sábado, 3 de março de 2012

PROJETO VIAJANDO TODO O BRASIL | SERGIO FALCETTI


O Brasil é um dos países mais lindos do mundo, disto já não nos resta a menor dúvida. A questão é que poucos são os brasileiros que realmente têm condições ou interesse por viajar pelo país, conhecer sua diversidades, suas belezas, mas de forma completa. 

Muitos viajam anualmente, outros até mais de uma vez por ano, mas o Brasil conta com um turista interno que tem o perfil de visitar sempre os mesmos lugares, ou seja, a pessoa visita uma cidade, ou praia, ou fazenda de campo, gosta do local e nas próximas viagens sempre repete o destino, perdendo a grande oportunidade de conhecer várias outras regiões lindas que o país oferece. 

E o Brasil tem muito a oferecer neste aspecto, porque se no sul encontramos uma paisagem, cultura, comidas típicas da região, no nordeste do país é tudo muito diferente, assim como é em cada estado, ou seja, o ideal é que fôssemos viajar sempre para novos lugares, para conhecermos novas regiões e aí sim, podermos ser um brasileiro que admira e realmente conhece a diversidade única desta nação.
Sergio Falcetti.
Sergio Falcetti é um brasileiro que foi além dos sonhos, natural do município de Juiz de Fora em Minas Gerais, Sergio Falcetti mora atualmente no estado do Espírito Santo, em Vila Velha. Como muitos brasileiros sempre alimentou o sonho de conhecer o Brasil através de uma viagem de carro, o que lhe proporciona um contato muito maior com a paisagem e locais por onde passa do que se fosse viajar de avião, por exemplo.

Veja abaixo o trajeto de Sergio pelo Espirito Santo:


Mas como a maioria dos brasileiros, Sergio sempre trabalhou muito e a falta de tempo foi crucial para que o sonho ficasse adormecido por algum período, mas com a chegada de sua aposentadoria ele viu a chance de realizar seu sonho e não perdeu tempo. Sergio já começou sua jornada e em seu site podemos encontrar muito desta história que ele está escrevendo, viajando e visitando inúmeros lugares, nas mais variadas regiões do país.

Com muito texto, fotos e vídeos, Sergio vai alimentando seu site com este riquíssimo conteúdo, que gratuitamente está à disposição de todos nós.

Para você conhecer este belíssimo trabalho acesse o site do Projeto Viajando todo o Brasil, através do endereço:

O projeto tem o objetivo de que Sergio visite todos os 5564 municípios brasileiros. No site você poderá conferir que já foram mais de 32 mil kilômetros viajados, são mais de 6 mil fotos e o projeto já conta com mais de 40 horas de vídeo. 

Nunca se teve um material tão rico, por se tratar de um brasileiro que a seu modo, pegou a estrada e foi conferir ao vivo as riquezas do Brasil, mas não apenas as riquezas que exportamos ou comercializamos internamente, mas uma riqueza muito maior, que é de um povo que trabalha e recebe seus visitantes como em nenhum outro lugar do mundo.

Abaixo veja o Trajeto de Sergio pelo Rio de Janeiro:


Mas é impossível para Sergio não se emocionar diante da riqueza que cada cidade oferece e tudo vem sendo registrado no site em fotos e vídeos, ficando documentada estas viagens que com certeza, estarão para sempre marcadas em sua vida.

Acesse o site do Projeto Viajando todo o Brasil e conheça este trabalho único e valiosíssimo, desejamos ao Sergio boa sorte e continue com esse belíssimo trabalho, acesse o link abaixo e confira esta incrível empreitada documentada com relatos, informações, fotos e vídeos das cidades visitadas:

"Caso tenha interesse em solicitar o vídeo completo de alguma cidade que ele já tenha visitado, entre em contato pelo e-mail [sfalcetti@gmail.com] que ele disponibilizará e se caso tiver interesse em patrocinar ou colaborar de qualquer forma com o projeto faça contato através do mesmo e-mail."


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PROJETO VIAJANDO TODO O BRASIL | SERGIO FALCETTI
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.