sexta-feira, 29 de junho de 2012

EDUCAÇÃO MG: WWW.EDUCACAO.MG.GOV.BR


EDUCAÇÃO MG: WWW.EDUCACAO.MG.GOV.BR
A Secretaria da Educação tem como objetivo tratar de assuntos relacionados à educação da região em que atua. No Brasil cada estado tem sua Secretaria da Educação, como a de Minas Gerais que formula e coordena a política estadual de Educação e supervisiona sua execução nas instituições que integram sua área de competência. 

Dessa forma esse órgão público visa o desenvolvimento das pessoas, preparando-as para o exercício da cidadania e para o trabalho. Para facilitar o acesso da população ao órgão, a Secretaria da Educação criou seu site oficial, onde você pode dispor de todos os seus serviços assim como informações importantes. 

Acessando a página [https://www.educacao.mg.gov.br/], você será encaminhado até a página inicial do site, onde encontrará as últimas notícias sobre a área da Educação em Minas Gerais, artigos, informações entre outros. 

 O site também disponibiliza outras páginas de livre acesso a todos os interessados, na página Institucional você encontrará informações importantes sobre o órgão público, entre eles missões e valores, competências legais, superintendências, conselhos e comissões, organograma, horários de atendimento, comissão ética, licitações, investimentos que estão sendo feitos na Educação e muito mais. 

Assim além de você saber mais sobre o órgão também verá como ele atua no estado. No site você também pode contar com os serviços exclusivos que o órgão disponibiliza através dele, como acesso a Web-mail do site, formulários, informações sobre os supletivos disponíveis e a relação de matérias que eles contém, cadastramento escolar, curso de Educação para Jovens Adultos (EJA), sobre o Enem e muito mais. 

 Em outra página Programas e Ações do Gorverno, você terá acesso a programas voltados para a melhoria da Educação, também terá acesso a eventos e cursos, assim poderá fazer cursos gratuitos e participar de eventos que tem o objetivo de acrescentar mais conhecimento tanto especializado como cultural.

Pra você que está pensando em prestar concurso na área da Educação em Minas Gerais no site você encontra os últimos que foram lançados, com todas as informações pra você se inscrever. No site você também encontrará a lista completa das escolas do estado, assim como conservatórios de música, com todas as informações sobre as instituições e as cidades onde elas se encontram. 

Os pais interessados na educação de seus filhos também podem ter acesso à Associação de Pais, e saber como funciona perante a lei e tudo mais. Também há o Espaço do Aluno, onde os estudantes podem acessar o blog da Secretaria da Educação e conhecer trabalhos feitos em outras escolas e muito mais. O servidor público também tem vez no site, onde tem todas as informações sobre seus direitos e deveres e outras informações. Se você quiser conferir, não perca tempo e acesse o site da Secretaria da Educação.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
EDUCAÇÃO MG- WWW.EDUCACAO.MG.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

14 comentários :

Anônimo disse...

quero participar do tecno em segurança do trabalho em mario campos mas o site nao entra.

Anônimo disse...

eu fiz a prova do pep em 2011 e fui uma das classificadas porem as aulas nao começaram ate hoje.eles dizem que estao a espera de algumas documentaçoes do governo,mais ja estamos mais da metade do ano de 2012 e as aulas nao começaram e nem previsao.eu quero estudar

Anônimo disse...

estou interessada em fazer o curso do pep mas as inscricoes ja estao quase no fim e ainda nao consegui abrir o site.

Anônimo disse...

Nossa, não consigo entrar no site educacao.

Anônimo disse...

eu tambem nao consigo enrar no site

multimidia disse...

Entrei no site mas nao tem

opcao para fazer inscricao. acho que estao de sacanagem e nao estao atualizando o site....

multimidia disse...

Entrei no site mas nao tem

opcao para fazer inscricao. acho que estao de sacanagem e nao estao atualizando o site....

Anônimo disse...

olá condidatos do concurso da see,a posse está marcada para os dias 15 e 16 de janeiro.atb, analista eeb.

Anônimo disse...

porque o site www.educação.mg.gov.br não esta entrando?

Anônimo disse...

nossa não consigo acessar o site de forma nenhuma,a pagina fica carregando e aparece erro...

Anônimo disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

realmente, parece q o site não existe mesmo!

Anônimo disse...

Porque uma professora que trabalhou mais de 25 anos só em sala de aula tendo 17 anos de estado e 1o de escolas particulares com a tal paridade, ou desculpa,tem que ter seu salário aumentado só quando o salário mínimo subir fiz faculdade pós graduação.pra que serviu tudo isso que nesse período todo só tive 14 faltas?28/7/2014

Anônimo disse...

Essa desgraça nao funciona

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.