quarta-feira, 4 de abril de 2012

RETIRAR, SACAR FGTS PARA CONSTRUÇÃO OU REFORMA




Está pensando na reforma ou construção de um novo imóvel?
Pois saiba que você pode utilizar os recursos do FGTS para isso, veja aqui como retirar ou saca-lo para esse fim.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) é um recurso criado em 1966 para amparar os trabalhadores em casos de demissão por justa causa, doenças graves, catástrofes naturais, podendo ser usados em investimentos em habitação, saneamento e infra-estrutura. 

Antes de ser criado o FGTS o trabalhador apenas contava com uma garantia de estabilidade decenal, que somente quando o trabalhador completava 10 anos em uma empresa, ele alcançava uma posição estável em que não poderia ser despedido, somente por justa causa. 

 Quanto aos empregados com mais de um ano de serviço, caso fossem despedidos antes de completarem 10 anos, recebiam uma indenização correspondente ao valor de salário para cada ano laborado. Mas foi visto pelo Governo que esse sistema não beneficiava a empresa e tampouco favorecia aos empregados, uma vez que as empresas não permitiam ao trabalhador o cumprimento do decênio necessário. 


Então a solução foi adotar ao FGTS, onde ele era abastecido pelos empregadores, que deveriam depositar 8% sobre a remuneração do trabalhador em uma conta no nome do trabalhador todo mês. Assim o trabalhador tem uma garantia que mesmo que seja despedido receberá o valor acumulado de seu tempo de trabalho. 

O valor deve ser retirado na Caixa Econômica Federal, a qual administra esse recurso. E caso o trabalhador não seja despedido, nem esteja interessado em pedir demissão, mas necessita do valor acumulado para usar em alguma necessidade como construir ou reformar sua casa é possível, para isso ele apenas tem que verificar junto à Caixa Econômica Federal todos os documentos necessários para poder usar o dinheiro. 

Publicidade:



O processo é um pouco demorado, pois envolve burocracia, mas vale a pena, pois assim você poderá usar esse dinheiro para sua necessidade. 

 Para isso é necessário que você consiga uma aprovação da Caixa, para obter essa aprovação você terá que apresentar os documentos que indicarão que aquele dinheiro será usado para essa finalidade, então você terá que provar o destino do valor que será empregado. 

Primeiramente você deve se dirigir a uma das agências da Caixa e falar com o gerente para poder tirar todas as suas dúvidas de como deve proceder para sacar o FGTS para usar em construções ou reformas. 

 No site da Caixa você irá encontrar muitas informações sobre o assunto, acessando a página:

Ao acessar você verá como pode utilizar os recursos do FGTS tanto na compra de um imóvel quanto na construção. No caso de construção ou reforma, a operação só é realizada se for vinculada a um financiamento ou a um programa de autofinanciamento contratado com Construtora, Cooperativa Habitacional ou Construtor pessoa física. 

No site você também verá as informações completas de como sacar seu FGTS, acesse a página:



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RETIRAR, SACAR FGTS PARA CONSTRUÇÃO OU REFORMA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Silvana Perterson disse...

Parabéns pelo site, ficou muito bom, trabalho na área de franquias de reparos e reformas e sempre que posso vou visitar o seu site para ver se encontro alguma novidade, abs

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.