segunda-feira, 28 de maio de 2012

PREVIDÊNCIA SOCIAL- EXTRATOS DE PAGAMENTOS


Conseguir o extrato de pagamento da Previdência Social é fácil, graças ao serviço online que está disponível no site da instituição. A Alemanha foi o primeiro país no qual se falou de Previdência Social, um instituto que ajuda os trabalhadores na hora de se aposentarem ou na hora em que acontece um acidente ou doença. Infelizmente boa parte das pessoas só pensam nisto depois do fato ocorrido e aí pode ser tarde demais. 


Quem planeja, quem pensa com antecedência, garante um futuro mais seguro e com certeza, muito melhor! No Brasil o instituto da Previdência Social foi criado no ano de 1923 quando o Congresso Nacional criou a Caixa de Aposentadoria e Pensões que era destinado aos trabalhadores de empresas ferroviárias. Desde então muitas coisas mudaram, novas regras, novas leis, foram se incorporando ao instituto visando garantir melhor assistência ao cidadão contribuinte. 

Foi na década de 30, no governo de Getúlio Vargas, que se fez a reestruturação da Previdência brasileira inserindo no programa todos os trabalhadores urbanos e o financiamento dos valores pagos é feito por meio de três partes, ou seja, ele é feito de forma tripartite: o trabalhador contribui com uma parte que é descontada mensalmente de seu salário, o empregador paga outra parte e o governo federal se encarrega da terceira parte. 

Todo trabalhador devidamente registrado tem direito à Previdência Social. O pagamento do benefício da Previdência Social é feito para pessoas que estão doentes, sendo este o auxílio-doença; para pessoas que sofreram acidentes sendo este o auxílio-doença acidentário, para quem está se aposentando e também para as mulheres que tiveram filhos. 

Publicidade:


Cada qual tem seus requisitos específicos e em qualquer agência da Previdência você poderá se informar melhor e saber se tem ou não direito. 

Para quem recebe algum benefício da Previdência Social e necessitar de um extrato de pagamentos efetuados pode acessar o site da Previdência que disponibiliza online este serviço evitando assim que o contribuinte tenha que se dirigir a um posto de atendimento evitando assim filas e demora para se conseguir uma informação que é conseguida de forma muito simples no site Previdência Social, é só acessar: [http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html]

Após acessar o site o cidadão deverá informar o número de seu benefício, a sua data de nascimento, o nome de quem recebe o benefício e ainda o seu CPF. Feito isto ele deverá clicar em consultar e assim ter acesso a todos os pagamentos efetuados a ele pela Previdência sem ter que enfrentar filas ou atendimento demorado. 

Mas não são apenas os trabalhadores registrados que têm direito ao benefício, se você é um trabalhador autônomo há sim, a possibilidade de fazer sua contribuição com a Previdência Social e ter direito a todos os benefícios, procure a agência da Previdência Social de sua cidade e informe-se. 

E sempre que precisar ter acesso aos extratos dos pagamentos efetuados, é só acessar o link acima informado para que possa realizar sua consulta sempre que precisar.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.