quarta-feira, 4 de abril de 2012

DICAS PARA PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS


Muitas pessoas têm o desejo de passar em algum concurso público, afinal entrar na carreira pública traz grandes vantagens, como salário fixo todo mês, não corre risco de ser despedido por justa causa, assim lhe dando uma melhor estabilidade financeira e também na maioria dos concursos públicos não é necessário trabalhar aos finais de semana.  

Porém para passar em um concurso não é nada fácil é necessário muita disciplina e estudo. Primeiro de tudo é importante você ter em mente que você é capaz de passar, não importa se a concorrência ta grande, todo concurso é assim, se todos pensassem assim ninguém participava. 

O importante é ter fé e acreditar em si mesmo, sem desanimar.  É bom também ter um material de estudos de boa qualidade, mesmo se o livro for caro, o que importa é que ele esteja atualizado e seja bom. Há muitos sites especializados que vendem os livros a um bom preço, basta pesquisar. Fazer cursos com a finalidade de passar em concursos também ajuda muito, pois assim com o auxilio de professores especializados nesse tipo de aula, você irá aprender e guardar muitas informações. 

Você também pode pedir ajuda a amigos que tenham conhecimento de algum tema que cairá em sua prova, assim eles podem emprestar os livros para você estudar. Se programe bem para estudar dividindo o conteúdo para você não se perder, também tenha foco nos estudos e não se distraia com outras coisas, você não precisa ficar o tempo todo estudando, mas também é necessário se dedicar. 

Publicidade:


Caso você esteja estudando demais e sua mente esteja cheia, descanse um pouco, se distraia, assim você ficará mais leve a animado para estudar, mas isso não pode virar rotina, ou você irá desanimar para estudar. Caso você não consiga estudar na sua casa, mude de ambiente, vá há uma biblioteca e fique lá estudando por um tempo, assim você poderá se concentrar melhor.  

Também não se deixe levar pela conversa dos outros, pois há pessoas que só sabem nos colocar pra baixo, falando que a concorrência é muito que as vagas já estão marcadas, enfim tudo pra deixar-nos desanimados, mas não se renda, não de atenção a esses comentários, o importante é perseverar e seguir seu objetivo.  Todo estudo que se preze para fixar as informações, o ideal é fazer muitos exercícios assim você irá praticar bastante e o conteúdo fixará na sua mente.


 Se você já fez alguns concursos e foi reprovado, não desanime, mesmo sendo decepcionante não desista, tenha a idéia fixa que irá passar e siga em frente. Também é importante ter um foco, pois se você escolhe certa área ou cargo, ficará bem mais fácil passar, pois você estará sempre estudando as mesmas matérias e com certeza se tornará fera no assunto, assim aumentando suas chances de passar.  

Veja Aqui:

Lembre-se que nada na vida é fácil, sempre é preciso que nos esforcemos, por isso não desanime e siga em frente. Boa sorte. 



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS PARA PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.