quarta-feira, 4 de abril de 2012

DICAS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO


Muitas mulheres têm o sonho de se tornarem mães, mas pode acontecer de demorar para engravidar, mesmo a mulher não tendo nenhum problema. Isso pode acontecer por vários fatores, ansiedade, maus hábitos, ter utilizado métodos contraceptivos por um longo período, entre outros. No caso dos métodos contraceptivos não é porque a mulher parou de tomar a pílula que irá engravidar de uma hora para outra, isso pode demorar alguns meses te que o ciclo se regularize.  

A alimentação também é muito importante e pode contribuir para engravidar, por isso é importante ingerir alimentos ricos em ácido fólico, vitaminas, ferro e zinco, pois eles agem diretamente no melhoramento da fertilidade feminina, e não é só a mulher que deve ter hábitos saudáveis o homem também, assim os dois sendo mais férteis aumentará as chances da concepção. 

Outro bom hábito é a atividade física que pode influenciar na fertilidade, porém o sedentarismo muitas vezes atrapalha nessa parte.  Antes de tudo é importante procurar um médico, pois assim você fará os exames necessários se possui alguma doença ou algum problema para engravidar, é bom seu companheiro também ir ao médico, assim ele falará se tem algo errado, se não tiver vocês podem se tranqüilizar e seguir às dicas que vamos passar.  

É importante também conhecer seu período fértil e procurar ter relações sexuais nesses dias e em dias alternados, geralmente o período fértil das mulheres ocorre entre o 11º e 14º dia do ciclo menstrual, sendo que o primeiro dia da menstruação é contado como o 1º. 

Publicidade:


No período fértil não utilize lubrificantes, pois eles dificultam o caminho dos espermatozóides, a excitação antes da relação também ajuda, pois faz com que o homem libere mais espermatozóides. Após a relação a mulher deve evitar se levantar ou urinar, para que assim os espermatozóides tenham maiores chances de chegar até  útero. 

 Na hora da relação sexual também conta a posição, é importante escolher uma confortável para você e também as mulheres devem evitar posições que elas fiquem em cima, pois a gravidade auxilia em manter os espermatozóides dentro da mulher. 


Uma boa dica é colocar uma almofada debaixo das ancas, assim manterá sua pélvis numa posição em que o esperma é facilmente retido. Prefira praticar sexo antes da ovulação, pois depois da mulher ovular, o óvulo irá sobreviver somente 24 horas, já o espermatozóide pode sobreviver de 3 a 5 dias, por isso ter relações dois ou três dias antes da ovulação aumentará as chances da mulher engravidar.  

Durante o período que deseja engravidar evite fumar ou beber bebidas alcoólicas e em hipótese alguma use drogas, pois isso pode afetar a sua fertilidade assim como a saúde do bebê. O importante é nunca desistir e sempre tentar, peça orientação ao seu médico ele lhe dará todas as informações que desejar. 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS PARA ENGRAVIDAR MAIS RÁPIDO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

ola sou a nenka nao engravido a quase 5 anos ,mas quando fui a medico diseram, que nao tem nada de anormal que faco?

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.