sexta-feira, 15 de junho de 2012

RAÇAS DE CACHORROS PEQUENOS PARA APARTAMENTO


Hoje em dia é mais que comum ter cachorro em apartamento, por isso é bom saber quais raças pequenas se adaptam melhor ao ambiente. Os síndicos já não têm tanto problemas como antigamente, hoje há normas específicas para quem mora em apartamento e deseja ter um cachorro. Inclusive, esta prática é muito indicada para pessoas mais idosas que passam a interagir com o animal, saem para caminhar, têm sempre uma companhia e também para as crianças, é bom ter um cachorro. 

Porém, morar em apartamento limita o animal a um pequeno espaço e isto pode trazer vários transtornos. Tem o problema das vezes, o banho do cachorro, o fato dele ficar latindo e se ele ficar todo o tempo confinado poderá ter estresse, não se desenvolver adequadamente, por isto é preciso pensar muito antes de tomar esta decisão e estar ciente das obrigações que terá tendo um cachorro em seu apartamento. 

Buldogue Francês
 O primeiro passo é escolher qual a raça de cachorro você vai querer e as mais indicadas são aquelas de animais de pequeno porte, isto facilita muito o trabalho. 

A boa notícia é que o mercado tem investido muito neste segmento, hoje quem tem um cão em casa encontra à sua disposição uma variedade enorme de serviços e produtos que visam facilitar a vida dos donos de cachorros em apartamento. São oferecidos serviços de banho e até de passeios. 
Publicidade:

Há raças que são mais fáceis de se adaptarem em apartamentos, outras nem tanto, são cães com mais disposição, energia ou aqueles que precisam de companhia por mais tempo. Já sabemos que cachorro pequeno é ideal para apartamento e cachorro grande é ideal para casa, porém é preciso ainda ficar atento às principais raças para este perfil, de morar em apartamento. 
Filhotes de Pugs
As mais indicadas são: Buldogue Francês, Maltes, Pug, Bichon Frisé, West Terrier, Pinscher, Boston Terrier, entre outras. O Bichón Frisé é um cachorrinho muito lindo, os de 30 cm são os preferidos para se ter em apartamento. 

Os da raça Cavalier King Charles Spaniel também são lindos, com pelagem macia e longas franjas, aprendem com facilidade e tem fácil adaptação até em apartamentos menores. 
O Pequinês também é ideal, são pequenos, alegres, não gostam de muito exercício físico nem de passeios longos. O Terrier Brasileiro também é muito bom de se ter em apartamento, são alegres, espertos e fiéis companheiros, aprendem facilmente onde devem fazer suas necessidades, são indicados principalmente para idosos e crianças. 

 As menos indicadas e que jamais devem ser escolhidas são: Pastor Alemão, Pinsher, Border Coolie, Labrador, Beagle, Cocker Spaniel, entre outras.
Filhotes de pequinês.
Procure se informar ao máximo sobre cada uma das raças antes de escolher à sua e sempre prefira estes que têm fácil adaptação a apartamentos, aprendem fácil e são brincalhões com todos, pois estes cães vão conviver direta ou indiretamente com os demais moradores do edifício.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RAÇAS DE CACHORROS PEQUENOS PARA APARTAMENTO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.