sexta-feira, 18 de maio de 2012

BIOGRAFIA DE LUIZ GONZAGA, RESUMO

Luiz Gonzaga foi um ícone da música brasileira, por esse motivo vamos fazer um resumo de sua biografia e prestar uma homenagem a esse personagem tão importante de nossa música, Luiz Gonzaga nasceu em uma fazenda chamada Caiçara na zona rural de Exu na Serra do Araripe no estado de Pernambuco no ano de 1912, exatamente no dia treze de dezembro e foi além de um ótimo cantor, um compositor que fazia músicas que fazem parte da cultura brasileira até os dias de hoje, Luiz Gonzaga era filho de um lavrador e sanfoneiro, senhor Januário José Santos e de Ana Batista de Jesus, agricultora e dona de casa. 

Quanta saudade Luiz Gonzaga deixou, mas também nos deixou um trabalho belíssimo que até hoje e para sempre será admirado por todos nós, tanto os que tiveram oportunidade de ir a um dos seus shows ou até mesmo conviver com ele como também as gerações futuras que reconhecem todo o talento deste homem simples mas que soube fazer de sua simplicidade o ingrediente principal para suas canções.

 Desde pequeno Luiz Gonzaga gostava da sanfona de oito baixos e pegava a de seu pai sempre que podia. Luiz Gonzaga também tocava zabumba quando seu pai participava de festas, feiras e forrós. Ainda garoto Luiz Gonzaga fazia questão de acompanhar seus pais às festas onde podia tocar por mais tempo, diferente dos outros garotos de sua idade que queriam ir para se divertirem, Luiz Gonzaga gostava era de ficar no palco tocando com seu pai e demais músicos. 
No ano de 1930 saiu de casa para servir o exército como voluntário e viajou o Brasil como corneteiro, tocando sanfona em festas. Para ele foi uma fase também muito importante, foi quando teve realmente acesso às várias culturas que encontramos neste país e Luiz Gonzaga pode levar seu talento e sua cultura para várias regiões do país além de alegrar seus companheiros. 

No ano de 1939 saiu do exército e foi morar no Rio de Janeiro com sua primeira sanfona nova e tocava em festas na Lapa ou se apresentava nas ruas passando o chapéu. O homem simples não tinha vergonha de se apresentar na rua e foi assim, longe dos holofotes, longe dos palcos que ele começou sua carreira no Rio de Janeiro, tocando na rua, apenas um estranho, apenas mais um entre muitos que buscavam ganhar algum dinheiro para sobreviver na cidade maravilhosa. 

Mas seu talento era muito grande e logo começou a participar de programas de calouros e no programa de Ary Barroso na Rádio Nacional finalmente ganhou o primeiro lugar com sua música Vira e Mexe. Já nesta época Luiz Gonzaga atraia a atenção das pessoas, já tocava bem melhor, sua voz inconfundível dava nova tonalidade às canções e o ritmo não deixava ninguém ficar parado e tudo isto despertava a atenção das pessoas e começava já a chegar também nas rádios. 
Luiz Gonzaga ainda jovem.
No ano de 1943 ainda na Rádio Nacional começou a se vestir de vaqueiro nordestino e começou a parceira com Miguel Lima, transformando a música Vira e Mexe em Chamego que obteve bastante sucesso, recebendo nesta época o apelido de Lua do amigo Paulo Gracindo. Com Miguel Lima ele compôs várias músicas de sucesso, como Dança Mariquinha, Cortando Pano, Penerô Xerém, Dezessete e Setecentos gravados pelo sanfoneiro e cantor alcançando bastante sucesso.
Publicidade:
 Depois começou a parceria com Humberto Teixeira e os dois compuseram sucessos como Baião, Meu Pé de Serra, Juazeiro e Mangaratiba, Paraíba, Baião de Dois e uma das mais bonitas canções da música brasileira, Asa Branca. Esta música tornou-se praticamente um hino do povo sofrido do nordeste brasileiro, mas é difícil encontrar alguém que não se emocione ao ouvir Asa Branca, principalmente quando cantada por Luiz Gonzaga. 

Casou-se no ano de 1948 com Helena das Neves quando já tinha assumido a paternidade de Gonzaguinha, seu filho com a cantora Odaléia. Já no ano de 1950 fez parceria com Zé Dantas e fizeram sucessos como A Volta da Asa Branca e Cintura Fina. Depois deste ano, começou novamente a fazer shows pelo interior do país continuando muito popular. Neste período Luiz Gonzaga já era bem mais conhecido e seus shows estavam sempre cheios, por onde passava o sucesso era garantido. 

Depois da morte de Zé Dantas, fez parceira com Hervê, Cordovil, João Silva e outros, gravando Triste Partida um dos seus grandes sucessos, ganhou o apelido de Rei do Baião dos cidadãos paulistas e até hoje é conhecido como tal. Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, não parou mais de fazer sucesso e se tornou um dos artistas mais conhecidos e respeitados do Brasil.

Luiz Gonzaga canta seu grande sucesso "Asa Branca" com direito a orquestra:
Gravou nos anos oitenta com cantores de grande sucesso como Raimundo Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Milton Nascimento e outros, conseguindo alavancar ainda mais sua carreira. Ao todo, Luiz Gonzaga conseguiu gravar em toda sua vida cinquenta e seis discos compondo mais de quinhentas canções de grande sucesso nacional. Recebeu no ano de 1984 o primeiro disco de ouro com o Danado de Bom, outro grande sucesso. 

No ano de 1989 no dia dois de agosto às cinco e quinze da manhã morreu o Rei do Baião, depois de quarenta e dois dias internado no Hospital Santa Joana na cidade de Recife e no seu sepultamento compareceram mais de vinte mil pessoas que cantaram Asa Branca quando o caixão descia às quatorze horas e cinquenta minutos do dia quatro de agosto. Uma data que ficou marcada na vida de muitos brasileiros. 

 E assim o Brasil perdia um ícone da música popular e ganhava um mito que viverá para sempre em suas músicas, pois o homem simples soube cantar a simplicidade do sofrido povo brasileiro e chegou a conquistar a todos, independente da classe social, Luiz Gonzaga é querido por todos, é sem dúvida alguma o eterno Rei do Baião.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BIOGRAFIA DE LUIZ GONZAGA- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

190 comentários :

Anônimo disse...

muito obrigada por compartilhar a biografia de Luiz Gonzaga, ele foi um ícone da música popular brasileira e nesse ano é o seu centenário, muito importante para que novas gerações conheçam seu divino trabalho.

luizacaroline disse...

ESSE TEXTO E LINDO

Anônimo disse...

adolleii esse ste laila alves de jequié...

Anônimo disse...

curti o texto laila alves

Anônimo disse...

eu amei a biografia de luiz gonzaga. ass;tainara agnes

Anônimo disse...

eu amei o texto tainara agnes

Anônimo disse...

curte muinto pois fala de um grande homem.myka

Anônimo disse...

É bom mas eu espera mais de um resumo

Anônimo disse...

me ajudou muito , obrigado!!!!!!karol

Anônimo disse...

legalllllll

Anônimo disse...

muito gande eu quero um resumo meu filho!!!

Anônimo disse...

poxa é grande mas é bem detalista muito obrigada gostei muito.

Anônimo disse...

gostei muito.

Anônimo disse...

Muito útil seu resumo... muito Boommm

Anônimo disse...

é muito grande resume mais ai

Anônimo disse...

Muito obrigado adoreii.........

Anônimo disse...

EU ADOREIO TESTO MAS EU TENHO QUE ESCREVE ESTO TUDO

Anônimo disse...

QUE RESUMO ACHEI QUE FOSE PIQUENO MAS É OTIMO

Anônimo disse...

esse trabalho me deu 4 pontos.
valeu

Anônimo disse...

PO muito grande mas ta bom vsleu......

Anônimo disse...

10!!!!!!!!!!!!11

Anônimo disse...

isso serviu muito para mim. valeu!

Anônimo disse...

luiz gonzaga o meu rei do baião

Anônimo disse...

legal

irla disse...

é chato

Anônimo disse...

é muito bom se puderem coloquem sobre a infância de luiz gonzaga

Anônimo disse...

Parabéns e obrigado vc conseguiu resumir a vida desse ícone da nossa música e nos possibilitar conhecer mais sobre ele que na minha opinião é único, gênio e nunca será esquecido.

Anônimo disse...

ameeeeei

manuella disse...

gostei muitooooooooooooooo

Anônimo disse...

ele é um homem inteligente agradavel, outras cisas mais

Anônimo disse...

eu gostei mas tenho que fazer a biografia dele pro trabalho sabe come ne

Anônimo disse...

bem legau

Anônimo disse...

Bom você nunca ira saber quem sou eu assi:secreto

Anônimo disse...

yu muito interessante!!!!

Anônimo disse...

nossa que lindo

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

É lindo mais é muito grande né!
Mais eu ameiiiii"
By:Giih Limeiraa" ^^

Anônimo disse...

nossa ajuudou bastante na minha atividade vlw

Unknown disse...

que numero de musica tocava antes de ficar famoso ?

Unknown disse...

Que número de música tocava antes de ficar famoso ?

Anônimo disse...

ele foi e sempre sera a nossa espiracao para compor com simplicidade e amor .
eu nao sabia que este homem era so quonhecia a musica "assa branca" e au conhecer um pouquinho ja me emquantei.
e incrivel como a mussica fala por si mesmo

Anônimo disse...

eu tambem gostei muito da biografia de luiz gonzaga a vida do rei do baiao realmente e muito interessante.

Anônimo disse...

adorei muito útil ass. Andréa Oliveira de Santa Inês ...

Anônimo disse...

( Adysson ) Parabéns Luiz Gonzaga

narusak disse...

eu amei e esse resumo vai para meu trabalho de escola !!!!
muito abrigado.

stephany disse...

Adorei o texto pensei que fosse menor mais eu gostei *_*

Anônimo disse...

amei o resumo mt bm msm mim ajudou d+ obg

Anônimo disse...

eu amei o documentario da vida dele e bizzarrooooo!

keo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ana livia disse...

otimoooooooo

Anônimo disse...

Nossa ainda bem que tinha este site para me salvar , tenho que fazer o do Patativa Do Assaré , pena que não tem nesse sitee , ele é otimo obrigado por tudoo .

Mirla Lima Melo Bezerra disse...

nossa ,minha amiga vai copiar isso tudinho???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostei muito de ler a biografia do eterno rei do baião

Anônimo disse...

ola meu nome:maria edurda e eu achei otimo esa historia muito legau

Anônimo disse...

gostei muito da biografia

Anônimo disse...

adorei o resumo relembra bastante
a vida do rei do baiao momentos importantes...

Anônimo disse...

me ajudou muito , obrigadaa!num instantiii fiz o trabalhinhooo

Anônimo disse...

caraca como luiz gonzaga era lindinho

Anônimo disse...

poxa luiz gonzaga era famoso mesmo

Anônimo disse...

amei a historia dele vei tudo de bom me orgulho muito de fazer parte de pernambuco onde ele cresceu e viveu sua vida linda!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ajudou muito valeu so queria q fosse mais curto pra nao demorar tanto pra copiar

Zucco disse...

Tem uma galerinha que está achando o resumo muito grande, não precisa copiar tudo, façam um resumo do resumo, boa sorte!!

Anônimo disse...

achei muito bom

Anônimo disse...

ai eu tenho que copiar isso tudo!!!!!!
mais eu vou copiar so a medader...

Anônimo disse...

eu tenho que escever isso tudo!!!!!
mais eu vou escrevre so a metader....
EU ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito legal, o texto me ajudou muito e sem falar que vc é um gato! =D

hudson disse...

o resumo dele é grande mais muito bom eesse resumo me ajudou muito

hudson disse...

me ajudou muito

Anônimo disse...

muito boa essa biografia, amei!!!

Anônimo disse...

muito bom
gostei
ass:junniioorr de jequié

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

O RESUMO E MUITO BOM PENA QUE OS JOVENS DESSA GERACAO TENHAM A MENTE MUITO PREGUISOZA PARA ENTENDER A IMENCIDAO DA CULTURA BRASILEIRA. AJUDOU MUITO NA PESQUISA DO MEU FILHO.

Anônimo disse...

esse resumo me ajudou bastante no meu trabalho de escola

Anônimo disse...

Adorei esse site e amei rever a história dele

Anônimo disse...

foi linda a historia de luiz gonzaga . eu amei que lindo

polly cat disse...

ah!naõ tem cm esquecer o saudoso rei do baião luiz gonzaga grande gonzagão.ele morreu mas sempre é lembrado por todos nós nordestinos, principalmente nas festividades juninas.ah! e naõ podemos nos esquecer das músicas dele sem contar da música a volta da asa branca........

Unknown disse...

gostei

Anônimo disse...

NAO HA FESTAS JUNINAS NOS DIAS DE HOJE SEM A MARCA DO REI BAIAO..VIDA ETERNA A LUIZ GONZAGA..FAREI UM ESPECIAL EM HOMENAGEM A ELE NESSE SABADO DIA 30 AS 19 HS.UMA HORA DIRTEA SEM INTERVALOS COMECIAIS,PRA CURTIR E SO ACESSAR WWW.RADIO99FM.COM GRANDE ABRAÇO DO MARCELAO ITAMARAJU BA

Anônimo disse...

muito bom falar do rei do baião,ele é muito importânte para nos q moramos no nordeste...

Anônimo disse...

ADOREI!]
VOU LEVAR PARA VIDA TODA!MUITO INTERESSANTE!
POIS NOSSO REI MERECE TODA NOSSA HOMENAGEM PELA SUA VIDA QUE FOI TÃO BEM VIVIDA, POIS SÓ PODE VIVER ASSIM O NORDESTINO(FELIZ E UMA VIDA TÃO CHEIA DE AMOR,CARÊNCIA E QUE ULTRAPASSE TODAS AS DIFICULDADES)!

Coordenação Agreste Meridional disse...

Parabéns!!!Homenagear o grande Luiz, nada mais justo.Um dia com certeza a História fará Justiça e ele será visto não como um cantor/compositor Regionalista e sim como um dos maiores gênios que a Música Nacional já teve.Compositor "antenado" com os anseios do povo sofrido do Nordeste e um intérprete magnífico, sua interpretação de Luar do sertão vem ratificar o que digo.VIVA LUIZ!!!2012-100 anos do grande gênio.

Anônimo disse...

eu queria fazer uma pesquisar pra minha escola e abei fazendo todoooooooo q tinha a ver com minha pesquisar aqui .... muito obrigado

Wesley Aragão ® disse...

A vida foi boa até quando dura, depois que dura muitas pessoas sofrem por causa dessa perca...

Wesley Aragão ® disse...

Foi bom até quando duror, Luiz Gonzaga você vai ficar na nossa memória........................

Anônimo disse...

gostei muito!

Anônimo disse...

anônimo elizabethe kkkkkkkkkkkkkkkk
e muito legalllllllll

Anônimo disse...

muito bom...

Anônimo disse...

Luiz Gonzaga adorei os videos e o resumo.
Luiz Gonzaga você deixou otimas lembraças pra gente.
Luiz tchau.

Anônimo disse...

VC FOI UMA PESSOA MUITO IMPORTANTE NA NOSSA VIDA s2

Legalmente Demais =D disse...

Gostei muito do texto de quem fez essa praticamente uma homenagem a Luiz Gonzaga , ele sempre será uma grande pessoa .

Anônimo disse...

gostei de mais luiz

Pedro Jorge disse...

Realmente Luiz Gonzaga foi um ícone na nossa regional. Na minha opinião ele foi o artista mais humilde que já existiu. Se possível, confira no blog Arapiraca Legal, o CORDEL DO GONZAGÃO. Boa leitura! Abs, Pedro Jorge. http://arapiracalegal.wordpress.com/artistas-arapiraquenses/cordel-do-gonzagao/

Anônimo disse...

ahh
tenho que fazer uma pesquisa dele...
ASS:Victor Campos Palhares.

Anônimo disse...

Uma lenda que permanece viva em nossas lembranças, falar de Luiz Gonzaga é falar de Brasil, brasilidade, de raiz e de amor pela nossa terra. Ninguém, melhor que gonzagão manifestou a nossa cultura com tanta paixão...100 anos de Luiz Gonzaga. Um homem que mesclou simplicidade de um povo e quebrou o preconceito das chamadas "elites" musicais brasileira.

Anônimo disse...

pow muinto grande mas tirei 10 show obrigado luiz gonzaga
ass.. lucas sidnei

Anônimo disse...

e muito grande

Anônimo disse...

mais vc tem uma bela musica

Anônimo disse...

adorei muito porque ta falando do astro do forró

Anônimo disse...

obrigado luiz gostei muito das suas musicas brasileira e tambem agente vai abrewnzenta as sua historia toda no 7/setembro/2012
tchal beijo bay bay baybbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

me ajudouuu e muito vou tirar um 10 no trabalho esse foi o unico site q eu axei q foi o melhor

Anônimo disse...

Eu queria um resumo e me dão eu filme escrito!!

Unknown disse...

Apesar de não ter conhecido seu Luiz, tenho muito respeito não só pelo cidadão que ele é, mas também pelo seu trabalho e pelo que representa a nossa cultura. Tanto que me tornei também sanfoneira e seguidora de seu Luiz. Quer uma prova? visiti meu BLOG (MARIALUIZASANFONA.BLOGSPORT.COM)

MARIA LUIZA

Anônimo disse...

adorei o geito que você omenagiou Luiz Gonzaga.

Anônimo disse...

otimo resumo!!!!!!!!!!!

paulo henrique disse...

foi muito interessante a biografia dele eu sou um aluno da escola de onde eu moro e la vai ter um festival de literatura co o tema 100 anos de luiz gonzaga entao eu tive ideia de fazer um cordel inspirado na vida de luiz gonzaga

Anônimo disse...

muit bom maes e muito crade mais valeu

Anônimo disse...

eu gostei da biografia de luiz gonzaga muito boom

Anônimo disse...

este resumo valeu muito para nosso projeto pesqisa.

Anônimo disse...

adorei pois mi deu uma boa nota,se piderem coloquem sabre a sua infancia

Anônimo disse...

muito show me ajudou no trabalho da escola. obg estou agradecida

Anônimo disse...

adorei conhecer essa linda historia...atraves dela tenho certeza que muitas pessoas se inspiram pra ser ñ o que vc foi mais o q vc queria que fossemos...

Anônimo disse...

Apesar de não ter conhecido seu Luiz, tenho muito respeito não só pelo cidadão que ele é, mas também pelo seu trabalho e pelo que representa a nossa cultura. Tanto que me tornei também sanfoneira e seguidora de seu Luiz. adorei conhecer essa linda historia...atraves dela tenho certeza que muitas pessoas se inspiram pra ser ñ o que vc foi mais o q vc queria que fossemos... NAO HA FESTAS JUNINAS NOS DIAS DE HOJE SEM A MARCA DO REI BAIAO..VIDA ETERNA A LUIZ GONZAGA...

Anônimo disse...

esse sim foi um grande homem q deixou saudades

Anônimo disse...

ele merece rande rei do baiao

Anônimo disse...

se isso é resumo imagine o texto detalhista dele,mas gostei.

Anônimo disse...

ele e muito bom para a musica

Anônimo disse...

ual ele e magnifico

Anônimo disse...

o coisa besta

Anônimo disse...

bom

Anônimo disse...

muitooo lindo

Anônimo disse...

muito legal!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ensina muito bem a história dele. Simplismente demais!

Anônimo disse...

Luiz sempre sera reconhecido como REI DO BAIÃO PELO O SEU BELO TRABALHO

Anônimo disse...

adorei,luis gonzaga foi e sempre sera o rei do baiã

Anônimo disse...

eLE ERA UM ICONE DO BRASIL

Anônimo disse...

Luiz Gonzaga foi um ícone da música brasileira, por esse motivo vamos fazer um resumo de sua biografia e prestar uma homenagem a esse personagem tão importante de nossa música, Luiz Gonzaga nasceu em uma fazenda chamada Caiçara na zona rural de Exu na Serra do Araripe no estado de Pernambuco no ano de 1912, exatamente no dia treze de dezembro e foi além de um ótimo cantor, um compositor que fazia músicas que fazem parte da cultura brasileira até os dias de hoje, Luiz Gonzaga era filho de um lavrador e sanfoneiro, senhor Januário José Santos e de Ana Batista de Jesus, agricultora e dona de casa.

Anônimo disse...

eu adorei me ajudou bastante se nao fosse esse resumo nao tiraria 10 na prova de portugues muitoooooooooooooooooooooo obrigada e viva ao gonzagao......

Anônimo disse...

na escola onde eu estudo a gente vai fazer a quadrilha com o casamento de Hellena Kolody e Luiz Gonzaga.
teve um q chegou até de cavalo foi muito legal.Ha e vai me ajudar muito na pprova oral sobre Luiz Gonzaga.VALEU VOU GANHAR ESSA PROVAAAAA!

Anônimo disse...

eu gosto muito das musicas dele principalmente asa branca meu nome é Marivaldo tenho 13 anos e sou de Itajuipe.

Anônimo disse...

gosto muito das musicas de luiz gonsaga porque ele eo melhor cantor do mundo!!!sou graziela tenho 11 anos eamo vc luiz gonzaga.

Anônimo disse...

pow ajudou muito o trabalho q meu filho teve q fazer
muito bem resumido ;e de quebra apredi um pouco sobre essa pessoa maravilhoza.
meu nome e lauriane e eu te agradesso por esse gloog

Unknown disse...

luiz gonzaga vc e muinto especial na vidadanosso povo brasileiro para bens pela sua carreira .

Anônimo disse...

amei o texto mas tenho que copiar ele todo gente ...
e eu nao vou mais postar nada aqui

Anônimo disse...

isto mostra a nossa cultura e o conhecimento sobre este icone da musica que foi uma pena ele morrer antes di mim nascer uma pena mesmo é isto!!!!!!!!por isto amei!!! o texto mesmo obrigado

Anônimo disse...

A biografia de luiz conzaga é otima a biografia as musicas dele:asa branca,e paraiba etc.Tabém ele é o rei do bainhão aquelas músicas de forró...

Anônimo disse...

Obrigada mesmo , tirei 10.00 no trabalho de História ... Obrigada mesmo mesmo .. Se eu n tirasse 10 eu iria ser reprovada =) Mas ajudou mesmo , mesmo sendo grande eu escrevi e passei de ano =)))

Anônimo disse...

LEGAL PA DEDEL

Anônimo disse...

Amei me ajudou com meu trabalho muito obriigada *-*

Anônimo disse...

gostei do rei do baiao

Anônimo disse...

e muito leal



Anônimo disse...

Escrevi vários artigos sobre Luiz Gonzaga nos jornais aqui em Maceió e apresentei vários programas em rádios na capital alagoana. Recentemente disponibilizei para a radiogazetaweb.com uma estrevista que fiz com o "Rei do Baião" em 1981. Um grande abraço para todos. Manassés Paranhos - Mestrado em História - manasses.paranhos@globo.com

Anônimo disse...

É muito interessante falar de um ícone da música Brasileira!
Principalmente quando se fala de Luiz Gonzaga!!!

Anônimo disse...

eu adorei é muito legal a coias que luiz gonzaga escreveu sao muito legais mesmo kkkkkkkkkkk


Ana Karolina comenta sobre Luiz Gonzaga......


18 de setenbro de 2012 08:33

Anônimo disse...

muuuiiito obrigada, o texto é ótimo, me ajudou muito !!!!

Anônimo disse...

Ronaldo !

Anônimo disse...

ai meu deus pencei que fosse um resumo nao o livro inteiro sabia que fiquei animada quando vi resumo mais nao durou muito pra animaçao acabou rapidinho quando eu vi o tanto de coisa que eu tinha que escrever desisto perdi 4pontos mais nao secrevi. beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

eu amo as musica de luiz gonzaga ta danado de bom

Unknown disse...

achei otimo dimais

Unknown disse...

ADOREI ESSAS MUSICAS E VIDEOS SAO OTIMOS

Anônimo disse...

Tb gostei !

Anônimo disse...

Bom!gostei!!!!!otimo!+

Anônimo disse...

Beijei a mão direita do Rei do baião,ao despedir-me após entrevista, em 10 de novembro de 1981. Eu, Manassés Paranhos. Um grande abraço para todos.

Unknown disse...

Nossa gosto muito de luiz gonzaga ele e maravilhoso em nossa terra

Anônimo disse...

esse resumo da muito grande

Anônimo disse...

Perfeito!!!
Que pena que os atuais nomes do forró, em modo geral, claro, estão estragando todo esse belo trabalho deixado por esse rei.

Osmar Junior - Mossoró/RN

Anônimo disse...

fiz meu trabalho com isso ctrl+c ctrl+v kk + gostei , ele foi um grande homem *u*

Anônimo disse...

Flavia dis;
Eu adorei pos luis gonzaga e uma pessoa q merese o respeito de todos eu sou maria flavia Azevedo fernandis moro em soa joao do juaguaribe - ceara tenho 13 anos XAU ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Anônimo disse...

aff...Vou ter q copia isso td ai !!! tadinha da minha mao.

Anônimo disse...

Nem é tanta coisa em pouquinha coisa ja fala bastante sobre ele meu trabalho ta um arraso obg Rafael Zucco gostei de vc por duas razoes p causa do texto e pq eu tb sou do verdao n importa oq acontecer

Anônimo disse...

obg Rafael Zucco meu trabalho ficou lindo e gostei de vc por causa do texto e pq eu tb sou palmeirense-Veronica Villega Verissimo aqui

Anônimo disse...

pow eu resumi mais do q ja tava !!rsrsrs mais pelo menos ficou otimo meu trabalho ! obg!!!

Anônimo disse...

adorei o texto,ajudou muito no meu trabalho da escola!adorei o texto sobre luiz gonzaga o eterno rei do baia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!obg!!!

Anônimo disse...

eu gostei muito da biografia do gonzaga pra mim ele foi o melhor cantor desse nosso brasiiiiiiiiiiiilsão

Unknown disse...

e muitico bom saber q no nosso pais esistiu um homem tao bom e q se lembrou q o nordeste tambem existe espero q aja outro como ele um de novo nas nossas vidas; Parabens Luiz Gonzaga feliz 100 anos q deus abencoe vcs....

Anônimo disse...

E eu achei um maximo falar sobre LUÍS GONZAGA. essa historia tão maguinifica me ajudou no colegio fazer uma pesquisa adorei!!!

Anônimo disse...

eu adorei biogarafia achei maguinifico mesmo ele foi um dos manhores exemplos nos ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!

Anônimo disse...

eu adorei biografia do Luís Gonzaga na minha opinião ele foi um dos maiores exemplos para nos brasileiros!!!

Anônimo disse...

eu adorei o resumo meus colega vão ficar bando na escola e a professora vai mim da um 10 e muito bom

Anônimo disse...

Uoouuu!Luiz gonzaga foi um grande ícone pra música brasileira...Adorei ,nesse resuminho vou tirar10,,.Assim eu espero.!Valeu pela sua vida resumida ...Lembranças Eternas dele.!Bjss!Xau!

Anônimo disse...

apesar de aver varias informações desneceçarias,o texto é bem feito sem sem erros de portugues,

livia maria disse...

nossa q resumo grande viu


Anônimo disse...

eu e minha sala omenagiamos luiz gonzaga no dia 24/11/2012 foi muito legal...

anna mellynda,moro em ji_parana(ro) e tenho 12 anos amo luiz gonzaga

Anônimo disse...

gostei muiiiiiiiiiiiiito desse resumo.eu i minha sala estamos fazendo um trabalho sobre ele.e muito legal.

Anônimo disse...

o rei do baiao ficara pra sempre em nossa memoria
eterno luiz gonzaga

Anônimo disse...

muito grande

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADOR POR ESTA AJUDA COM ESSA BIOGRAFIA MUITO LEGAL.

Anônimo disse...

amei esse texto muitoo otimoooo, tirei 10 na pesquisa com esse texto

Anônimo disse...

muito bom, complexamente resumido. *_*

Anônimo disse...

é muito bom saber, que existe pessoas com mente tão ampla e pessoas preocupadas em exemplificar o real motivo da cultura popular, porque elém de ser o nosso "rei do baião" é sem dúvida " cultura" em si, é a cultura "nordestina" é a cultura brasileira, precisamos de textos á mais como esses, parabéns ! *_* #nossorei

Anônimo disse...

[...]Luiz Gonzaga foi um ícone da música brasileira, por esse motivo vamos fazer um resumo de sua biografia e prestar uma homenagem a esse personagem tão importante de nossa música, Luiz Gonzaga nasceu em uma fazenda chamada Caiçara na zona rural [...]

De todo o modo, falta uma pontuação do nome de Luiz Gonzaga pois desse modo deixa o texto cansativo.

Anônimo disse...

Nao tem resumo menor presiso copiar isso tudo no caderno ate dia 28 valendo nota e sacanagem eu tenho mais coisa pra fazer eu viu imprimir se eu nao achar outro menor para eu poder copiar.

Anônimo disse...

eu adorei este texto

Anônimo disse...

adorei um pouco longo mais me ajudou muito..e me enformou bastante!!*-*

Anônimo disse...

que chato pesquisar a vida de LUIZ GONZAGA,PORQUE A UNICA MUSICA QUE FEZ SUCESSO FOI ''ASA BRANCA''.

Anônimo disse...

do bolado! :)

Anônimo disse...

uma história muito boa

Anônimo disse...

uma historia muito boa de luiz gonzaga

Anônimo disse...

bom eu a dorei

Anônimo disse...

ate pensei que foce resumida mais é gigante!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.