sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMO FECHAR OS POROS DO ROSTO E NARIZ?


As mulheres são muito preocupadas com a aparência delas mesmas, por isso estão sempre se cuidando. E uma das coisas que as mulheres mais se preocupam é com a pele do rosto, afinal sendo tão delicada, ela é mais suscetível a vários males que mexem com a estética feminina, entre eles está a abertura dos poros da pele. 

 Com a abertura dos poros a pele fica aberta à entrada de bactérias, responsáveis por cravos e espinhas, prejudicando a aparência da pele do rosto. Por isso muitas mulheres recorrem a profissionais para se livrar desse problema, ou mesmo maquiagem para disfarçar ou qualquer coisa parecida, mas na verdade não é necessário nada disso, com produtos naturais é possível fechar os poros da pele, livrando-a da entrada de bactérias. 
 Um produto natural muito usado é o ovo, pois a clara de ovo contém lisozima, uma enzima que destrói as paredes das células das bactérias, assim eliminando-as. Para usá-lo corretamente basta colocar uma clara de ovo em uma xícara e passar na pele, você pode usar uma espuma para absorver ou usar as mãos mesmo, mas tome cuidado para que a camada se mantenha fina, deixando o rosto secar. 

 Outra receita é misturar a clara de ovo com 1/3 de pepino, assim você deve amassar o pepino até ele virar uma pasta, e misturar com a clara. Depois coloque em um pote com tampa e leva à geladeira por 30 minutos, essa máscara deve estar bem gelada. Depois passe com algodão no rosto e deixe agir por 10 minutos, enxaguando com água fria, você pode conservar o pote por até 3 dias. 

Publicidade:


 O que também pode ajudar é a limpeza de pele, assim evita o excesso de oleosidade, o que provoca o aparecimento de cravos ou pêlos encravados, para limpar a pele do rosto você pode usar um sabonete e higienizar com um tônico, você deve escolher uma marca adequada para sua pele. 

A esfoliação também é um método que as mulheres usam muito, pois ele renova as células, evita pelos encravados e previne contra cravos e espinhas, mas não é necessário ir até uma esteticista pra fazer isso em casa mesmo é possível fazer um bom esfoliante e com produtos naturais. 

 Um deles é o açúcar, para fazer, basta misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de mel, depois passe no rosto e faça movimentos circulares leves. 
Depois é só retirar com água fria. Esse esfoliante é bom, mas não é indicado para quem tem pele sensível, pois ela pode ficar vermelha. Outra opção em esfoliante é o de aveia, que pode ser feito com duas colheres de sopa de aveia em flocos e duas de mel, a aplicação é igual a do esfoliante de açúcar, mas ele é mais suave, sendo indicado para peles mais sensíveis. 

Após a esfoliação é recomendado que você use um bom hidratante com filtro solar, para deixar a pele macia.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO FECHAR OS POROS DO ROSTO E NARIZ?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

9 comentários :

Anônimo disse...

Vou testar!

Anônimo disse...

mto boom

Anônimo disse...

vou testar

Anônimo disse...

funciona msm galera.. recomendo pra geral..

Anônimo disse...

Irei testar,depois volto pra dizer se funciona vlw.

Maísa disse...

eu já faço tudo isso, mas n fecha os poros :(

Sonia Coxa-branca disse...

A esfoliação com açucar e mel é ótima! :)

Anônimo disse...

Vou testa

Anônimo disse...

E mt bom

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.