sexta-feira, 1 de junho de 2012

CURSO DE DESENHO INDUSTRIAL SENAI


O mercado de trabalho tem aberto muitas oportunidades para a área de Desenho Industrial. Por isso se você se interessa por essa área é bom fazer um curso de qualidade e entre as instituições que oferecem os melhores cursos está o Senai. Se você quer conferir cursos relacionados a essa área e saber maiores informações, continue acompanhando esse artigo.  

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) é uma instituição, a qual foi fundada em 1942 com o intuito de oferecer cursos de qualidade para formar profissionais capazes para vários setores industriais. Devido ao seu grande desempenho e qualidade, hoje a instituição é considerada a melhor em ensino técnico da América Latina, oferecendo cursos de grande qualidade, contando com uma excelente infraestrutura e profissionais capacitados a dar todo o apoio aos alunos.  

A área de desenho industrial é muito importante para a indústria, pois são esses profissionais que desenvolvem desenhos e protótipos de produtos que serão fabricados e comercializados, o que não nada fácil, por isso o profissional deve ter uma boa formação para mostrar toda sua capacidade profissional. Para adentrar por essa área é necessário ter criatividade, disciplina e organização. 

Além disso, o desenhista deve estar sempre atualizado e sempre buscar o aprimoramento de suas habilidades.  O Senai oferece vários cursos voltados para a área de desenho industrial como o curso de Autocad, que poder em 2D ou 3D, onde o aluno aprenderá a fazer desenhos de arquitetura e engenharia civil em duas ou três dimensões, além disso no curso são abordadas construções geométricas, lay-out das folhas e escalas e cortes, e texturas simples, esses temas são mais abordados no Autocad 2D.

Publicidade:


 Já no 3D estuda-se a construção de sólidos, operações booleanas, construção através de estruturas pré-existentes, entre outros temas.  Além desse curso há outros como Autocad Avançado, Autocad de Desenho Técnico Mecânico e Autocad Desenho e Detalhamento de Conjuntos. 

Esses cursos lhe darão uma boa base para atuar com excelência no mercado de trabalho, pois mesmo tendo várias oportunidades é uma área muito concorrida, por isso o desenhista tem que apresentar características próprias aos seus projetos, chamando a atenção dos empregadores. 

Geralmente as empresas que procuram por esses profissionais são as que fabricam máquinas, eletrônicos e eletrodomésticos.  Se você deseja cursar um desses cursos o ideal é ir até uma unidade do Senai próxima a sua casa e ver se há algum deles disponível para você fazer e eles lhe darão todas as informações, até se há cursos desse tipo gratuitos. 
Assim quem não tem condições de pagar terão uma boa oportunidade de fazer um excelente curso sem ter que pagar nada. Se quiser conferir maiores informações ou outros cursos acesse o site do Senai na página [http://www.senai.br/br/home/index.aspx] e confira. 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE DESENHO INDUSTRIAL SENAI
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.