segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMO ASSENTAR CERÂMICA NA PAREDE


Veja aqui um vídeo passo a passo e tutorial de como assentar cerâmica na parede.
Fazer a reforma da casa tem sido a escolha entre a maioria dos brasileiros que conseguem fazer uma economia. Os investimentos hoje estão todos muitos incertos, já não compensa mais deixar dinheiro parado em banco. A reforma da casa é um ótimo investimento porque além de conservar o imóvel, a reforma oferece maior conforto, segurança e comodidade à família e também valoriza o imóvel. 

É esta, com certeza, uma das melhores escolhas a serem feitas quando se pensa em aplicar o dinheiro, principalmente no final do ano. Para quem está planejando a reforma da casa ou do apartamento e escolheu colocar cerâmica na parede, saiba que é preciso ter alguns cuidados e tomar algumas medidas para que o resultado saia exatamente como você espera. 

Não adianta investir em uma obra se você não sabe exatamente o que quer ou como fazer, por isso confira atentamente todas as dicas e sugestões de como assentar cerâmica na parede de uma forma prática e que oferece ótimos resultados. 

Primeiro é bom sabermos que colocar cerâmica na parede vai contra a lei da gravidade, pois quando o assunto é assentar cerâmica no chão tudo bem, mas na parede? Como faz? A primeira coisa que você deve fazer é bater o nível nos quatro cantos do cômodo. 

Publicidade:


Posteriormente você vai colocar uma peça de cerâmica abaixo da marca do nível que você marcou, vai também medir a distância entre o nível e a ponta da peça e finalmente vai bater um prego e correr uma linha. 

Essa primeira etapa é muito importante e realmente, uma pessoa que não entendeu o que foi dito até agora, terá séria dificuldade para prosseguir. Se for seu caso, o melhor é pedir orientação de um profissional ou até mesmo contratá-lo. Mas se você conseguiu captar o que está proposta nesta primeira etapa, vamos à próxima. 

Obedeça o alinhamento e vá colando peça por peça, de preferência faça todas as primeira fileiras de cada parede, pois dessa forma você poderá utilizá-las de apoio para as outras. E é aí que você descobre o grande segredo de como assentar cerâmica na parede: fazendo com que as primeiras fileiras sirvam de base para as demais. Depois disso você já poderá usar aquelas cruzetas ou os espaçadores para fazer a separação das peças, dessa forma o serviço ficará ainda melhor e mais perfeito.



 Não é preciso colocar muita argamassa na parede, pois dessa forma as cerâmicas irão deslizar, ficando desfileiradas. À medida que você for colocando mais peças confira se as outras permanecessem no mesmo lugar. É melhor fazer o serviço devagar, conferindo tudo, para ficar bem feito. Use espaçadores entre elas. Deixe alguns espaços para que mais na frente você possa corrigir eventuais erros de colocação. 



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO ASSENTAR CERÂMICA NA PAREDE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

2 comentários :

Anônimo disse...

com tantas despesas é sempre bom ter boas dicas,vou tentar colocar em meu banheiro,depois posto um de como ficou.

Anônimo disse...

parabéns , você explica muito bem , eu também sou ladrilheiro e sempre estou buscando dicas nos seus vídeos. obrigado!!!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.