sexta-feira, 15 de junho de 2012

RECEITA DE BOLO DE CENOURA COBERTURA DE CHOCOLATE


Bolo de Cenoura é uma delícia e é bom em qualquer horário, seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até à noite. Para ficar ainda mais gostoso você pode fazer seu bolo de cenoura com uma deliciosa cobertura de chocolate. Fica realmente muito bom e não há quem não goste. Experimente esta receita abaixo, você verá que é bem simples e fica muito gostoso, vale a pena experimentar!

 Para preparar a massa de nosso bolo de cenoura você irá precisar dos seguintes ingredientes: 
3 cenoura picadas, 3 ovos, 1 xícara (chá) de óleo de soja, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 2 xícaras (chá) de açúcar e 1 colher (sopa) de fermento químico em pó. 

Em qualquer supermercado ou mercearia de bairro você encontra estes ingredientes, por isto este é um dos bolos mais fáceis de serem feitos e também um dos que ficam mais saborosos! 

 Anote agora os ingredientes que iremos utilizar para preparar a cobertura: 
1 colher (sopa) de margarina, 1/2 xícara (chá) de leite, 5 colher (sopa) de achocolatado em pó, 4 colher (sopa) de açúcar. Todos os ingredientes são muito fáceis de serem encontrados. 

Depois de tudo separado, vamos ao preparo! Vamos começar preparando a massa de nosso bolo de cenoura, coloque todos os ingredientes que separamos para a Massa em um liquidificador e aos poucos vá acrescentando a farinha. Asse em uma forma untada para evitar que fique agarrando quando for retirá-lo. 

 A cobertura de chocolate do bolo de cenoura é muito simples, de ser feita, é só misturar todos os ingredientes que separamos para a cobertura e levar ao fogo. Deixe ferver até ficar mais grosso, mas evite que queime, principalmente o fundo. 

 Não há quem não goste de um bolo de cenoura com cobertura de chocolate, todos adoram, pode experimentar que sua família e amigos vão todos adorar! Anote também esta outra receita abaixo, é semelhante mas é bom ter duas para variar de vez em quando, pois com certeza sempre vão querer que você faz esse bolo novamente, então para variar o gosto de vez em quando você pode fazer esta outra receita. 
E para facilitar ainda mais para você, disponibilizamos o link de um vídeo, que ensina passo a passo você a fazer um delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Lembre-se que você pode ir dando “Pause” no vídeo para acompanhar cada passo ou até mesmo voltar o vídeo. Muitas pessoas têm mais facilidade de acompanhar a receita assim, assistindo ao vídeo. 



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RECEITA DE BOLO DE CENOURA COBERTURA DE CHOCOLATE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Gostaria de receber por e-mail a receita de torta de arroz que vocês apresentaram no programa da tv gazeta desta semana. O meu e-mail é wilson@feg.unesp.br.
Desde ja obrigado.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.