ele fez como titanic depois que o que o criou disse que nem Deus afunda este navil, cuidado.

Anônimo disse...

Navil com L? Aff, pelo visto Deus é uma criança birrenta, um cara fala que nada afunda o Navio ae deus fica Chateado e mata afogado e congelado diversas crianças, mulheres, homens, e claro, a maioria dos que morreram eram pobres, pois a primeira classe se salvou nos botes..... Nego diz que ama a Deus na verdade é pq tem medo de ir pro inferno ou puxa o saco achando que vai cair algo do céu.....kkkkkkk

Anônimo disse...

De que adianta se declarar de uma ou outra religião se na primeira oportunidade de praticar o principal mandamento que é "amar ao próximo como a ti mesmo" quase ninguém consegue sequer interpretar seu verdadeiro sentido. A maioria esmagadora é de uma outra religião chamada hipocrisia.

Alan disse...

Meu amigo quem você acha que se salvou então neste barco, os ricos ou pobres. Te quem foi o maior pecado dentre estes de Deus ou do Homem, lembre-se Deus é amor mais também é justiça, e que no Juizo a terra e o mar terão que dar conta das almas. Falo Espiritualmente não por razão, este Deus ensina nas igrejas fieis.

Anônimo disse...

As vezes nos preocupamos com o que os outros pesam ou deixam de pansar,mas na real temos que apreder a nos preocuparmos com nós mesmo e orarmos,apenas orarmos pelos nosso proximo,pois o "mundo" jaz o maligno ,é biblico e se nós procurarmos mudar isso atraves das nossas forças jamais iremos conseguir.Jesus está voltando,isso é fato,queira vc ou não acreitar,então vamos procurar consertarmo -nos e nos colocarmo-nos a disposiçao de Deus para sermos um canal de benção para o mundo.Jesus é o Caminho,a Verdade e a Vida,ninguem vai ao Pai se não for por Ele. Agora saiba que Deus não é menino e que é muito perigoso brincar com Ele,pois quando passamos por dificuldade é por Ele que chamamos,mas saiba que hoje Ele é nosso advogado,mas que em breve será o nosso juiz e irá nos julgar pelas nossas proprias obras.Por esse motivo veja que tipo de obras vc tem feito,e se elas agradam ou não a Deus.
Eis que estou a porta e bato,se alguém ouvir a minha voz e abri-la, eu entrarei em sua casa e cearei com ele ,e ele comigo.
Se vc concorda diga,amém.Mas se não concorda diga, amém também,essa é a minha opinião,vc aceita se quizer.
CRISTIANE.

Anônimo disse...

QUEM DISSE PRA VOCÊ QUE CRENTE NÃO LÊ BÍBLIA, VOCÊ ESTÁ MUITO ENGANADO, EU EM TRÊS ANOS JÁ A LI DUAS VEZES, E FAÇO LEITURAS DIÁRIAS SEMPRE QUE POSSO!.
PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA MAIS PRÓXIMA DA SUA CASA, DEUS TEM O MELHOR PRA VOCÊ!!!

Unknown disse...

Bom dia e a Paz,
Antes de Mais nada,meu nome e Edicarlos Pereira,pastor consagrado a 15 anos, vejo em muitos dos questionamentos quanto ao crescimento do povo evangélico,antes de Mais nada e sim uma realidade,e há um descontentamento em não aceitar ,vi pessoas como nosso irmão o primeiro da lista dizendo que muitos crentes não fazem costume da leitura da Bíblia Sagrada,isso e um tremendo absurdo dizer isso,sendo que essa leitura e diária nas igrejas escolas de ensino bíblico,meu amado pode por gentileza me dizer em 100% dos católicos e outras religiões,quantos levam com sigo suas bíblias nas missas e manifestação religiosas,desculpa mas vou te responder quase nenhum religiosa,uma pequena parte,tem esse habito,bem não vamos discutir religião,mas siam a verdade e a vida na fé em Jesus Cristo,mas tem pessoas dobrando seus joelhos a um pedaço de barro que se cair quebra e ainda chama essa estatua de Deus ,pois isso e abominável tanto das Bíblias católicas quanto nas evangélicas,se e aprimore mais e ai possa ter convicção do que se diz,Aproveita e leia sua Bíblia nesse capítulos e versículos,
Levítico 19:4,1 Samuel 15:23,Salmos 115:4-8,Ezequiel 14:1-9.Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria. ,14:4,Ezequiel 23:49 ,1 Coríntios 10:14 ,Gálatas 5:20,Colossenses 3:5, 1 Pedro 4:3 e depois disso seja Bem vindo ao Evangélicos pois conhecera a Verdade,Deus Abençoe Pr Edicarlos Pereira.

gilson disse...

sou da batista e na minha igreja e comum fazer um desafio de todos os jovens ler a biblia ao decorrer do ano eu mesmo ja li 2 vezes

gilson disse...

sou da batista e na minha igreja e comum fazer um desafio de todos os jovens ler a biblia ao decorrer do ano eu mesmo ja li 2 vezes

Anônimo disse...

Pastor Edicarlos, e a todos q chamam os católicos de idolatras, saibam q se a imagem de barro se quebrar, ela vai para o lixo, pois apenas respeitamos a pessoa que aquela imagem esta representando, e vcs deveriam fazer o mesmo, ter uma vida santa, pois foi isso q Deus pregou acima de tudo. Ja q não sabem o q significa respeitar, admirar, então peguem as fotos de pessoas amadas q morreram e rasguem, não da né! todavia isso não é idolatrar é apenas relembrar de um ente querido. Agora também existe passagens na bíblia q fala sobre falsos profetas, e uma em q Deus diz q nos finais dos tempos os fieis se afastaram da verdadeira casa do pai, e a igreja católica perdendo fieis, só faz afirmar que é a verdadeira casa de Deus, ja q vcs se acham no direito de chamar-nos de idolatras, eu também me dou o direito de chamar-vos de falsos profetas. Jesus disse: "tu es Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja" (Pedro foi o primeiro papa da igreja católica) então se tem alguma coisa errada aqui não são os católicos, ou vcs vão dizer q Pedro o profeta de Deus e o próprio Jesus Cristo são mentirosos.

Filipe disse...

Engraçado é uma batalha pela sua facção ou time !? o importante é que o cristianismo está sendo difundido no nosso país e há liberdade se Deus quisesse todo mundo igual tinha feito desta forma. Não lembro de Jesus abrindo nenhuma igreja e até onde sei ele visitou sinagogas e leia a palavra de Deus com eles. As divisões e facções ou times religiosos é coisa dos homens.
Quais são os dois maiores mandamentos ?( Se você não sabe leia a bíblia) é nisso que se resumo a lei e os profetas não é.
Gostei do que o Papa disse quando saiu do Brasil o importante é que as crianças recebam educação independente de ser protestante ou católica.
Ah sou evangélico e sim acompanhei a última entrevista do papa, e continuo sendo evangélico mas repeito a liberdade religiosa dos outros. É triste ver as brigas que surgem dessa consulta do ibge como cristão sinto vergonha destes debates infrutíferos.

ozeias de paula da silva disse...

Pois também eu te digo, q tu es pedro e sobre essa pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevaleceram contra ela e eu te darei as chaves do reino dos céus e tudo q ligares na terra será ligado nos céus e o q desligares na terra será desligado nos céus (MT:16 V18,19)
Está aqui na biblia quando jesus anunciou o nascimento da sua igreja.
E depois de terem jantado disse jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas me mas do q estes? e ele respondeu sim senhor: tu sabes q te amo.
Disse lhe: apascenta meus cordeiros (JO:21 V15).
Está aqui a confirmação do primeiro pastor da igreja de cristo indicado por ele mesmo.
Em(ATOS:2 V:15) O Pedro abre as portas do reino do céu.
A chave da porta do reino do céu é a palavra a porta é jesus q essa palavra anuncia só entra no reino de deus se entrar por essa porta q é jesus pedro foi o primeiro a usar essa chave e hoje são milhares usando essa chave em todo o mundo.
Se você já ouviu falar do evangelho da salvação não demora entra logo por essa porta aceita jesus como seu salvador é a unica maneira de entrar no reino dos céus, o q nos q já estamos nesse reino sentimos você poderá sentir também

Anônimo disse...

123 milhões x 42 milhões ja diz tudo....jamais o Brasil catolico será superado ....muitas igrejas que se dizem evangelicas são maçonicas e elas tbem estão nessa pesquisa...maçonaria fala em jesus mas são ateus..usam o povo...a assembleia de malafaia é pura maçonaria.e assim vão fabricando falsos profetas.

Unknown disse...

Triste tudo isso e me sinto na idade das trevas. Vão estudar história e deixem de acreditar em estorinhas de carochinha... Vocês sabem quem foi Constantino o Grande? Vocês nem se conhecem! Não conhecem nem o planeta que habitam, o sistema solar que nosso planeta faz parte? Já ouviram falar de Multiverso? Despertem gente, estamos na Nova Era! Deixem de se ofender por causa de líderes religiosos que só buscam PODER! e não estão nem ai pra vocês... Cristãos, Protestantes e suas vertentes, assim como qualquer denominação religiosa só existe pra separar e causar discórdia entre os Homens! Estão todos nas trevas da ignorância.

Anônimo disse...

Senhores, A igreja, foi instituida por Jesus...Por isto congregar e ser parte do corpo de Cristo. e algo prioritario. Se queremo0s um pais prospero e cheio de glorias devemos seguir o que esta escrito nas escrituras..vamos viver um novo momento em nosso pais, observando a palavra de Deus. Deuteronomio 28: 1 -7. Deus abenc,oe a nossa igreja e ao povo de Deus Brasileiro.//Novos rumos e novos momentos viram para nosso pais.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.