quinta-feira, 5 de abril de 2012

E-CNHsp DETRAN- WWW.E-CNHSP.SP.GOV.BR


O desejo de muitas pessoas é tirar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas todos sabem que para isso é necessário levar cópias de documentos como CPF e RG em uma auto-escola próxima à sua residência, fazer exames médicos e psicológicos e, claro, ter a aprovação nas provas teóricas e práticas. 


Porém esse processo costuma ser demorado, afinal são vários profissionais envolvidos e é necessário dados impressos dos exames, o que pode fazer com que o processo fique mais lento. 

 Mas para facilitar isso, o Detran criou o e-CNHsp –Sistema de Controle da Obtenção da Primeira Habilitação, Renovação, Adição ou Melhoria da Categoria e Reabilitação da Carteira Nacional de Habilitação, em 8 de janeiro de 2010. Esse sistema foi desenvolvido para subistituir o GEFOR – Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Formação dos Condutores.  

O e-CHNsp tem como objetivo integrar todos os envolvidos no atendimento ao cidadão em um único ambiente online, dessa forma não sendo necessário tantos papéis, tornando o processo mais rápido e prático. 

Tanto os cidadãos que desejam obter ou renovar sua CNH quanto médicos, psicólogos, Centros de Formação de Condutores e Ciretrans - Circunscrições Regionais de Trânsito podem dar andamento ao processo.  

Publicidade:


Através do site, você poderá fazer o processo com a transmissão de dados online e em tempo real e identificar os responsáveis pelo envio de informações ao banco de dados do Detran.SP, que é totalmente seguro.  Acessando o site do e-CNHsp na página [https://www.e-cnhsp.sp.gov.br/], você poderá conferir informações importantes para cada tipo de usuário, entre cidadão, médico/psicólogo, centro de condutores e Cinetran, assim você poderá tirar suas dúvidas em como utilizar o site e realizar o processo. 

Caso você seja cidadão terá acesso a vários serviços, como Primeira Habilitação, em que você deve cadastrar seus dados pessoais para dar andamento ao processo, entre outros como Reabilitação de Permissionário, Renovação, Audição de Categoria / Mudança de Categoria, Consultar Agendamento, Restrições Médicas, Consulta de Aulas Teóricas e Consultas de Aulas Práticas. Para realizar as pesquisas é necessário que você se cadastre no site através de seu CPF e data de nascimento. 

 É um site completo, onde você terá acesso a todas as informações que desejar, e caso tenha alguma dúvida há uma página dedicada totalmente a elas, onde explica sobre o e-CNHsp, o procedimento e muito mais, para conferir acesse a página [http://tiraduvidas.e-cnhsp.sp.gov.br/oque_e.html] e tire todas as suas dúvidas.  

Por isso se você deseja obter sua Carteira Nacional de Habilitação ou é algum profissional da área e quer mais agilidade para atender os cidadãos, então acesse ao site e-CNHsp ele é completo e você irá encontrar todas as informações que deseja. Assim tornando o processo mais rápido, facilitando a vida de todo mundo. Então não perca tempo acesse e confira. 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
E-CNHsp DETRAN- WWW.E-CNHSP.SP.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.