segunda-feira, 7 de maio de 2012

CONTA POUPANÇA CAIXA- COMO ABRIR?



Veja aqui como abrir sua conta poupança na Caixa Econômica Federal.

Devido a tantas dívidas, imposto de renda, entre tantas outras coisas para pagar, fica difícil poupar algum dinheiro. Mas nem que seja um valor mínimo é importante guardar algo, assim sendo uma garantia para alguma emergência. Para guardar o dinheiro, geralmente as pessoas utilizam a conta poupança, um dos serviços bancários mais antigos, estando em vigor há mais de 140 anos, sendo também um dos mais acessíveis, pois mesmo com pouco dinheiro é possível abrir esse tipo de conta. 

 Apesar de ser bem popular, muitas pessoas tem dúvidas de como abrir uma conta poupança, se é o seu caso, fique atento às informações que vamos dar. Para abrir uma conta poupança é necessário escolher um banco, onde deseja abrir, geralmente esse serviço é oferecido juntamente quando você abre uma conta corrente, mas não é preciso que você seja correntista para abrir uma conta poupança.

 Um dos melhores bancos para abrir sua conta poupança é a Caixa Econômica Federal, um dos bancos mais antigos e conhecidos por todos os brasileiros. Para abrir uma conta poupança na Caixa é bem simples e rápido, basta que você se vá a uma das agências bancárias mais próximas à sua casa, levando consigo CPF, RG e o comprovante de residência. 

Então basta se dirigir ao atendente de abertura de contas e fazer os procedimentos necessários para abrir. Quem for menor de 18 anos também deve estar acompanhado por um maior responsável, o qual tomará conta das aplicações. Assim é só aguardar alguns dias que o cartão da sua conta poupança da Caixa chegará à sua casa. 

Publicidade:


O bom da conta poupança é que não é necessário depositar nenhuma quantia em dinheiro para abrir a conta, assim você pode depositar quando quiser e puder e assim já poderá deixar seu dinheiro rendendo juros para você. 

Caso tenha alguma dúvida vá até uma agência da Caixa e converse com o gerente, ele lhe explicará todo o procedimento. 

 Se preferir também poderá acessar o site oficial da Caixa Econômica na página [http://www.caixa.gov.br/voce/poupanca/index.asp], onde obterá todas as informações necessárias. E lembre-se que não basta abrir uma conta poupança para conseguir poupar dinheiro, pois também é bom economizar, abrindo mão de gastos desnecessários, uma boa dica é fazer uma lista dos gastos supérfluos, assim você verá o que precisa ou não e poderá controlar os gastos. 

Leia Também:

Pois muitas vezes acabamos não poupando dinheiro devido ao fato de querermos comprar coisas que nem sequer vamos usar muito. Por isso é importante ter esse controle, somente assim você poderá comprar coisas importantes e fazer planos pro futuro, como comprar um imóvel, carro, fazer uma viagem em família, entre muitas outras coisas. 

Então se você se interessou não perca tempo, vá até uma agência da Caixa e abra sua conta.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONTA POUPANÇA CAIXA- COMO ABRIR?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

14 comentários :

Anônimo disse...

Obrigado pela informação!
Me foi muito útil e tirou todas as minhas dúvidas.

Anônimo disse...

obrigada pela informação vou tentar aqui perto de casa.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação !

Anônimo disse...

Muito obrigado , essa semana mesmo estou indo fazer !!

Anônimo disse...

pode abrir conta poupança nas lotericas???

Unknown disse...

vlw pela grande dica vou fazer uma para mim

Anônimo disse...

obrigado pela informação
mais me tira uma duvida para abrir se for de menor tem que ser só responsável (pai ou mãe )
ou pode ser com qualquer de maior para me acompanhar ??
aguardo respostas
grata !!

Anônimo disse...

Obrigada pela dica.

Anônimo disse...

Obrigada pela informaçao???

hadassamorales disse...

quanto preciso para abrir uma conta corrente na caixa,ja tenho a poupança á dez anos,mas quero c corrente.obrigada.

Anônimo disse...

posso fazer empréstimo tendo uma conta poubança

Unknown disse...

tem um minimo a ser depositado?

Anônimo disse...

Mais ou menos!!!

luana disse...

E para quem mora de aluguel, tipo tem que levar uma declaração de comprovante de endereço feita pelo dono da casa? Ou so leva um normal mesmo que é o da conta da energia?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.