quarta-feira, 4 de julho de 2012

ABONO SALARIAL PIS-PASEP 2013 CEF CONSULTA


Confira aqui o calendário de pagamento fornecido pela Caixa Econômica Federal do abono salarial PIS-PASEP 2013 e faça sua consulta.
O PIS e o PASEP são programas do Governo Federal que todos os anos beneficiam os trabalhadores brasileiros, tanto os das empresas públicas como também das empresas privadas. 
 O Programa de Integração Social e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PIS/PASEP - são dois programas do Governo Federal que são destinados aos trabalhadores de empresas privadas, o PIS; e o para trabalhadores de empresas públicas o PASEP que tem o objetivo de promover a integração destes trabalhadores, viabilizando uma distribuição de renda mais justa por meio, por exemplo, da distribuição do Abono Salarial.

ATUALIZAÇÃO:
- Calendário de Pagamento do Abono Salarial 2013-2014 Pis Pasep

Os trabalhadores brasileiros já contam com este benefício há anos e é através deles que estes cidadãos que trabalham para o crescimento do país podem contar com uma garantia a mais. O abono salarial é um direito dos trabalhadores cadastrados nos programas PIS ou PASEP há mais de cinco anos que tenham recebido remuneração de até dois salários mínimos na média do último ano base a ser considerado, como por exemplo, no pagamento do ano de 2012/2013 o ano base considerado será o de 2011. 

O abono salarial muitas vezes é requisitado por trabalhadores que ainda não têm direito sobre o mesmo, já que não contam com o período mínimo de 5 anos cadastrados. Por outro lado, é grande o número de trabalhadores que têm direito ao abono e não fazem a solicitação do mesmo, por isto é preciso ficar atento e se você preenche os requisitos necessários para ter direito, não perca o prazo e faça a sua requisição. 
Publicidade:
 Para ter direito ao benefício o trabalhador ainda deve ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias, tenham sido consecutivos ou não, no ano de 2011, sendo que têm direito todos os trabalhadores urbanos e rurais, diretores sem vínculo empregatício, empregados domésticos e menores aprendizes.

 Ter exercido uma atividade remunerada por pelo menos 30 dias é outro requisito fundamental para ter direito ao abono salarial PIS-PASEP 2012/2013. No ano de 2012/2013 o calendário de recebimento começará a ser distribuído no mês de agosto e o trabalhador que quiser receber o benefício tem que saber que é a partir da data de nascimento que é relacionado o mês de pagamento e quem tiver interesse pode acessar o site da Caixa Econômica Federal para verificar o calendário de pagamentos. 
calendario-pagamento-abono-salarial-2012-2013-pis-pasep
Calendário de Pagamento do Abono salarial Pis-Pasep 2012-2013
Para isto, basta acessar diretamente o endereço: [www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Abono_Salarial/cal_pagamento]    

No site da Caixa você se informa sobre todos os detalhes do abono salarial, inclusive aqueles que tiverem direito podem ficar sabendo a data correta de pagamento do seu benefício. Todos os anos muitos beneficiários perdem o prazo ou simplesmente esquecem de conferir se eles têm direito. 

Consulte o site da Caixa, se você for um dos que terão direito ao abono salarial e anote a data em que receberá o abano para não esquecer.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ABONO SALARIAL PIS-PASEP 2013 CEF CONSULTA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

17 comentários :

Anônimo disse...

Esse dinheiro irá vir em boa hora!!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Gostaria de saber porque meu Abono Salarial - PIS foi enviado para empresa que trabalho, pois nasci em julho, sendo assim receberia a partir de 15/08/2012, como tenho conta na caixa econômica receberia antes disso, gostaria que meu abono não fosse encaminhado para empresa, pois entrei em contato com o departamento pessoal e eles irão nos repassar esse valor somente a partir de 05 de setembro.

Ou seja:

Iria receber antes de 15/08, mais agora que enviaram para empresa vou receber somente a partir de 05/09.

Não acho justo que a empresa demore tanto para nos repassar o valor, nem quero mais que enviem meu abono para empresa.

Atenciosamente.

ANA PAULA

Anônimo disse...

Sua empresa enviou o arquivo de manutenção do pis empresa informando que pagaria atraves da mesma....tem que informar a empresa pra não fazer esse tipo de procedimento. lembrando que nem todos os correntistas da caixa recebem seu pis na conta....é um critério caixa que só ela entende

Unknown disse...

esse dinheirinho vai cair do ceu.manda senhor eu reçebo

Anônimo disse...

liguei para a caixa e fui informada que este ano não tenho direito ao pis porque utrapasei dois salários minimos mas estou de posse de todos os meus contracheques e nem um deles está ultrapasando dois sálarios o que devo fazer?

Anônimo disse...

tinha odireito de receber opis este ano e nao recebir porque acontabilidade da minha empresa cadastror o numero do meu pis errado e agora oque devo fazer para receber meu pis que tenho direito

Anônimo disse...

sou do mes de novenbro e so pe inpresa como faco para
receber

Anônimo disse...

sou do mes de janeiro,mais nao fui ver o abono na data de aniversario,mais no calendario do pis eu recebo dia 09/10/2012.
Poderia me informar se tem prazo de pagamento da data de aniversario ?

Anônimo disse...

gostaria de saber se os dois salario minimos imcluem salubridade . caso noa que providencia devo tomar
obrigado

Marcus vinicius Ourique disse...

Parei de trab em 07/2011 o meu salario era R$850 e comecei a estagiar em 07/2011,ainda tenho direito e este benefício?
Att....

Anônimo disse...

Sou janeiro e pesquisei em varios site mas cada um mostra uma data queria saber porque?

Anônimo disse...

como faço para retirar o pis,em caso de morte!

Unknown disse...

quem tem conta na caixa quando que cai o dinheiro na conta

Unknown disse...

Ola, michele. Normalmente a caixa comeca a liberar o pis apartir do dia 15 de julho de cada ano. Mas, somente para aqueles com contas ativas ou seja, que esteve sempre movimentando a conta e nunca a deixou zerada. espero ter ajudado.

Anônimo disse...

ola queria saber quando sai o pagamento esse ano 2013 para quem tem conta ativa na caixa?

Anônimo disse...

gostaria d saber s neste ano eu vou recebe o meu abono salarial

Unknown disse...

Gostaria de saber se esse ano vou receber o meu... pq já era pra ter caído mas não caiu até hj...

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.