terça-feira, 26 de junho de 2012

HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013, Quando começa, termina?

Odiado por muitos e adorado por outros saiba maiores informações sobre o horário de verão 2012-2013 no Brasil, quando começa e quando termina. 
O consumo de energia no mundo todo é uma questão que aflige os governantes, pois as reservas naturais já não são como antigamente e o este consumo está aumentando a cada ano devido ao crescimento da indústria e também da população e para amenizar este problema muitos governos tomam providências para que o consumo seja um pouco menor.  
No Brasil um dos procedimentos tomados pelos governos é a instituição do horário de verão que tem como base a diminuição do tempo em que as pessoas precisam ficar com a luz acesa. O horário de verão foi adotado pela primeira vez no território brasileiro no ano de 1931 e depois de muitas idas e vindas, devido ao fato de muitos não aceitarem o horário, ele retornou no ano de 1985 e agora é colocado anualmente e depois de alguns anos, mais precisamente no ano de 2008 foi decretado por lei, a data de início e fim do horário de verão. 

Ficou determinado que todo ano o horário de verão começaria no terceiro domingo de outubro e terminaria no terceiro domingo de fevereiro.  

  O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013, exatamente à zero hora do terceiro domingo de fevereiro e para quem gosta deste horário no qual os dias ficam maiores, é um bom momento de aproveitar mais os dias para fazer caminhadas, conversar com os amigos e aproveitar o calor do verão, ainda economizando energia.  
Publicidade:

Durante o horário de verão as lâmpadas são ligadas mais tarde e no horário de pico de consumo de energia que é no final da tarde e começo da noite, muitas pessoas ainda estão nas ruas, diminuindo significativamente o consumo. O Brasil tem conseguido uma economia significativa com o horário de verão, mas poderia ser melhor. 

O que falta na verde é a conscientização por parte das pessoas que não se preocupam muito com a energia gasta, muito mais que reduzir a conta de luz no final do mês é uma questão de salvarmos o planeta que já começa a dar sinais de que a humanidade está abusando. 

Luzes ligadas à toa, ar condicionado funcionando com a porta do local aberta e tantas outras situações onde vemos claramente o desperdício de energia. Programe-se desde agora, não espere o horário de verão para começar a economizar! 
Reúna a família, peça a cooperação de todos! No local de trabalho seja um exemplo, cuide para não deixar luzes acessas, faça tudo que puder, nos mínimos detalhes, para economizar energia. O horário de verão é apenas mais uma forma de ajudar na economia de energia e não apenas a única forma. 
É nossa obrigação durante todo o ano ter este cuidado e mais ainda no horário de verão, para que a humanidade possa usufruir deste planeta por muitas e muitas gerações.

E você, o que tem a dizer sobre o horário de verão?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo:

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

213 comentários :

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 213   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Eu peço um favor que adote o Horário de Verão para sempre estamos cansados de agüentar esse Horário Normal. Peço a gentileza dar um fim no Horário Normal precisamos reduzir a luz e a água salvar o nosso planeta o que e nosso.
Dar um Fim no Horário Normal.
Dar um Sim no Horário de Verão precisamos muito para o nosso Brasil sempre o melhor.

Anônimo disse...

para mim tanto faz ,o dia continua tendo 24 horas.isso nao altera em nada a minha rotina

kessya disse...

muito ruim ta

Anônimo disse...

Anônimo desse:
Horário de verão, uma época fantástica do ano. Porque não se estende por mais tempo? Por exemplo: (06) meses. Seria melhor ainda...

10 de agosto de 2012 as 23:36 hs.

Anônimo disse...

pra min tanto faz tbm... todos os dias tem 24 horas...

Anônimo disse...

pra mim é melhor o horario de verão ,mais q pena q é mais curtoo o horario de verãoso fica 4 meses :/ !

Anônimo disse...

Com certeza qm gosta do horario de verão mora no lado leste do Brasil.. pois la o dia começa mais cedo e termina mais tarde... nós q moramos no centro e no oeste odiamos... pois temos q levantar de madrugada e ver o dia acabar dps das 20h...

Anônimo disse...

Por mim podia ser o ano todo. É muito bom chegar do trabalho em casa e ainda ter pelo menos 1h de dia claro

Anônimo disse...

odeio o horário de verão. só é bom para quem não faz nada na vida....

Anônimo disse...

eu gosto desse horar pode figar 4 meses

Anônimo disse...

Pra mim tanto faz, saio pra trabalhar as 04:30hs ta escuro ainda e só volto depois de 24hs, entao nao muda muito...

Anônimo disse...

Eu detesto horario de verão, este horário é para quem não
precisa levantar cedo para trabalhar. Os dias são longos e a noite é curta, quando a gente pensa que dormiu, já tem que levantar.

Anônimo disse...

Horário de verao é a pior coisa que tem, não reduz em nada o gasto com energia elétrica, pq a gente fica acordado até mais tarde.Este horário é pra quem não tem nada pra fazer e tmb pra cidades que tem praia, o que não é o meu caso.

Anônimo disse...

EU SÓ NÃO GOSTO DO HORARIO POLÍTICO, OS DEMAIS HORARIOS EU GOSTO.

Anônimo disse...

Horrível! Se tem que ter que se mantenha, essas alternâncias é que cansam!

Anônimo disse...

Adoro o horario de verao acho que deveria estender mais ele por pelo menos uns 8 meses acordo de manha tenho muita coisa pra faze e mesmo assim adoro esse horario

Anônimo disse...

Em alguns países, o horário de verão chega a durar 6/7 meses. Com mais tempo de sol, o ser humano trabalha mais disposto, chegar em casa com luz do dia, dá ânimo para fazer atividade física, ir num bar com amigos, curtir happy hour... Acredito que o horário de verão do Brasil poderia se estender até março sem afetar a qualidade de vida das pessoas, muito pelo contrário, aumentaria a qualidade de vida. Luz do sol faz bem para a saúde, e quem tem que ficar no trabalho até mais tarde, teria a oportunidade de aproveitar um pouco mais esse benefício. Além da economia de energia, que é algo comprovado.

Anônimo disse...

Adoooro esse horario saio uma hora mais cedo do trabalho e me divirto muito a tarde.

Anônimo disse...

amo de paixao horario de verao

Anônimo disse...

Gosto muito desse horário de verão. Moro em Salvador e por muitos anos foi suspenso aqui em nosso estado. Voltamos a usá-lo o ano passado (2011). Me lembro do dia que foi anunciado: estava dirigindo e ouvi a notícia pelo rádio, fiquei extremamente feliz. Deveria durar até terminar o verão de fato, em março.

Hélen disse...

Horário de Verão é mais disposição. Adoro essa época, chego do trabalho ainda esta de dia, da mais ânimo para fazer as outras tarefas antes de dormir. Por mim poderia ser o ano inteiro. Ou pelo mesmos por 6 meses. Não vejo a hora de mudar.

Cristiano Campos disse...

Diminui o consumo de energia elétrica e aumenta o consumo de água com os banhos. mas eu gosto...

Jose Miguel Cordeiro disse...

Esse horario de verão podia ser o ano inteiro,eu trabalho das 8:00 as 20:00 e so posso ver o sol quando esta no horario de verão,o dia sempre tera 24 horas do mesmo jeito nao muda em nada esse negocio de que fic ruim pra acordar(isso é para os vadios que querem que a noite tenha 20 horas pra ficar vegetando numa cama)Horario de verão o ano inteirooooooo !!!!!

Anônimo disse...

Se é pra economizar energia, porque que esse horário de verão não abrange o país inteiro. A adesão dele por apenas parte do Brasil, causa uma certa confusão para os outros estados que não aderiram. Afinal todos continuam se baseando no horário de Brasília, que possui horário de verão!

Anônimo disse...

particulamente eu gosto mais do horário de verão, deveria ser 6 meses- eu apoio.

Anônimo disse...

Horrível este horário de verão. Ideal para aqueles que não têm que levantar cedo para trabalhar.

Anônimo disse...

SE A MINHA CIDADE TIVESSE UM CLIMA MAIS FRESCO, EU ATÉ IRIA GOSTAR DO HORARIO DE VERÃO. MAIS É UM LUGAR TERRIVELMENTE QUENTE.NESSA ÉPOCA DURMO DUAS HORAS MAIS TARDE E ACÓRDO UMA HORA MAIS CEDO. ACABO TENDO MUITA DOR DE CABEÇA, CANSAÇO FÍSICO, DESANIMO PARA TRABALHAR. E MAIS... TENHO AMIGOS QUE SAEM DE CASA 4:00, 5:00 HORAS DA MANHÃ PARA IR PRO SERVIÇO. NESSE HORARIO ELES SAEM MAIS CEDO, CORRENDO RISCOS DE SEREM ASSALTADOS, VIOLENTADOS... QUE HORROR. AGORA PRA QUEM NÃO TRABALHA, OU ENTRA TARDE NO SERVIÇO É UMA MARAVILHA. nÃO É MESMO?? OU TRABA

Anônimo disse...

Pra mim é uma droga sinto como se tivesse diminuído a noite

Anônimo disse...

tambem nao gosto

Anônimo disse...

EU AMO O HORARIO DE VERÃO,ACHO QUE DEVERIA DURAR MAIS TEMPO,TEMOS MAIS TEMPO PRA TUDO INCLUSIVE PARA QUEM TEM PROBLEMAS DE INSONIA,EU SOU A FAVOR DE HORARIO DE VERÃO O ANO TODO.

Anônimo disse...

horário de verão deveria ser extinto ou diminuido o tempo de 4 para 2 meses !! sou trabalhador e não quero me desgastar mais do que já exige o trabalho por motivo de sair do horário justo que é o horário normal de verão!! sou contra 95% o verão!! falei e disse !! vai corinthians!!

Anônimo disse...

E por isso e outras razões que os brasileiros não confiam nos nossos políticos......nunca trabalham em prol da sociedade e sim interesse próprio. Já foi feito estudos sobre a saúde publica quanto o horário de verão e confirmado ser um absurdo, quase um genocídio a população e ainda permanece esta insistência. Fim ao horário de verão. Acorda pessoal escolado, vamos fazer nossa manifestação de repudio e tolerância zero (fundamentado ) contra este horário de verão.

Anônimo disse...

Sou a Favor do horario de evrão na Bahia, Bahia vai ter o horaio de veraõ este ano.

Anônimo disse...

ADORO ESTE HORARIO,SERIA MELHOR SE PODESSEM DEIXAR ATE O MES DE MARÇO,ALEM DE SER MARAVILHOSO ECONOMIZARIAM MUITO MAIS,POIS O VERÃO MUITAS VEZES SE ESTEDE ATE MAIS.

Anônimo disse...

Peço-lhes o favor de deixar este horario de ver~~ao pelo menos ate março pois trabalho e quando volto tenho tempo de fazer muitas coisa ate ficar escuro,que maravilha fico contando os dias ate chegar outubro.

Anônimo disse...

Peço para que fique ate março o horario de verao pois trabalho e quando chego da para fazer muitas coisas ainda,fico contando os dias para chegar outubro.

Anônimo disse...

Se o horario de verão reduz os gastos de energia elétrica porque nao ficar ate março.É muito bom acho que o governo poderia deixar ate março.

Anônimo disse...

O horário de verão abrangido atualmente no Sul, Sudeste, Centro Oeste e na Bahia deveria se estender até o terceiro domingo do mês de março, já no final dessa maravilhosa estação que é o verão, quanto mais luz solar estivermos, mais saúde iremos ter.
Boa tarde.

Anônimo disse...

Governo Federal coloca o horário de verão até o terceiro domingo de março, dias mais longos nas regiões sul, sudeste, centro oeste e na Bahia trará mais benefícios a o setor elétrico no brasil, será o melhor para todos nós.

Anônimo disse...

Prá que existe isso? Não adianta nada! A conta de luz sempre foi cara. Prá mim deveria cabar de vez com esse horário ridículo de verão! Quanta bobeira que inventam! Nota 0 prá esse horário!

Unknown disse...

Muito bom pra quem tem insônia, dorme pouco, não tem o que fazer, aproveita todo o tempo extra do dia "coçando", vendo quem tem que ralar "ralando", maravilha. Detalhe: tô bem aposentado, já ralei o que tinha. Conformem-se os que não gostam, ainda chegarão lá.

Unknown disse...

Muito bom, pra aposentado e que tem insônia é o melhor que há. Pra preguiçoso é o pior.

Anônimo disse...

Esse horário é pra quem não tem o que fazer. Fico com vários problemas de saúde , porque acordo muito cedo e não consigo chegar em casa de dia , por causa do trânsito. Esse governo que matar a população que não trabalha em serviço publico.

Anônimo disse...

Acho que prá economizar mesmo, ao invés de horário de verão deveria ser horário de inverno, pois aí a gente ia dormir bem mais cedo para aproveitar o friozinho. Nesse horário de verão a gente dorme mais tarde e gasta mais energia.

Anônimo disse...

Sinto-me indisposta durante o horário de verão, pois acabo dormindo mais tarde do que o horário de costume e acordando muiiiiiiito mais cedo, já que no horário normal costumo levantar às 4:30h.

Anônimo disse...

Estas bestas que dizem adorar este maldito horario de verão é pq nao acordam 03:50 da manha e a partir de 21/out sera 02:50, provavelmente este boiolas devem acordar 09:00 horas da manha pra ir na academia ser apertados pelo professor

Etemar Mello disse...

Já ta chegando essa porcaria de novo!!!!

Anônimo disse...

Quero horário de verão o ano inteiro! Adoro!

Anônimo disse...

eu odeio horario de verao e muito chato porque comeca tudo cedo e termina tudo cedo e como nao bastasse a gente ainda tem que acordar cedo pra ir trabalhar porcausa do horario de verao eu vou pedir ao nosso deus pra que no,ano que vem que essa porcaria de horario de verao nao tenha mais e o nosso deus sempre atende a nossa oracao.

Anônimo disse...

Adoro horário de verão!!!
Vive-se com muito mais energia este tempo.

Anônimo disse...

detesto horario de verão:apenas serve para quem nao trabalha no pesado,quem pega no batente 1 hora mais cedo tem que ir dormir mais cedo e nao consegue,com esse calorão de 40 graus acaba perdendo 1 hora de sono, ai vem dor de cabeça, mal estar, enfim pra pobre é mal esse tál horario de verão como os trabalhadores não é lembrado . fazer o que!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Anônimo disse...

Acho q era pra ser de setembro até março, 6 meses, e ser adotado no nordeste todo tbm!

Anônimo disse...

Em minha opinião o horário de verão deveria se estender até o terceiro domingo do mês de março, ou seja, no final do verão.
O horário especial atualmente é vigorado nas regiões sul, sudeste, centro oeste e no estado da bahia.

Anônimo disse...

O horário de verão era para ser adotado em todos os demais estados do nordeste, a bahia é o único estado da região que vigora essa medida.

Anônimo disse...

Quanta bobagem esse povo sem estudo escreve! Dá pena a falta de raciocínio de tantas pessoas. BRASIL da EDUCAÇÃO capenga somada ao VOTO OBRIGATÓRIO dá nisso! É só ler e ver!

Anônimo disse...

Este horário não serve pra nada, iludidos ficam os que acham que serve para economizar, eu acho uma verdadeira palhaçada...

Anônimo disse...

eu amo horário de verão

Anônimo disse...

horario de tem que ser sótem praia

Anônimo disse...

tambem queria o ano inteiro AMUUUU

Anônimo disse...

Odeio horario de verão pra quem trabalha e horrivel cansativo o dia fica muito longo e a noite curta.Precisa acabar URGENTE.

Anônimo disse...

Chega de troca de horário, ou fica em um ou em outro. O governo esta pensando no consumo de energia, enquanto nós sofremos com a alteração de todo nossos sistemas, seja alimentar e do nosso sono que temos que sempre ficar adaptando. Chega disso, vamos adotar somente um horário, se o horário de verão economiza, vamos ficar somente com ele e pensar mais um pouco nas pessoas, nos seres humanos e não somente na economia. Isso acaba saindo mais caro, pois as pessoas tem que mudar toda sua rotina em função de um horário. Vamos acabar com essa palhaçada, pois os brasileiros não são cachorros, os quais também não merecem sofrer.Elm

Anônimo disse...

Adoro esse Horaio Chega logo.!!

Anônimo disse...

AMO O HORÁRIO DE VERÃO É BOM DEMAIS CHEGAR EM CASA E ESTÁ CEDO AINDA.. PODENDO FAZER MINHAS COISAS COM A LUZ DO DIA..POIS CHEGAR EM CASA AS 18:00 E TÁ ESCURO É RUIM DEMAIS..
VEM. VEM.. HORÁRIO DE VERÃO RSRSRSSR.

wards disse...

horario de verão hj
horario de verão amanha
horario de verão sempre !!!

Anônimo disse...

Eu particularmente, amo o horário de verão...
Acordamos mais cedo, mais dispostos e melhor, voltamos pra casa no final do expediente, ainda com a luz do dia..
Que Fantástico!

Anônimo disse...

Adoro ops na verdade AMO o horário de verão, por mim ficava só com ele, é bom demais chegar em casa com luz do dia ainda, e eu acho que o dia passa muito rápido.
Chega logo Horário de Verão.

Langinha Matos disse...

Adoro, esse horário de verão,deveria continuar por todas as estações....

Anônimo disse...

Deveria ser 2horas pra frente...ai sim mudaria mesmo a rotina. Eu apoio o Super Horario duas horas pra frente.

Anônimo disse...

nada melhor podia se o ano todo!

Anônimo disse...

MUITO BOM ESSE HORARIO VERAO, GOSTO MUITO. CHEGO EM CASA CEDO, E TENHO TEMPO PARA FAZER MUITAS COISAS. MUITO BOM. DEVERIA SER 6 MESES DE HORARIO VERAO.

Anônimo disse...

Horario de verão é muito bom,poiscomo escurece mais tarde, da para fazer varias coisas, como caminhar, andar de bicicleta etc.Quem não gosta,é porque não tem o que fazer, e ai tanto faz,é so tirar a bunda do sofa, e sai um pouco para rua. Te acorda!

Anônimo disse...

ai serio um mes vai demorar muito podia começar hj ne e tao bom parece que o dia dura mais e eu durmo bem menos

Unknown disse...

Como pode alguem odiar horario de verão?? Essas pessoas, certamente tem problemas na cabeça..Podemos chegar mais cedo em casa, dar uma volta com seu cachorro, levar as criança a um parquer, sobra tempo pra lavar a caranga, pessoas ficam a vontade nas ruas, aquela visinhas boazudas botam as caras pra fora de casa e regar o jardim, enfim, sobra tempo pra tudo.. Quem não gosta de horario de verao, tem mesmo algum problema muito serio na cabeça ou é muito mal amado e outras anomalias mais....

Anônimo disse...

Esse horário idiota é só mais uma mentira do molusco, que prometeu em campanha acabar com essa inutilidade e encerrou sua desastrosa administração oficializando esta porcaria.

Anônimo disse...

É só mais uma das mentiras do Lula, que prometeu em campanha acabar com esse horário e encerrou sua desastrosa administração oficializando esta inutilidade.

Anônimo disse...

Horário de verão só é bom pra quem não faz nada.Eles deveriam inventar algo que fizesse bem pro povo e não essa porcaria que não economiza nada,só gastamos e sofremos mais...

Anônimo disse...

Sou a favor do hórario de verão uma vez que sobra tempo no final da tarde para fazer aogo ou curtir com a fámilia, e qustão de se adaptar.

Anônimo disse...

Horário de verão só é bom pra quem não faz nada.Eles deveriam inventar algo que fizesse bem pro povo e não essa porcaria que não economiza nada,só gastamos e sofremos mais...

Anônimo disse...

Besteira pura!, quero ver um politico dizer que tem projeto pra se faze ecomia no iverno....
iverno porque a noite é mais longa, e mais usa-se mais os chuveiros... e muito mais tempo com as luzes ascesa.
Cido

Anônimo disse...

Não é estendido por mais tempo, por justamente servir apenas para o verão quando o dia devido a inclinação da terra fica mais longo no hemisfério sul ou norte, no inverno os dias sempre serão mais curto, digo dia quando falo luz do sol.

Anônimo disse...

Odeio o horario de verão, pois aqui no sul, temos que acordar quando ainda é madrugada, é muito escuro

Anônimo disse...

nao é com o horario de verão que vamos salvar o planeta!
economizar luz, agua e tantos outros é uma questão de consciencia, e isso, poucos tem

Anônimo disse...

Se estes politicos acordassem cedo tipo às 04:00h (que seria 03:00h)e sair do trabalho tipo às 18:00h (que seria às 17:00h) mais o transito e etc, vc chega em casa as 20 ou 21h aprontar tudo qdo vc ver ja é 23:00h, o q vc descansou nada, para o pessoal da zona daqui do Rio é maravilhoso, pois vai chegar cedo e pode curti praia, mais quem mora no suburbio e na Bxd, coitados e transito, ecola, curso, e tudo cheio de sono, esse horário e ridiculo, tem que termina com ele....

Anônimo disse...

Uma Droga....

Anônimo disse...

EU O-D-E-I-O!!!!!!!!!! DETESTO!!!!!!!!!! Esse horário só presta pra quem não faz nada na vida ou é aposentado; pq quem levanta cedo pra ir trabalhar e ter que sair às 6:00h no escuro é terrível, horário bom pra vagabundo.

anonimo disse disse...

Bom so p politicos safados terem mais tempo p gastar nosso dinheiro desviado dos mensaloes,nos acordamos as quatro horas e dormimos meia noite.Tem varias outras formas de economizar energia sem escravizar as pessoas.

Anônimo disse...

É tudo enganação! Pior que o brasileiro aceita tudo pacificamente. Esse horário é horrível pra quem acorda muito cedo pra trabalhar, correndo o risco de assalto e quando volta pra casa o estômago não acostumou se alimentar em horário diferente. Fica tudo danado, o nosso organismo não foi feito pra essas alterações ridículas. Além do mais, gastamos mais água tomando banho por causa do calor excessivo dessa época. Quanto mais horas acordados... mais banho. Não resolve porcaria nenhuma em termos de economia. GOVERNO MENTIROSO! Quero ver se eles encaram acordar cedinho e "TRABALHAR DURO" como nós, pobreas mortais!!! Pronto. Falei!

Gê Santana disse...

Não gosto desse horário; fico muito depressiva nas primeiras semanas, sem contar que tenho muita dificuldade para conciliar o sono, sempre acordando cansada. Seria bom que extinguisse esse horário de verão.

Anônimo disse...

Amo demais o horario de verao>>..

Anônimo disse...

Que gente velha e reclamona. Se o seu corpo não se adapta a uma mudança de 1 hora que dura 4 meses, nunca saiam do país, um fuso de 8 hospital mata.

Ana Carla disse...

Horário de VERÃO é ótimo na Inglaterra ou seja bem longe de mim!!!.

Anônimo disse...

Vc tem razão horario politico é um saco...

alex moura disse...

muito bom esse horario por esse horario era oano todo
rssss

Anônimo disse...

E as milhões de pessoas que tem que acordar às 4 horas da madrugada pra atrabalhar ? nem todo mundo é de colarinho branco. Já pensou nisso ?

Anônimo disse...

Gosto tbm do horário de verão, seria melhor, um horário de cinco ou seis meses. Tá na hora dos políticos pensarem em seus netos e bisnetos, sobre o clima. Pelo menos isso, já que não fazem nada pela população brasileira.

Anônimo disse...

nossa para min nao deveria ter este orario podre k so deixa a jente com sono k na real nao resolve nada e um porcaria de orario

Anônimo disse...

Só é ruim para os vagabundos que só pensam em dormir... pois o dia continua com 24hs.... vc vai acordar o mesmo horário pra trabalhar 4, 5, 6... enfim... e pode dormir o mesmo horário tb... 18, 19, 20, 21.... a única coisa é que o dia, ou melhor, a luz do dia fica por mais tempo.. proporcionando pra muitos um bem estar show... chegar em casa e ter luz do dia para fazer algo, reunir os amigos é muito bom.... agora para vagabundo q deve ser ruim....

Anônimo disse...

Horário de verão é otimo, melhor coisa que ja inventaram. pois moro no litoral o dia acaba tarde onde podemos aumentar o máximo tempo na praia tenho 15 anos, saiu da escola 5:30 onde consigo ir a praia dps da escola.

Anônimo disse...

Horário maravilhoso pra quem não faz nada!!!

Anônimo disse...

Tenho certeza que quem inventou este horário, não levanta de madrugada para ir trabalhar.Portanto isto tem
que acabar, este horário de verão é para quem já esta com o burro amarrado na sombra.

Anônimo disse...

se o horário de verão é tão bom assim como vcs dizem, então é melhor um super HV, com relógios adiantados em duas horas kkkkkkk.

Anônimo disse...

ODEIO horário de verão. Acho péssimo.

Anônimo disse...

Meu, quanta gente mal amada e chata. Trabalho, tenho o que fazer e aproveito o horário de verão. Se estes malas tivessem estudado não ficariam aí de peão a vida inteira.

Anônimo disse...

Aleluia....

Anônimo disse...

Odeio horario de verão pois isso é para vagabundo !!

Anônimo disse...

Odeio esse horário!
Onde há economia de energia? Se tenho que acender todas as luzes quando acordo. E ainda de vez em quando esqueço uma ligada, pois sai com pressa. Onde foi a economia? E mais minha conta sempre é a mesma então não teve economia.
Goataria de saber se energia se guarda em caixas, para ter economia e depois retirar de lá quando precisar. Ainda não sei onde está essa "tal economia" de energia.

Sistemas de Informação disse...

Se há economia de energia com o horário de verão, eu nunca vi diminuir um centavo na minha fatura de energia elétrica. Para onde vai essa economia?? Só me faz dormir pouco, pois ninguém consegue deitar menos de meia noite e no outro dia temos que levantar cedo (pelo menos eu tenho). Isso é mais uma que o governo empurra goela abaixo para a população sem questionamento. E dizem que existe uma tal de democracia...

Anônimo disse...

trabalho do mesmo jeito , tanto vaz.

Anônimo disse...

Pior coisa q já inventaram...
Deviam banir o horário de verão.

Anônimo disse...

odeio o horario de verão, tenho que sair de madrugada, muito perigoso, e não ajuda a diminuir nada, pois se qunado eu acordo ainda esta escuro tenho que acender a luz do mesmo jeito.. esse horario so interessa pra vagabundo que nao trabalha passar o tempo mais rapido e para os politicos que nao precisam acordar cedo.. alem do mais a vida é somente uma , e não faz sentido adiantar uma hora afrente para que ela passe mais rápido..

Anônimo disse...

Deveriam criar o horario de inverno também, de junho a setembro, atrasaremos os relógios em 1 hora, depois adiantamos 2 horas e começamos com o horario de verão até junho do outro ano.

Anônimo disse...

Deveriamos ter também o horario de inverno, apartir de 1º maio atrasariamos os relógios em 1 hora, até 1º de outubro, quando adiantariamos os relógios em 2 horas para começar o horario de verão, indo até 30 abril do outro ano.

Anônimo disse...

Ainda acho que deveriam adotar fontes de energias renováveis... incentivar o uso de energia solar... no lugar ou em conjunto.
Mas gosto do horário de verão...

Anônimo disse...

NA MINHA CASA A CONTA DE ENERGIA, FAZ É AUMENTAR:EXPLICO,LEVANTAMOS 1 HORA MAIS CEDO,É MAIS GASTO;CHEGAMOS 1 HORA MAIS CEDO EM CASA, MAIS GASTO DEVIDO AO CALORÃO, LOGICAMENTE SE ANTES DORMIAMOS ÀS 22 HORAS, AGORA ÀS 23 HORAS, ESTAMOS GASTANDO MAIS ENERGIA E DORMINDO MENOS,CONSEQÜENCIA:DOR DE CABEÇA,IRRITAÇÃO E A FAMOSA INDISPOSIÇÃO:
NÃO É OPINIÃO, É O QUE ACONTECE, RESPEITO A TODOS,MÁS É MINHA REALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ODEIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AS CRIANÇAS TEM QUE ACORDAR UMA HORA MAIS CEDO P IR A ESCOLA.....
SÓ É BOM PARA QUEM NAO TRABALHA, QUEM NAO TEM HORARIO A CUMPRIR COMO DILMA MESMO.....

Anônimo disse...

Não aprecio nem um pouco esse horário...

Dedi disse...

Se for para ajudar o planeta e reduzir gastos da energia eu tô dentro rsrsrs.... que seja feito o que for melhor para o planeta e para o nosso brasil que é lindo e abençoado por DEUS....

Flavia disse...

Adoro horário de verão, dá pra trabalhar e ainda aproveitar um pouco do dia! Também acho que deveria ter horário de inverno!

Anônimo disse...

Adoro o horário de verão, para mim não tem essa frescura de dizer que uma hora a mais muda o meu relógio biológico, altera meu humor, me deixa com sono, e outras esquecitices, poxa va dormir uma hora mais cedo e tudo se resolve, aproveita o sol, vai tomar uma cerveja com amigos, jogar conversa fora e tudo ficará bom.

Anônimo disse...

O problema não nem o horário de verão nem o horário normal. O que mata são as mudanças. Quando estamos nos acostumando com o horário de verão, ele acaba e vice versa com o o horário normal. Como um amigo disse: "pra quem não faz nada é muito bom".

Anônimo disse...

ADORO O HORARIO DEE VERÃO, HOJE ESTOU APOSENTADA MAS JA TRABALHEI E MESMO ASSIM SEMPRE GOSTEI DO HORARIO.

Anônimo disse...

Eu simplesmente amo o horário de verão, posso curtir por muito mais tempo a praia com meus amigos. mas se bem que a praia a noite é legal também, porém como tenho 15 anos e sou menina meus pais não me deixam muito sair do prédio de noite :/. Acho que o horário de verão deveria ficar por uns 6 meses no minimo...

Anônimo disse...

Aceitaria numa boa 2 horas de diferença no verão. tipo, de 00:00 ir pra 02:00 ia ser f*da :D

Anônimo disse...

PELO AMOR DE DEUS .ABRAM OS OLHOS BRASILEIROS QUE ECONOMIA DE ENERGIA E ESSA. NAO EXISTE ISSO EM NENHUM LUGAR DO MMUUNNDOOO.PALHAÇADA DE QUEM INVENTOU ESSE MALDITO HORARIO.AINDA TEREMOS UM PRESIDENTE COM A COMPETENCIA DE ELIMINAR ESSE HORARIO.OU MELHOR PORQUE NAO FAZEM VOTAÇAO, OS ADEPTOS A ESSE HORARIO,SABERAO O QUE O POVO BRASILEIRO QUER .FORA HORARIO DE VERAO PELO AMOR DE DEUS.

Anônimo disse...

FORA ESSE MALDITO HORARIO DE VERAO,NOS DA REGIAO SUL SOFREMOS MUUUIITTTOOO COM ESSE HORARIO, ISSO ATE PODE SER FEITO EM LUGARES QUE TEM PRAIS. FORA DISSO, IMMMPPOOSSSIVVVELLL.PRESIDENTE DILMA,POR FAVOR ELIMINE ESSE MALDITO HORARIO DE VERAO.

Anônimo disse...

ODEIO O HORARIO DE VERAO DEMORA MTO PRA REFRESCAR ESTE CALOR INSUPORTAVEL POIS O SOL SE POE POR VOLTA 20:00,VOU DORMIR DE MADRUGADA E 5:30 ME LEVANTO ,QM AGUENTA ISTO ???
ENFIM SIMPLESMENTE ODEIOOOOOOOOOOO

FRANCISCA

Anônimo disse...

orario de verao e otimooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

horário de verão é so pra vagabundos que nao tem que levantar cedo pra trabalhar. odeio esse horario nem devia ter.

MARISTELA RS disse...

o ser humano que inventou esse maldito e terrivel horario de verao,so podia ser um desocupado,uma pessoa sem noçao do que e acordar cedo,pegar onibus para ir trabalhar,calor berrando 40 centigrados ,concordo 100 por cento com a colega do sul do pais que pede com urgencia a eliminaçao total desse maldito horario de verao. presidenta dilma por favor olhe para esses trabalhadores que sofrem muuuiittoo com esee horario,ffoorrraaa horario de verao.

MARISTELA RS disse...

E LAMENTAVEL ,ALGUEM COLOCAR EM PRATICA ESSE HORARIO DE VERAO,ECONOMIA DE ENERGIA ELETRICA NAO EXISTE,POIS NO VERAO USAMOS AR CONDICIONADO,VENTILADORES,VARIOS BANHOS POR DIA,SEM CONTAR O QUE E A DECORAÇAO NATALINA, UM VERDADEIRO ABSURDO DE ILUMINAÇAO.AI EU PERGUNTO A ESSAS PESSOAS ADEPTAS AO HORARIO DE VERAO;AONDE ESTA A ECONOMIA DE ENERGIA ELETRICA,QUE BARBARIDADE PESSOAL; VAMOS PENSAR MELHOR SOBRE ESSE TERRIVEL HORARIO DE VERAO.

MARISTELA RS disse...

ESTA COMPROVADO SIM,QUE ESSE MALDITO HORARIO DE VERAO,ALTERA E MUITO O RELOGIO BIOLOGICO NAS PESSOAS,OS DESOCUPADOS E CLARO QUE DIZEM QUE NAO,MAS ALTERA SIM,PROCUREM ESTUDAR MAIS SOBRE ISSO, AO INVES DE ACEITAREM ISSO COMO UMA MARAVILHA,TEMPO PARA FICAR COM AMIGOS E FAZER CAMINHADAS, DESCULPAS ESFARRAPADAS DE PESSOAS QUE NAO SABEM O QUE SOFRER COM O CALOR,ATE PORQUE NO VERAO O SOL SE POE BEM MAIS TARDE,ENTAO PORQUE TER HORARIO DE VERAO.

Anônimo disse...

EU NAO POSSO ACREDITAR,QUE UM PAIS QUE SE TRABALHA TANTO,EXISTEM PESSOAS QUE ADORAM ESSE HORARIO DE VERAO,VIVEMOS NUM PAIS QUE O VERAO E EXTREMANTE QUENTE,INSUPORTAVEL NO PICO DO VERAO.LULA CADE O TERMINO DESSE HORARIO.AGRADEÇO AOS COLEGAS QUE NOS COMPREENDEM SOBRE ESSE HORARIO DESGRAÇADO E SOFREDOR.

Anônimo disse...

PÔ EU CURTO DE MONTÃO SÓ DE SABER QUE AS HORAS NO ESCRITÓIO VOA A PARTE DA MANHÃ... ESSE HORÁRIO PODIA SER DEFINITIVO.. É MUITO BOM NÃO SEI SE VEJO ECONOMIA NÃO MAS.. EU CURTO

Anônimo disse...

Acho uma tontice. Esses Presidentes idiotas ficam copiando outros paises em que existe uma economia razoavel de energia na mudança de horario, só parecer pais de 1º mundo. Huahuahuahua pra vcs, isso precisa mudar muito em outros asssuntos para depois pensar nessas coisinhas pequenas. É vontade de se achar. Acorda Dilma, mostra q vc é mais inteligente.

Anônimo disse...

Este governante que,adota o horario de verão,porque não são eles que sai de madrugada ,para ponto de onibus,a riscada a vida.Os filhos deles e eles tem segurança e carros brindados nos temos o que,so a segurança DEUS.

Anônimo disse...

Acorda gente horario de verão so bom bolso deles.Quero saber se eles vao sair as 3 hs da manha para trabalha,pega onibus a risca a vida dele o da familia.eles te segurança ,carro blindados.Nos temos a segurança DEUS para nos protege.

Anônimo disse...

amo de paixão esse horario para serie para todo ano

Anônimo disse...

muito ruin horario de verão

Anônimo disse...


Horário de verão é o tipo da coisa que economiza energia elétrica e acaba com a energia humana.É muito bom para políticos que só andam de carro oficial e moram perto do trabalho, mas para o povo que mora na periferia e em cidades perigosas, sair no escuro não tem graça nenhuma. Acho esse horário de verão uma droga.

RadioFlashHits disse...

ODEIO, ISSO COMO ODEIO, AQUI A CIDADE PEGA FOGO!

Anônimo disse...

muito, ruim mesmo deveria é atrasar nao adiantar!

Anônimo disse...

Horário de verão é o tipo de negócio que economiza energia elétrica e acaba com a energia humana.
Só é bom para político que anda de veículo oficial blindado e com motorista. Para o povo que sai de madrugada no escuro em cidades perigosas não tem graça nenhuma. Esse horário é uma droga. Mas quem se importa com isso? O povo que se dane.

Anônimo disse...

Moro em Rondonia e portanto aqui não tem horario de verão mas fica com uma diferença de (DUAS HORAS) do horario de
Brasilia, os bancos abrem as 8:00 e fecham as 13:00 horas
e tem mais o Governo se preoculpa com os programas de televisão, mas se esquece de aqui programas que deveriam passam as 20:00 horas passam as 18:00 horas, so mesmo no BRASIL, pra isso acontecer, nossos governantes deveriam
rever melhor as decições por eles tomadas.

Anônimo disse...

odeio tb,saiu cedo e chego tarde

Anônimo disse...

Eu concordo com a amiga do Sul, eu odeio esse horário dos desocupados, pois quem tem que levantar cedo para ir trabalhar e não consegue dormir cedo, pois o organismo não acostuma com aquela hora, fica um trapo no dia seguinte. Já está provado por A+B que a economia de energia é ínfima e acaba com nosso relógio biológico.

Anônimo disse...

Eu até que gosto do horario de verão,sempre quis saber porque na minha terra(Paraíba)nao tem horario de verão.

Anônimo disse...

Que seja eterno em quanto durre...q seja para sempre!!!Amo o horário de verão!!!

Anônimo disse...

aqui na bahia nao devia ter

Anônimo disse...

adoro este horario, para mimdeveria ser o ano todo

Anônimo disse...

O horário é importante sim pois gera uma economia de energia significativa. Economizar é sempre bom!!!

Anônimo disse...

adoroooooooooo

Anônimo disse...

PARA COM ISSO CARA HORARIO DE VERAO E MUITO BOM, QUANDO COMECAR VC VAI CURTIR NEH

Anônimo disse...

Dedesto este horário, quando começo a sair cedo, muda tudo e continuo saindo no escuro. Muito ruim, não vejo economia nenhuma também. Por mim pode acabar.

Anônimo disse...

Esse horário de verão é bom só pra quem acorda tarde ou não trabalha.
Queria ver se esses vagabundos tivesse que acordar 5 horas da manhã pra trabalhar.
Tem que acabar urgente

Anônimo disse...

ODEIO ESTA PORCARIA DE HORÁRIO DE VERÃO, NÃO ECONOMIZA ENERGIA, E AINDA E PURA ILUSÃO PARA A POPULAÇãO QUE TRABALHA NO PESADO, OU SEJA QUE TEM QUE LEVANTAR ÀS 03 ou 04 HORAS DA MATINA, PUSO SOFRER, PURA ILUSAÇÃO. É BOM SOMENTE PARA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER E PODE FICAR DORMINDO ATÉ TARDE, DELICIA, ;;;;;;;;;

Anônimo disse...

Não gosto do Horário brasileiro de verão, acho que não econmiza energia como divulga o governo em suas estatísticas, pois a população não consegue dormir cedo, por causa do grande calor deste tempo e ainda precisa de levantar mais cedo, cansado, e com sono e mais tem que ligar as luzes ao levantar, por tanto não economiza energia, quero que tire este horário de verão já........

Anônimo disse...

Por favor, senhores governantes, e responsáveis que criam o horário de verão, quero que este deixe de existir, não gosto de forma alguma do horário de verão, não concordo que economiza energia de forma alguma. Ao chegar na escola que ainda é dia, já estão todas as lâmpdas ligadas, e por ai segue;;;;;;;;

Kamila Passos disse...

Eu que sou mãe,esposa e ainda trabalho fora, adoro esse horario de verão da pra chegar em casa adiantar o serviço da casa,e aproveitar minha filhote e não muda nada na minha rotina afinal de contas acordar cedo é muito bom só acho que deveria durar mais tempo uns 6 meses tava bom =D

Anônimo disse...

SERGIO FURIA - Aposentado - Opinião pessoal
O horário de verão, na verdade, é o resultado do deslum-bramento que o brasileiro tem com as "coisas estrangeiras", pois os grandes consumidores não dependem do relógio para consumirem. Por exemplo: a iluminação pública, quando corretamente gerenciada, é feita entre o por do Sol e o nascente, portanto não depende de horário. Outro exemplo: as indústrias de grande consumo operaam pelo número de horas de funcionamento, e portanto não são afetadas pelo "horário de verão". A "economia" reportada, anualmente, é de 10 por cento, e com certeza é o resultado na redução natural de consumo, como menos uso de aquecimento elétrico. O uso de ar condicionado não depende do horário, mas do calor existente.
Geladeira e freezer funcionam 24 horas; máquina de lavar durante o dia...
A unificação nacional do horário é nuito importante para os setores de comunicação e transporte aéreo.

Anônimo disse...

Eu amo o horario de verao ele é muito bom

Anônimo disse...

Ótima redação

Anônimo disse...

Adoro pois pego meu filho na escola e depois vou tar uma voutinha pois ainda vai estar com sol

Anônimo disse...

eu também gosto do horário de verao a gente aproveita mais as tardes

Anônimo disse...

EU ODEIO!! É UMA MERDA!! E QUANDO ESTAMOS QUASE ACOSTUMANDO COM ELE. MUDA DEREPENTE.. HAJA RELOGIO BIOLOGICO PRA AGUENTAR.. OU ADERE ELE PRA SEMPRE OU ACABA LOGO COM ESSA PORRA!! @#$%&#$@%&#@$#¨....

Anônimo disse...

odeio o horario de verão

Anônimo disse...

povo ignorante, não sabe nem votar, acham que horario de verão é o maximo, bem, você trabalhador acorda com um monte de remela as 4 da manhã no horario normal, e agora vai acordar as 3 horas da manhã nesta merda de horario, pois não consegue dormir, as 22:00h neste novo horario, então vai dormir as 23:00, e o que acontece, não dormi o tanto de horas necessarias, pode observar as pessoas ficam, mais irritadas, mais intoleravel, neste periodo.odeio o horario de verão

Anônimo disse...

Vá para o inferno com este indecente horário de verão!!! Horário que prejudica sobremaneira a saúde do trabalhador que levanta cedo!! Tem gente ganhando dinheiro com isso!! Levando vantagem com isso. Não me venham falar sobre economia de energia ou coisa semelhante!! Ordinários governantes que levantam as 10 da manhã evidentemente não afetará em nada na sua vida!!!! Canalhas!!!!!!!

Anônimo disse...

odeio esse horario!! acredite: nao vai ser por causa dele que vamos salvar planeta .. me poupe!!

Anônimo disse...

nao preciso nem comentar!! pois o comentario ai de cima da disse tudo. parabens!! colocou muito bem as palavras!!

Anônimo disse...

PODIA SER O ANO TODO.............

Anônimo disse...

Odeio horário de verão... e qem diz que gosta, só gosta mesmo no início pq pode ir pra barzinho, passear e fazer um monte de outras coisas. Quem tem um dia de trabalho normal e chega em casa tem q lavar, passar, cozinhar, é complicado, pq aproveita que o dia tá claro e vai fazendo as atividades de casa, qdo vê o dia já se foi e a noite já está bem avançada e qdo coloca a cabeça no travesseiro tá hora de levantar... é mais cansativo.

Anônimo disse...

Um lixo sem tamanho... quem não precisa levantar cedo e não mora em locais quentes adora, mas o Brasil é um país no qual grande parte da população PRECISA trabalhar e o calor é imenso. Esse horário patético só nos deixa mais cansados...você trabalha o dia todo (tendo se levantado de madrugada, no escuro) e quando chega em casa tem que aguentar o calor infernal e o sol ainda presente, em alguns locais até depois das 20h00. Assim não dá. deveriam extinguir de uma vez por todas essa coisa nociva. Há crise de energia? Porque não se utilizam os inúmeros rios e geram energia por hidroelétricas? Ah, sim...tem o impacto ambiental da construção de hidrelétricas...que se faça a geração de energia eólica! Façam qualquer coisa, mas nos poupem dessa imbecilidade!

Anônimo disse...

Horrível! lém de inúmeros malefícios à saúde e de não promover economia nenhuma, tem outro lado...todo ano se comemora virada do ano ANTES da hora...e soltam fogos, fazem festas, etc, SEMPRE na hora errada! claro que isso é o de menos, perto das desgraças que nos afligem neste horário maldito!

Anônimo disse...

e muito bom horario de verao saio da escola e ainda posso aproveitar o dia quando chego em casa ainda esta claro e muito bom ........

Anônimo disse...

eu gosto muito desse horario, queria que fosse direto

Anônimo disse...

Uns gosta outros não,seria impossível agradar a todos,sem duvida existe coisas muito mais importante para solucionar, horário de verão é um grão de areia no deserto,se pararmos pra pensar na educação,saúde,segurança,moradia,transporte,reforma tributaria sem falar no mensalão,fraudes do INSS,dinheiro na cueca e outras corrupções,sem duvida tem coisas muito mais importante, só em pensar que trabalhamos cinco a seis meses no ano só pra pagar impostos! é revoltante...não sou aposentado,sou trabalhador acordo cedo, mas gosto do horário de verão.

Anônimo disse...

esse horario de verao é uma droga!! pra conseguir dormir mais cedo a gente depende de remedio , porque se nao for assim, quando finalmente se consegue dormir, ja e hora de levantar.. cara isso é horrivel!!

Thelma Guerra disse...

Nosso corpo é uma máquina incrível! Uma de suas grandes qualidades, é a capacidade de adaptação. Mudanças, são necessárias! Adaptar? Questão de tempo!
EU SOU FAVORÁVEL AO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO!

luana disse...

Para mim esse horário não afeta!

SOU MUITO A FAVOR AO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO!

Joseane Marques disse...

Ahhh, seria o céu se o horário de verão fosse o ano inteiro, ia ser bom pra todo mundo! :D

Unknown disse...

Gosto do horário de verão,apenas acho que algumas organizações,assim como igrejas deveriam se adequarem ao horário mudando também,os horários de trabalhos das mesmas,pois ficaria bem melhor,tirando alguns detalhes acho o horário bom,e ate acho que deveriam adotar este horário em definitivo,todos sairiam ganhando inclusive o planeta.

Anônimo disse...

NÂO gosto do horario de verão. Pois, o mesmo é prejudicial á saude do trabalhador que inicia a jornada ás 7 hs., precisa acordar mto cedo, e não consegue dormir cedo,por causa do calor excessivo.

Anônimo disse...

Economizar energia? Onde mesmo? pq na minha casa continua a mesma merda, as vezes ate aumento pois o consumo no final da tarde passa para o inicio da manha que esta muito escuro. Odeio esse horario fico com insonias mal humor tudo de ruin acontece! Esse horario podia ser instinto no Mundo!

Anônimo disse...

me descupe a sinceridade o horario de verão é ruim faz mau a saude não economiza energia pq quando eu levanto para trabalhar tá escuro tenho que acender a luz é perigoso sair no escuro para trabalhar risco de ser assaltado,para mim é um prejuiso na minha opinião se o horario tem 24 horas dá no mesmo.tomara que um dia acabe esse horario de verão

Anônimo disse...

nosso relogio biologico fica prejudicado, pois, estamos acostumados com um determinado horario e derrepente muda.
com isso passamos mal o dia e ate acostumar ja volta ao horario normal. portanto nao gosto!

Anônimo disse...

Detesto esse horario de verão, pois as crianças tem que levantar ainda escuro pra ir pra escola principalmente no principio de Favereiro.

Anônimo disse...

Detesto esse horário de verão.
Temos q acordar mais cedo e dormir mais tarde.
Enfim, no Brasil é assim, temos q aceitar tudo.
Isso é muito cruel.............

Anônimo disse...

Ninguem merece acordar mais cedo.... Meu organismo nao aceita... Tenho muito sono durante horario de verao.... Afffffff.. Vai começar tud de novo

Anônimo disse...

FICO MUUUUUITO CANSAAAAAADDDDOOOO.

Anônimo disse...

é uma porcaria este horario de verao nao aguento levantar cedo

Anônimo disse...

Que bom!! vou poder brincar mais com meu filho ao ar livre, depois do trabalho!!
Legal..

Anônimo disse...

Besteira! Odeio isso,acho que deveria acabar com o horario de verao,porque sinceramente,dizem que é p economizar enegia e bla bla,mas na verdade ngm economiza nada.

Anônimo disse...

A cala a boca todo mundo, só reclama, reclama e reclama

Anônimo disse...

Depende : para muitas pessoas a lâmpada será acesa porque o dia ainda está escuro . Então não haverá economia para essas . Os sindicatos do Nordeste são totalmente contra . Devem ter suas razões . Antes de criticar ou elogiar este horário , avalie . Pra mim tanto faz , mas temos que pensar na maioria .

Anônimo disse...

Adoroo o horário de verão...

Anônimo disse...

Amoooo o horário de verão (:

Anônimo disse...

Retardado. Trabalha 20 horas por dia e ainda tá querendo dias maiores. Verdadeira mula.

Anônimo disse...


Não gosto desse horário, mas se é para o bem do Pais e felicidade de alguns, que venha o horário de verão. Tomei uma postura de não passar os meses reclamando até que cheque o dia de terminar.

Unknown disse...

Eu vejo o horário de verão como uma falta de consideração com o trabalhador brasileiro que acorda cedo.Os politicos tinham que acordar as 06:00hs até o final do horário de verão, e criar uma lei para diminuir o valor da conta de luz aí sim eu ia gostar do horario de verão...

Anônimo disse...

HORARIO DE VERAO E VOTO OBRIGATORIO, E UMA FORMA DO GOVERNO SABER COMO ESTA O CONTROLE TOTAL SOBRE O POVO ,JA QUE ACEITAMOS TUDO PASSIVAMENTE,OU NAO E?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 213   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.