quinta-feira, 26 de julho de 2012

CURSO DE NECRÓPSIA EM SP


Se você está interessado em encontrar curso de necropsia em SP, então fique atento às informações que vamos dar.  A necropsia também conhecida como autopsia é um procedimento médico muito importante, pois através dela é possível determinar a causa e o modo que uma pessoa morreu, podendo ser por morte violenta, no caso de acidentes, homicídios ou suicídios, morte sem causa aparente e morte natural de indivíduo não identificado. 

A necropsia é usada como uma ferramenta essencial para desvendar um crime, pois muitas vezes quando se trata de um homicídio é possível encontrar no corpo da vítima pistas que levarão até o assassino.  

A necropsia é obrigatória em todos os casos, isso se encontra no Código de Processo Penal no artigo 162, e ela deve ser feita pelo menos 6 horas após a morte. Após o procedimento o médico que atendeu o paciente ou realizou a necropsia deve assinar um atestado, sem ele não é possível fazer o sepultamento do corpo.  

Por isso é uma área muito procurada no Brasil, há várias instituições de ensino em São Paulo que oferecem cursos de qualificação na área, entre elas está a WT – Work to Training – Centro de Estudos, a qual oferece um dos cursos de melhor qualidade para Auxiliar de Necropsia. 

A instituição mesmo tendo pouco tempo de atuação, sendo fundada em 2009 já mostrou sua qualidade através de sua atuação oferecendo cursos na área da saúde, administração e negócios e também cursos preparatórios para concursos públicos.  
Publicidade:

Seu curso de Auxiliar de Necropsia é voltado para um público bem diversificado tendo alunos com o ensino fundamental completo e outros que já possuem o ensino superior e desejam se aprimorar na ciência forense. 

Esse profissional auxilia o médico legista nos procedimentos para que seja realizada a necropsia, assim ele cuida da limpeza dos instrumentos utilizados, assim como sua esterilização, auxiliar na recepção e registro de cadáveres e em sua recomposição para remoção final. 

O curso possui uma carga horária de 100 horas com aulas práticas e teóricas, ao final sendo entregue o certificado para os aprovados. As aulas são ministradas por excelentes professores que são técnicos especialistas, mestres e doutores. 

Se você quiser conferir maiores detalhes, assim como entrar em contato com a instituição acesse o site oficial da WT na página [http://www.worktotraining.com.br/Curso-de-Necropsia.php] e confira.  

Outra instituição que oferece curso na área de Necropsia é a CFTS – Centro Educacional, seu curso é diferente, pois é à distância, sendo que o aluno poderá estudar na hora em que for mais conveniente, o curso dura 6 meses e conta com um bom material, sendo que as aulas teóricas são realizadas 100% no computador. 

O curso é voltado para pessoas acima de 18 anos e também conta com estágio ao final do curso. Se você quiser conferir mais informações acesse o site da CFTS na página [http://www.cftscentroeducacional.com.br/?pg=Evento&idN=54#]. 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE NECRÓPSIA EM SP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.