segunda-feira, 16 de julho de 2012

CURSOS PRONATEC SENAI GRATUITOS 2013- INSCRIÇÃO


Os cursos do Pronatec estão disponíveis também no site e são gratuitos. Garanta sua inscrição para 2012-2013 e prepare-se para as muitas oportunidades que surgirão no país! O Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego oferecido pelo SENAI em vários estados do Brasil. 

Com essa iniciativa o Governo Federal espera matricular mais de 4 milhões de brasileiros por ano nas unidades do SENAI que oferecem estas oportunidades. O SENAI é uma das instituições de qualificação e capacitação profissional mais procuradas em todo o país, tanto por alunos como pelas próprias empresas que desejam treinar seus funcionários para o mercado de trabalho. 

São diversos cursos em várias áreas de atuação e por essa razão você pode consultar na unidade SENAI mais próxima de você qual curso atende melhor suas expectativas quanto profissional. Como são muitas escolas espalhadas pelo país e muitas opções de cursos e áreas de atuação, nem sempre o curso que você deseja está disponível na sua cidade ou estado. 
Para que você possa então conferir quais são as turmas oferecidas para este ano na unidade mais perto de você, basta acessar o site do SENAI através do endereço: [www.senai.br/br/ParaVoce/snai_vc_mod.aspx] - leia atentamente as informações sobre como proceder para fazer sua matrícula, já que cada estado possui autonomia própria e adotam um sistema próprio também. 
Publicidade:

Caso prefira, você também poderá se informar na unidade que estiver mais próxima de você. Para o segundo semestre de 2013 o Pronatec oferecerá cursos gratuitos para todo o Brasil. Serão oferecidas vagas para o Pronatec TEC - cursos técnicos para quem está cursando o ensino médio, com carga horária entre 8:00 e 12:00 horas e Pronatec FIC - cursos de formação inicial e continuada que são oferecidos tanto a alunos do EJA como os de ensino médio. 

Para que você possa conferir os cursos disponíveis no seu estado é importante acessar o site do Pronatec através do endereço [www.pronatec.gov.br] selecionar Estado e Cidade e consultar a disponibilidades de cursos e turmas para este segundo semestre.  

Alguns cursos são totalmente gratuitos e por isso você não deve perder a chance de conseguir esta importante qualificação profissional. O Brasil está prestes a receber grandes eventos, de porte internacional e milhares de turistas estrangeiros em breve começarão a chegar aqui no país. 

A tendência é que estes turistas venham para estes eventos, conheçam um pouco do Brasil e vão embora. Mas se estes turistas forem muito bem atendidos, se eles encontrarem uma infra estrutura moderna, se receberem um atendimento diferenciado com certeza eles voltarão outras muitas vezes e é isto que o Governo deseja, que o país aproveite este momento para mostrar uma imagem positiva ao mundo porém, para isto, precisa contar com profissionais qualificados. 

E é exatamente este o papel do Pronatec, seus cursos estão relacionados aos setores de recepção, viagens, entretenimento, eventos e todos aqueles relacionados ao turismo. 
Você também poderá consultar maiores informações sobre os cursos oferecidos pelo Pronatec no site: [www.pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec/hotsite/cursos.html] - muitos dos cursos do Pronatec disponíveis no Senai são gratuitos, consulte na unidade mais próxima quando serão abertas as inscrições ainda para 2013. Estando qualificado você terá ótimas chances, aproveite!


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS PRONATEC SENAI GRATUITOS 2013- INSCRIÇÃO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

10 comentários :

Anônimo disse...

super interesantes esses cursos

Anônimo disse...

meu deus como é que fasso para se escrever neste curso...

Anônimo disse...

as pessoa que já terminaram o ensino médio também pode fazer os cursos do pronatec

Anônimo disse...

Quem já terminou o ensino médio pode se escrever ou não?
]

Anônimo disse...

estou tentando mais não consigo
kd as vagas de cotia

Anônimo disse...

meu deus como é que fasso para se escrever neste curso...estou tentado mais n estou consiguedoo

Anônimo disse...

que vagas sao essas!! que eu nao consigo me escrever::ta dificil assim.

Anônimo disse...

pessoal eu consegui, mim escrevi no CTR,vou começar o curso dia 23/09, estou anciosa.

Anônimo disse...

eu consegui, fiz inscrição no CTR,vou começar dia 23/09.

Unknown disse...

GOSTARIA DE INFORMAÇÕES DO CURSO DE LOGÍSTICA DO PRONATEC QUE É GRATUITO ONDE EU FAÇO A INSCRIÇÃO E UM NUMERO DE TELEFONE QUE POSSA ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS MEUS TELEFONE PARA CONTATO OI (81)85759194 /30485214
OBRIGADO PELA ATENÇÃO ESPERO RESPOSTA.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.