terça-feira, 20 de março de 2012

ALÍVIO PARA DOR DE DENTE- O QUE FAZER?


Todos que já tiveram dor de dente sabem como ela é desagradável, dizem que é uma das piores dores que existe. A causa mais comum da dor de dente é a cárie, nesses casos assim como obturação solta, dente quebrado ou polpa (tecido interno do dente que contém vasos sanguíneos e nervos) danificada, a única solução é ir ao dentista. Por isso fique atento quando sentir uma dor forte quando for morder algum alimento, ou sentir aquela típica dor de dente, com dores fortes e constantes, assim como inchaço e sensibilidade.

Mas também há outras causas para dar dor de dente, como aquela causada por dentes sensíveis, a qual se dá quando comemos ou bebemos algo quente, frio ou doce. Outros casos são de pessoas que sofrem de sinusite, pois em muitos casos a dor atinge somente os dentes superiores, assim eles são afetados ao mesmo tempo, tornando a dor mais forte.

Outros problemas como aquele famoso ranger de dentes, chamado de bruxismo ou problemas com a junta temporomandibular também pode causar dor de dente e sensibilidade. 


A dor também pode ser causada por um abscesso dentário, quando a polpa do dente morre, causando uma infecção que pode se espalhar para a gengiva e até para o osso. Até tratamentos dentários como colocação de aparelho, por exemplo, podem deixar os dentes sensíveis por algum tempo.

Publicidade:


O certo é que quando você sentir uma dor de dente, marque imediatamente uma consulta no dentista, mas as vezes não dá tempo, por exemplo, quando você sente aquela dor forte de madrugada e não consegue dormir, e nem sabe como aliviá-la. Então fique atento às dicas que vamos dar.
Lavar bem os dentes ou usar fio dental de maneira suave entre os dentes que estejam doloridos costuma resolver quando a dor é causada por uma partícula de alimento que está alojada entre eles. Lavar os dentes com água salgada também ajuda muito, basta adicionar a um copo de água morna uma colher de sopa de sal grosso, e em seguida fazer vários bochechos. 

Bochechar com uísque também costuma resolver. Fazer massagem com um cubo de gelo por 5 minutos na parte dolorida também ajuda a passar a dor. Evitar usar o dente colorido para comer. Aplicar óleo de cravinho sobre o dente dolorido, também resulta em um rápido alívio na dor de dentes.

Tomar aspirina, dependendo da gravidade da dor de 4 em 4 horas ou de 6 em 6 horas. Deixe a parte dolorida fresca, colocando um gelo enrolado num pano sobre ela, assim alivia bastante.

 Mantenha a cabeça elevada, pois assim diminui a pressão na área, reduzindo a dor latejante.
Mas não esqueça que mesmo com todos esses cuidados o problema não irá resolver-se. Por isso o ideal é consultar um dentista.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ALÍVIO PARA DOR DE DENTE- O QUE FAZER?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Unknown disse...

brigado pelas dicas

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.